Dermatites

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
rpmira
Membro
Registado: segunda abr 23, 2007 5:20 pm

segunda jan 07, 2008 9:56 am

Preciso de ajuda. O meu Basset está com uma dermatite na zona do pescoço e estou-lhe a dar glavaderme (2 comprimidos por dia), juntamente com um spray que a vet passou mas sinceramente não vejo melhoras nenhumas, já me disseram para experimentar com àgua de malvas!!! Alguém sabe se fe facto resulta???
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

segunda jan 07, 2008 10:28 am

rpmira Escreveu:Preciso de ajuda. O meu Basset está com uma dermatite na zona do pescoço e estou-lhe a dar glavaderme (2 comprimidos por dia), juntamente com um spray que a vet passou mas sinceramente não vejo melhoras nenhumas, já me disseram para experimentar com àgua de malvas!!! Alguém sabe se fe facto resulta???
Primeiro que tudo, deveria saber a origem dessa dermatite.....

É muito frequente os BH terem alergias alimentares.....o que ele come?
Se fôr este o caso, não adianta myuito fazer o tratamento local, enquanto não quebra com a causa.....
Eu daria uma ração hipoalergénica antes de mais nada....

Depois.....tratar a dermatite.....

Há quanto tempo está a fazer o tratamento que o vet lhe receitou?
A dermatite é humida, ou seca?
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jan 07, 2008 5:19 pm

Pela minha experiência as dermatites humidas ou "hotspots", no Basset Hound", são por norma resultado de intolerâncias/alergias alimentares.

Penso que se estiver a dar uma alimentação com trigo, soja ou adição de glutens deveria exprimentar trocar por um isento destes ingredientes.

Volto a dizer, esta é a causa mais comum e penso que vale a pena exprimentar, pois sem resolver a causa nunca vai resolver o problema.

Para limpar a Dermatite, exprimente cloroexidina, mas por si só não vai resolver nada.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
rpmira
Membro

quarta jan 09, 2008 9:49 am

Estou-lhe a dar Orlando á mais ou menos 9 meses, e a dermatite deve ter aparecido para ai à uns 3 meses, é uma dermatite seca, eu já ando a limpar todos os dias com betadine em espuma, mas ele coça-se muito naquela zona, e continuou a fazer o tratamente que a vet recomendou. Falei da ração à vet mas ela não falou nem bem nem mal da ração, perguntou só se ele andava bem, e se fazia as necessidades como deve ser ao qual eu respondi que sim. O problema é que ele quando anda na brincadeira com outros cães eu noto que a bába vai mesmo para a zona onde anda a dermatite, tenho de andar sempre a limpar com lenços de papel para não piorar. A história da àgua das malvas foi um amigo meu que tem um bulldog inglês e que também lhe apareceu uma dermatite mais ou menos na zona onde apareceu no meu e foi assim que ele o tratou.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta jan 09, 2008 10:29 am

Pois, 90% de hipótese de ser alimentar .... A razão de ter aguentado 6 meses sem problemas pode ter a ver com 2 factores:

- A Saturação e tóxidade de certos ingredientes não surge de um dia para o outro.

- Nas rações baratas é comum a mudança da fórmula, de lote para lote, de acordo com o preço das matérias primas na data de fabrico.

Garanto-lhe que a esmagadora maioria dos Basset Hounds não se daria bem com essa ração.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
mosquito01
Membro Veterano

quarta jan 09, 2008 10:55 am

rpmira Escreveu:Estou-lhe a dar Orlando á mais ou menos 9 meses, e a dermatite deve ter aparecido para ai à uns 3 meses, é uma dermatite seca, eu já ando a limpar todos os dias com betadine em espuma, mas ele coça-se muito naquela zona, e continuou a fazer o tratamente que a vet recomendou. Falei da ração à vet mas ela não falou nem bem nem mal da ração, perguntou só se ele andava bem, e se fazia as necessidades como deve ser ao qual eu respondi que sim.
Pois....muito provavelmente será alergia aos ingredientes da ração que dá.....

Os bassets têm manutenção cára devido a estes problemas inerentes à raça (que mesmo os vets por vezes não os conhecem)......

Deverão comer ração premium com poucos cereais, principalmente sem trigo nem soja.....

Experimente mudar a ração para uma hipo-alergénica...se quiser eu envio por pm alguns exemplos destas rações.....mas vão ficar mais caras do que a Orlando......lá está....não se fazem omeletes sem ovos.... :wink:
rpmira
Membro

quinta jan 10, 2008 9:55 am

Agradecia então que me envia-se o nome de algumas rações para eu ver o que posso fazer e onde comprar.

Obrigado
mosquito01
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 11:06 am

Seguiu pm.....
Responder

Voltar para “Basset Hound”