vale a pena tentar ou é melhor não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

quarta jan 16, 2008 5:55 pm

olá a todos os foristas!! :wink:
Como ja disse em outros topicos, tenho um labrador (agr ja com 8 meses) e o meu namorado tem um rot ja com 3 anos...acontece que o nero (é o rot) de ha uns tempos para ca passou a n poder ver cães á frente que parece k fica louco...a tentar chegar-lhes e da maneira que ele olha para eles se lhes conseguisse chegar acho que n ficavam mto bem :( ....ms ele antes n era assim...o meu namorado antes do nero tinha la uma rafeirinha que ainda foi viva pelo menos ate aos 8 meses do nero e ja com o nero em adulto (talvez com 2anos) encontrou um golden perdido e ate n encontrarem os donos ficou c ele la no terreno k possui onde tb esta o nero...ao principio ate parecia que era o nero que tinha medo do golden (pk este rosnava-lhe) ms dp tornaram-se inseparaveis (ate que apareceu o dono do cão..quase 2 meses dp :roll: ) e la ficou o nero sem companhia....isto tudo para mostrar que antes ele dava-se bem c os cães....no outro dia qd tentei apresentar o nani (o meu cao) ao nero...ainda o nero estava no carro quase k partia o vidro do carro de tao furioso que estava para chegar ao nani)...cm ele pesa uns bons 50 e tal quilos ate o meu namorado tem dificuldade em segura-lo nao o deixamos sair do carro e tiveram de se ir embora sem sequer haver contacto entre os 2 cães (so troca de olhares...lol)
ha alguma maneira que me possam sugerir de poder apresentar os 2 cães ou nem vale a pena tentar?tenho pena pk gostava imenso que eles podessem brincar juntos visto onde o nero esta ter imenso terreno para brincarem sem problemas.
ja pensei que como o m namorado tem uma parte do terreno que esta vedada dos 4 lados, eu podesse levar para ai o nani e deixar o nero aproximar-se pelas grades.. :? ...ms n sei se será boa ideia.
Alguem tem alguma dica que me possa dar! :idea:

obrigada desde já a todos os que me responderem! :wink:

Ana
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta jan 16, 2008 6:30 pm

Eu acho que mais vale nem tentar, uma vez que me parece que existem dificuldades no teu namorado controlar o cão :wink: e o Rott também ter uma tolerancia minima em relação a outros cães.

Ao contrário do que muitas vezes se julga, eles não precisam do convivio com outros cães para serem felizes. Precisam sim da nossa companhia, do nosso carinho, da nossa educação, de regras...
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
bluehawk
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 12:49 pm

quinta jan 17, 2008 8:20 am

IsabelMello Escreveu:Eu acho que mais vale nem tentar, uma vez que me parece que existem dificuldades no teu namorado controlar o cão :wink: e o Rott também ter uma tolerancia minima em relação a outros cães.
Por acaso a Ana ainda "só" namora com o dono do rot mas imaginem que querem casar!
O que fazem desfazem-se de um dos cães?!

CLARO QUE NÃO!!!

O melhor é em ambiente neutro (numa praia, num jardim que nenhum dos dois utilize frequentemente) apresentar os dois cães aos poucos.
Com muita brincadeira, atenção e cuidado e, claro, possivelmente eles vão aceitar-se mutuamente.
<p>Ant&oacute;nio Barata</p>
<p>BlueHawk</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta jan 17, 2008 12:05 pm

Boa tarde,
Existem alguns cães que simplesmente não toleram outros do mesmo sexo. E nem sempre isso se deve a uma má sociabilização, podendo resultar simplesmente de uma grande dominãncia por parte do cão em causa. Se entre os cães em confronto, houver um dominante e um submisso, a coisa pode ficar-se por muito barulho e algumas 'cenas' de marcação de posição. Mas se ambos os cães forem dominantes ou um deles pouco submisso, a coisa pode ficar feia.
O rottweiler, normalmente, é um cão muito dominante e pouco tolerante para outros machos com os quais não haja já estabelecido uma hierarquia. Eu acho que pode tentar seguir os conselhos do Bluehawk, mas tenha muito cuidado! Isto porque pode ter sorte e conseguir juntá-los mas também pode ter o azar de num dia de má catadura o Rott não dar ao Labrador uma segunda hipoteses de juntá-los de novo, se me faço entender!
Digo isto para que, embora não perdendo a emperança e o empenho de TENTAR, esteja preparada para não vir a conseguir fazê-lo. E se vier a viver com o seu namorado, a necessidade de manter SEMPRE os 2 cães separados poderá eventualmente ser uma coisa a ter em conta.
Spiffmeister
Membro
Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am

