Nova dúvida coelho anão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
petanina
Membro Júnior
Registado: sexta nov 09, 2007 4:18 pm

segunda jan 07, 2008 10:31 pm

Tive a ler alguns tópicos e reparei que falaram em ir ao vet cortar unhas e dentes.Eu nunca cortei á minha coelha nem uma coisa ne outra.Ela só foi ao vet uma vez e este só vacinou e desparasitou mais nada.Fui mal atendida não é?
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

segunda jan 07, 2008 10:50 pm

ola
os meus coelhos nao vao ao vet cortar nada so mesmo a vacina , as unhas corto eu e dentes graças a deus nunca tive essa necessidade

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

terça jan 08, 2008 9:23 am

Não, não foste mal atendida, mas uma proxima ida ao vet podes perguntar se necessita de cortar os dentes ou as unhas, caso o teu coelho as desgaste bem não precisas. tenho 3 coelhos só cortei as unhas uma vez e os dentes não é necessário. Não fiques alarmada
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

terça jan 08, 2008 11:55 am

Não é questão de ser mal atendida, é só uma questão de pedir, o vet de certeza que não vai cobrar nada só por cortar as unhas e os dentes, o que podes pagar é a consulta :wink: ... Quando fores novamente ao vet (para dar as vacinas, por exemplo), pede-lhe para cortar as unhas ou os dentes mas primeiro pergunta-lhe se tem essa necessidade, assim escusas de pagar uma consulta só para ir cortar as unhas e dentes :wink: ... Se não quiseres ir ao vet, podes comprar um corta-unhas especial para coelhos e cortas tu própria (tens de ter sempre ajuda a segurar no coelho, e não cortes o sabugo/ a parte cor-de-rosa/ o sangue) e dá-lhe um pedaço de madeira não tratada ou uma pedra de cálcio :wink: . Espero ter ajudado :wink: . Se estiver errada não hesitem em corrigir-me :wink: . Boa sorte :wink: .
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

terça jan 08, 2008 2:38 pm

os dentes dos coelhos tem um crescimento acelerado como as nossas unhas dai teres de lhe fornecer algo para desgaste como pedras e madeiras fabricadas para o efeito e vendidas em lojas de animais...regra geral só as unhas se cortam a menos k realmente ele tenha mesmo um crescimento mt acelerado da dentição e isso as vezes acontece...agora mantem sempre algo para ele ir roendo e feno assim...evitas chatices!!! :P
furanita
Membro Veterano

terça jan 08, 2008 2:40 pm

ha lojas de animais k tambem o fazem por quantias tipo 4e...nem sempre sao precisos veterinarios até podes aprender e depois passas a fazer em casa... :lol:
isnf
Membro Veterano

terça jan 08, 2008 5:56 pm

furanita Escreveu:ha lojas de animais k tambem o fazem por quantias tipo 4e...nem sempre sao precisos veterinarios até podes aprender e depois passas a fazer em casa... :lol:
Por 4 euros compra-se um corta-unhas :roll: :!:
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
furanita
Membro Veterano

terça jan 08, 2008 8:54 pm

por 4 e compra se um corta unhas :wink: mas uma vez k não tem experiencia...convem aprender...digo eu!! :? ...aos meus animais sou eu k corto !! :D
petanina
Membro Júnior

terça jan 08, 2008 10:05 pm

Já li por aqui que quando não gastam os dentes começam a enrolar e deixam de comer e então com os dentes não estou preocupada porque apesar de ela naõ deixar ver,ela come muito,acho eu.
Com as unhas estou preocupada porque nunca lhe cortei,ela arranha-me muito, mas em Abril quando for ao vet vou-lhe perguntar. Ela não para quieta nem quando está a dormir e eu tenho muito medo de lhe cortar as unhas mas comprei-lhe uma pirâmide e uma pedra mineral com cálcio de maçã que ela roeu em 20 minutos.
A loja onde comprei a coelha e onde compro tudo o que lhe faz falta é o AquaPicanço e lá nunca vi pedaços de madeira não tatada e acho que não cortam unhas,mas da próxima vez que lá for pergunto.Obrigado.
isnf
Membro Veterano

