tenho uma lampada UV-B a menos de 30 cm do local de descanso (tronco), tenho uma lampada de aquecimento, e tenho uma lampada vermelha para durnte a noite. duvida é: lampada vermelha não lhe afecta o sono de maneira nenhuma? ou tem implicações? é que aquilo manda uma luz um pouco forte, pelo menos para as minhas vistas...lol, nõa lhe afectara tb a ela?
iluminação para iguana
Moderador: mcerqueira
-
JonhyPeter
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 08, 2008 10:13 am
- Localização: Iguana Verde, Tritão, Rãs, Coelho Anão, Periquitos, cadela "dog stree"e peixes de água quente.
olá. tou com umas duvidas á cerca da iluminação pra a minha iguana.
tenho uma lampada UV-B a menos de 30 cm do local de descanso (tronco), tenho uma lampada de aquecimento, e tenho uma lampada vermelha para durnte a noite. duvida é: lampada vermelha não lhe afecta o sono de maneira nenhuma? ou tem implicações? é que aquilo manda uma luz um pouco forte, pelo menos para as minhas vistas...lol, nõa lhe afectara tb a ela?
<strong>Pedro Lopes</strong>
dizem q os repteis n vêm o espectro vermelho, mas qt a isso coloco umas ......, pois o meu DB simplesmente nao dormia enquanto teve IV no terrario, devido a isso aconselho sempre as lampadas de ceramica, apesar de mais caras, aquecem melhor, e duram mmuuiiiitoo mais.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
GMGAlmeida
- Membro
- Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1
Boa noite, concordo plenamente quanto a questão das ... ás lampadas de IV, tambem noto ue os meus Geckos ficavam/andam incomodados quando tinham lampada iv no terrario, e é como dizem, as de ceramica apesar de um pouko mais caras são bem mais uteis.
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>
-
JonhyPeter
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 08, 2008 10:13 am
- Localização: Iguana Verde, Tritão, Rãs, Coelho Anão, Periquitos, cadela "dog stree"e peixes de água quente.
experimentei esta noite com as luz vermelha desligada.. e notei esta manha que ela tava mais calma... provavelmente tenho mesmo que tirar aquela e por uma de ceramica... obrigado pelos concelhos...
<strong>Pedro Lopes</strong>