Alegias

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
Xicalinda
Membro Júnior
Registado: quarta out 03, 2007 2:15 pm

segunda jan 14, 2008 6:17 pm

Olá, algum dos vossos pequenitos sofre de alegias graves? a minha Xica só está a comer ração hipoalergénica, mas mesmo assim tem muita comichão e vermelhidão na pele! passa de branquinha a cor-de-rosa!
:cry:
Spiffmeister
Membro
Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am

segunda jan 14, 2008 7:04 pm

Olá,
O Spiff é alérgico à relva, quando lhe toca fica com a barriga, as axilas e as virilhas todas cor de rosa. Mas a veterinária dele disse que se quisesse podia aplicar uma pomada só para relaxar, mas além disso não havia nada a fazer.
Lambidelas do Spiff
Inezzinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 21, 2005 1:16 pm

quinta jan 17, 2008 12:40 am

A Piggy, quanto a alergias, acho que só é alérgica às pulgas. Uma vez apanhou e ficou cheia de borbulhinhas vermelhas, que depois coçava e faziam ferida.
Também fica sempre com a pele vermelha quando apanha sol ou quando se esfrega no tapete. E como tem a mania de lamber e roer as patas, fica quase em carne viva. Às vezes fica também com a pele por baixo das patas da frente muito vermelha (na brincadeira, dizemos que é do suor).
nunolm
Membro Júnior
Registado: sexta ago 11, 2006 4:46 pm

quinta jan 17, 2008 10:20 am

Olá,

o Stitch tb fica rosado, quando apanha sol, quando corre ou quando está cansado e cheio de sono. Penso (e eu não percebo nada do assunto) que seja algo "normal" nos Franceses brancos, pois são mais sensiveis. Já a Lilo, apesar de ser branca, não é tão branca quanto o Stitch e nunca notei este tipo de problemas. O Stitch está a recuperar (pensamos nós) duma alergia feinha, já que teve borbulhas no lombo e perdeu bastante pelo. Inclusivamente a pele estalou e parecia que tinha caspa. Desconfiamos que tivesse sido duma ração de lata que misturámos com a seca para ele comer melhor, no entanto já não come dessa ração há algum tempo e parece que lhe estão a aparecer novamente...começo a desconfiar que seja de apanhar sol!!! :-( Também é habitual ele ter uma borbulhinha ou outra entre os dedos!
Quanto ao lamber as patas, o Stitch lambe um pouco, principalmente quando se prepara para dormir...já li que este é um sinal de alergias.
Pelo que tenho lido num forum americano só dedicado aos "Frenchies", eles são muito sensiveis e basta serem alérgicos a 1 ingrediente das refeições para ficarem logo assim...eles também dizem que a alergia demora 3 meses a passar completamente!

Lambedelas do Stitch e da Lilo
Xicalinda
Membro Júnior
Registado: quarta out 03, 2007 2:15 pm

sexta jan 18, 2008 9:28 pm

OI! Já recebi os resultados das análises ao sangue da Xica: é alergica a certas fores e plantas, polén, pó! Alergica a um ácaro que vive nos sacos das rações (ácaro do armazenamento)!!!! :o
Spiffmeister
Membro
Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am

domingo jan 20, 2008 12:23 am

Boas, fico contente por saber qual é o problema, mas parece-me complicado. Essa historia dos acaros de armazenamento!!! :?
casota
Membro Júnior
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

segunda fev 11, 2008 8:13 pm

bem realmente arranjam cada alergia agora lllooooolll, se repararem bem , vejam k acontece mais com as raças de pêlos brancos, criam mais sensibilidade, têm menos pigmentaçao, automaticamente em termos de genes ás vezes um pouco mais frageis, etc, assuntos um poucos complicados pra se resumir, só a minha mafalda criou alergia á royal, de pequena, tanto k paramos as exposiçoes com ela, demorou cerca de 4 a 5 meses a percebermos, e ja de adulta com um saco de royal ganho em exposiçao, exprimentei pra ver, e lá aconteceu novamente.
de resto mais nadica.

saudaçoes
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

segunda mar 03, 2008 12:29 am

O meu Sharik é alérgico ao avantix! O remédio anti-pulgas! Fica cheio de bolhas enormes na zona onde ponho a bisnaga e cai-lhe logo kilos de pêlo! Da primeira vez não tinhamos a certeza se era daquilo porque ele costumava brincar com um cão que o mordia muito. Desta vez pus-lhe aquilo à noite, e na manhã seguinte era pêlo por todo o lado e bolhas enormes na zona onde deitei a pipeta. Toca a lavá-lo para acalmar a irritação. E mesmo assim ainda se coçou nesse dia...
Lá vou eu para o frontline... :? Não gosto nada daquilo! Lol
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
fgonc
Registado: segunda fev 05, 2007 10:29 pm

sábado mai 03, 2008 12:00 pm

O meu zorro, tem dermatite atópica, ou seja é alérgico, mas não se sabe ao quê. Já fez todo o tipo de análises e testes, tomou vária medicação diferente, mudou-se de ração algumas vezes, champôs de banho anti-alérgico, etc...e nada. Não sei quantas vezes fomos ao veterinário(muitas mesmo), tentou-se de tudo. Resultado, tem a zona das virilhas avermelhada, os olhos também e comichão. São fases, por vezes está melhor, por vezes tem mais vermelhidão. Pelo que percebi não há muito mais a fazer, é tentar dar-lhe a melhor qualidade de vida possível, tentando aliviar os sintomas. Ele anda bem, corre, brinca, salta, só de vez em quando coça-se muito.
Biancaa
Membro Júnior
Registado: segunda mar 24, 2008 2:54 pm

sábado mai 03, 2008 10:22 pm

como amanha é o primeiro dia k a bianca vai a rua e ao chao pusemos-lhe uma pipeta e fikou com o vermelhao no pescoço onde foi metida a pipeta sera alergica?
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”