Boas
Tenho dois gatinhos irmãos sobreviventes de uma ninhada de 5 que foi abandonada pela mãe. Ambos já têm cerca de 4-5 meses.
Um deles é bastante robusto e cresceu muito bem.
O outro teve problemas de crescimento. Da ninhada, era o mais magrinho.
A ninhada toda contraiu uma bactéria/vírus. Na altura em que havia sintomas, o gatinho morria dentro de poucas horas.
No caso do sobrevivente mais magro, como ele era muito "teimoso" a comer, aguentou cerca de 2 semanas com os sintomas... depois de várias idas à veterinária e já desesperada, decidi ir ao Hospital onde foi descoberto o problema. Esteve internado e foi aconselhado a retirar-lhe o leite e dar-lhe ração própria para diarreia.
Neste momento encontra-se bem, come bem e brinca imenso, apesar de ser mais esguio que o irmão.
Mas desde esse problema, tem o vício de mamar nas nossas mãos. Sempre que está no nosso colo, ele tenta mamar... Eu tenho imensa pena e deixo-o mamar só um pouco. Não sei se este vício é prejudicial ou indicativo de que lhe falta alguma coisa.
Já perguntei à veterinária, e ela diz que este tipo de comportamento é normal em gatos órfãos. Já tive imensos gatos e só um é que mamava e não era desta forma. Ele quando mama fá-lo de uma maneira muito sôfrega e nunca está satisfeito. Já tentei fazer com que ele se fartasse deixando-o mamar até não querer mais, mas não tive resultado nenhum. Acho que se ele pudesse nunca pararia de mamar.
Alguma de vós já teve esta experiência? Que fizeram para "saciar" este vício?
Vício de mamar no dedo
Moderador: mcerqueira
adoptei 2 gatinhos, tem +/- 6 meses e um deles mama na minha roupa tempos infinitos... molha-me a roupa de tanto mamar e ronrona muito ao mesmo tempo. Acho que é mimo mas tb gostaria que me informassem melhor sobre esse assunto.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 19895
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
- Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani
Os gatinhos mais carentes de afecto materno, procuram tudo que lhes faça lembrar a teta da mãe...
e esse, sendo o mais frágil, é mais que normal que tenha esse comportamento. Deve ter sido o mais rejeitado pela progenitora.
Não lhe faz mal algum mamar no seu dedo ou até na mantinha dele.
Boa sorte com o gatinho,
Leo

Não lhe faz mal algum mamar no seu dedo ou até na mantinha dele.
Boa sorte com o gatinho,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
O meu gatito Ulisses, que adoptei há um mês, também mama sofregamente, na mantinha dele, faz patinhas ao mesmo tempo que ronrona, parecendo sentir-se muito bem. Eu atribuo esse comportamento a carência afectiva, não sei qual foi o inicio de vida dele, só sei que foi abandonado e depois rejeitado pela pessoa que o recolheu. É um comportamento que nada tem de mau a não ser algum boraquito que possa fazer no objecto onde chucha e que também prende com os dentes.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 306
- Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
- Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria
Pois o bebé cá de casa de 4 meses (um gatarrão já com 4 kgs) tem um vício enorme de mamar no meu pijama, camisola, etc. Ao ponto de ficar com a roupa literalmente encharcada nalguns locais. Ás vezes até fujo dele
É a primeira vez que me acontece, mas penso ser mesmo isso: carência. Quando está assustado, enervado, carente, procura a "mama". Mesmo no veterinário, tiro-o da transportadora e fica a mamar na minha roupa, descontraído e a ronronar mesmo quando os outros pacientes berram, rosnam, etc. Faz cá um sucesso
!



-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2891
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Localização: Caes, gatos, hamsters...
- Contacto:
mafaloureiro Escreveu:Pois o bebé cá de casa de 4 meses (um gatarrão já com 4 kgs) tem um vício enorme de mamar no meu pijama, camisola, etc.
Quatro meses e 4 quilos. xiça!
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 306
- Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
- Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria
E não é gordo, até parece magrito
. A mãe pesa à volta de 8kgs e tem 2 anos, por isso está no bom caminho. Segundo a vet, raramente vê um gato tão jovem com este peso, os que esteriliza com 6 a 8 meses pesam quanto muito 3Kgs. Mas ao olhar para ele ninguém diz que pesa tanto mas também ninguém diz que só tem 4 meses 

