Tartaruga mordedora

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
GianaBe
Membro Júnior
Registado: domingo set 09, 2007 9:56 pm

segunda jan 14, 2008 2:32 am

Tenho um casal de tartarugas da orelha vermelha.

A fêmea colocou ovos a menos de um mês e de um tempo pra cá venho notando que elas estão altamente estressadas, mordendo uma à outra. Vejo esse comportamento principalmente no macho em relação a fêmea.

Pode ser devido ao período reprodutivo?
<strong>"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o &agrave; natureza e aos animais."</strong> (V. Hugo)
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

segunda jan 14, 2008 12:19 pm

:roll:
Sim, elas estão a passar AGORA (tardiamente porque já estamos no Inverno (?!) e tenho a certeza que tens a água aquecida...) por um período de acasalamento e postura e por isso a agressividade do macho é notória.
Tens que observar bem porque pode causar feridas sérias.

(Se não quiseres que tal aconteça, baixa a temperatura da água para aí para uns 22º C, que elas acabam por acalmar. Não costumam hibernar?!...) :wink:
GianaBe
Membro Júnior
Registado: domingo set 09, 2007 9:56 pm

terça jan 15, 2008 10:25 pm

Eu moro no nordeste do Brasil, aqui não há inverno e a temperatura é alta o ano inteiro... :) Portanto, não hibernam.

Devo separá-las para que não se machuquem?
<strong>"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o &agrave; natureza e aos animais."</strong> (V. Hugo)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça jan 15, 2008 10:33 pm

GianaBe Escreveu:Eu moro no nordeste do Brasil, aqui não há inverno e a temperatura é alta o ano inteiro... :) Portanto, não hibernam.

Que inveja! Aqui chove que deus a dá! E ta friooooo!! LOOL

sorry, tinha mesmo de dizer...
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

quarta jan 16, 2008 11:46 am

GianaBe Escreveu:Eu moro no nordeste do Brasil, aqui não há inverno e a temperatura é alta o ano inteiro... :) Portanto, não hibernam.

Devo separá-las para que não se machuquem?
OK...já percebi...BRASIL... 8) 8)

Bem, então tens que observá-las muito bem e ver se esse comportamento persiste e se é preciso mesmo separá-las. Se a agressividade for "brutinha" terás que as separar... :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”