terça jan 08, 2008 10:11 pm

petanina Escreveu:Já li por aqui que quando não gastam os dentes começam a enrolar e deixam de comer e então com os dentes não estou preocupada porque apesar de ela naõ deixar ver,ela come muito,acho eu.
Com as unhas estou preocupada porque nunca lhe cortei,ela arranha-me muito, mas em Abril quando for ao vet vou-lhe perguntar. Ela não para quieta nem quando está a dormir e eu tenho muito medo de lhe cortar as unhas mas comprei-lhe uma pirâmide e uma pedra mineral com cálcio de maçã que ela roeu em 20 minutos.
A loja onde comprei a coelha e onde compro tudo o que lhe faz falta é o AquaPicanço e lá nunca vi pedaços de madeira não tatada e acho que não cortam unhas,mas da próxima vez que lá for pergunto.Obrigado.
Se tens medo de a magoar, é simples quando fores ao vet pede-lhe para cortar :wink: . Ela roeu uma pedra de cálcio em 20 minutos :o :?: :!: Comprei uma pedra de cálcio em Junho de 2007, e o meu ainda não a roeu por completo :? ...
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quarta jan 09, 2008 11:58 am

petanina Escreveu: A loja onde comprei a coelha e onde compro tudo o que lhe faz falta é o ********** e lá nunca vi pedaços de madeira não tatada e acho que não cortam unhas,mas da próxima vez que lá for pergunto.Obrigado.
Essa loja é a que fica no Algarve?

Cortar unhas... dúvido que o façam, mas corta-unhas há à venda porque em tempos comprei um para a minha gata...

Quanto aos pedaços de madeira, realmente nunca vi, só mesmo os artigos em madeira como as casas... escadas... etc... Mas também depende de qual delas (lojas) vais.... (isto é, se estamos a falar da mesma loja).
Fiquem bem, Vera
furanita
Membro Veterano

quarta jan 09, 2008 2:19 pm

A loja onde comprei a coelha e onde compro tudo o que lhe faz falta é o AquaPicanço e lá nunca vi pedaços de madeira não tatada e acho que não cortam unhas,mas da próxima vez que lá for pergunto.Obrigado.[/quote] pois eu conheco uma loja onde o fazem dai eu estar a aconselhar :oops: pergunta n custa nada e assim aprendes para ela n ter de passar sempre pelo stress de ser um desconhecido :D assim ela está mais a vontade...
petanina
Membro Júnior

quarta jan 09, 2008 3:04 pm

A minha coelha tinha uma pedra mineral de cálcio e a pirâmide desde o verão e nunca lhe ligou até à umas semanas atrás.Como aqui contei,tudo o que é fios electricos ela já roeu,por isso há umas semanas tive de a "castigar",deixei-a uns dias sem a soltar.E então nesses dias de castigo ela roeu a pedra toda e gastou as unhas na pirâmide.No outro dia fui á loja de animais e comprei outra pedra,quando cheguei a casa pus-lhe e ela atirou-se à pedra e roeu-a até ao fim,parecia que estava furiosa.
Eh verdade,posso experimentar-lhe cortar as unhas com um corta-unhas de bebé?É que estou um pouco com medo e não sei mesmo se sou capaz e não queria estar a gastar dinheiro num corta-unhas e depois não o usar.
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta jan 09, 2008 3:13 pm

petanina Escreveu:A minha coelha tinha uma pedra mineral de cálcio e a pirâmide desde o verão e nunca lhe ligou até à umas semanas atrás.Como aqui contei,tudo o que é fios electricos ela já roeu,por isso há umas semanas tive de a "castigar",deixei-a uns dias sem a soltar.E então nesses dias de castigo ela roeu a pedra toda e gastou as unhas na pirâmide.No outro dia fui á loja de animais e comprei outra pedra,quando cheguei a casa pus-lhe e ela atirou-se à pedra e roeu-a até ao fim,parecia que estava furiosa.
Eh verdade,posso experimentar-lhe cortar as unhas com um corta-unhas de bebé?É que estou um pouco com medo e não sei mesmo se sou capaz e não queria estar a gastar dinheiro num corta-unhas e depois não o usar.

Corta unhas de gato serve prefeitamente
isnf
Membro Veterano

quarta jan 09, 2008 6:18 pm

saravasco Escreveu:
petanina Escreveu:A minha coelha tinha uma pedra mineral de cálcio e a pirâmide desde o verão e nunca lhe ligou até à umas semanas atrás.Como aqui contei,tudo o que é fios electricos ela já roeu,por isso há umas semanas tive de a "castigar",deixei-a uns dias sem a soltar.E então nesses dias de castigo ela roeu a pedra toda e gastou as unhas na pirâmide.No outro dia fui á loja de animais e comprei outra pedra,quando cheguei a casa pus-lhe e ela atirou-se à pedra e roeu-a até ao fim,parecia que estava furiosa.

Corta unhas de gato serve prefeitamente
E vice-versa, eu já emprestei o corta-unhas do meu coelho ao gato do meu tio :wink: ...
Responder

Voltar para “Exóticos”