quinta jan 17, 2008 12:19 pm

Boas,
Eu também concordo com o o bluehawk, que deveria juntá-los num sitio neutro onde o nero principalmente não estaja habituado a frequentar. Em relação à dominancia dos bichitos não se preocupe porque é muito raro um labbrador querer ser dominante muito menos com 3 meses. Quanto os tentar apresentar evite também ter o pequenito ao colo, o nero pode ter ciumes e por isso chatear-se.
PauloC1
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 2:04 pm

O Labrador tem 8 meses, e não 3 meses ;) De qualquer da formas com 8 também ainda é cachorro.
Eu aconselho apenas que tenham cuidado. Façam a tentativa e vejam a primeira reacção deles, e ajam em conformidade. Se virem muitos sinais de violência, experimentem colocar açaimos em ambos os cães por quese deixem-nos estabelecer a hierarquia apenas com o corpo e os habituais rituais.
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quinta jan 17, 2008 2:55 pm

Nokitas22 Escreveu:olá a todos os foristas!! :wink:
Como ja disse em outros topicos, tenho um labrador (agr ja com 8 meses) e o meu namorado tem um rot ja com 3 anos...acontece que o nero (é o rot) de ha uns tempos para ca passou a n poder ver cães á frente que parece k fica louco...a tentar chegar-lhes e da maneira que ele olha para eles se lhes conseguisse chegar acho que n ficavam mto bem :( ....ms ele antes n era assim...o meu namorado antes do nero tinha la uma rafeirinha que ainda foi viva pelo menos ate aos 8 meses do nero e ja com o nero em adulto (talvez com 2anos) encontrou um golden perdido e ate n encontrarem os donos ficou c ele la no terreno k possui onde tb esta o nero...ao principio ate parecia que era o nero que tinha medo do golden (pk este rosnava-lhe) ms dp tornaram-se inseparaveis (ate que apareceu o dono do cão..quase 2 meses dp :roll: ) e la ficou o nero sem companhia....isto tudo para mostrar que antes ele dava-se bem c os cães....no outro dia qd tentei apresentar o nani (o meu cao) ao nero...ainda o nero estava no carro quase k partia o vidro do carro de tao furioso que estava para chegar ao nani)...cm ele pesa uns bons 50 e tal quilos ate o meu namorado tem dificuldade em segura-lo nao o deixamos sair do carro e tiveram de se ir embora sem sequer haver contacto entre os 2 cães (so troca de olhares...lol)
ha alguma maneira que me possam sugerir de poder apresentar os 2 cães ou nem vale a pena tentar?tenho pena pk gostava imenso que eles podessem brincar juntos visto onde o nero esta ter imenso terreno para brincarem sem problemas.
ja pensei que como o m namorado tem uma parte do terreno que esta vedada dos 4 lados, eu podesse levar para ai o nani e deixar o nero aproximar-se pelas grades.. :? ...ms n sei se será boa ideia.
Alguem tem alguma dica que me possa dar! :idea:

obrigada desde já a todos os que me responderem! :wink:

Ana
Talvez no que eu meti a bold, entendam o porquê de eu ter aconselhado isto.
Se acham que um dono que mal consegue segurara o seu cão, esse mesmo cão vai ser apresentado a outro, tendo uma tolerancia minima em relação a outros, é o mais correcto, quem sou eu para contrariar.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
PauloC1
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 4:14 pm

Bem...eu parece-me que, este estando disposto a fazer força, qualquer pessoa tem dificuldade em Segurar um cão de mais de 50 Kilos!! Atenção que uma coisa é "ser dificil", outra coisa é não se conseguir fazer. Trepar a uma àrvore também pode ser dificil, mas faz-se ;)
De qualquer das formas, se o namorado da forista optou por não tirar o Rott do carro é porque não estava certo de conseguir segurá-lo de todo, e isso é uma coisa que não joga muito a favor do facto de ter um Rottweiler. Com efeito, um dono de um cão destes TEM DE, com mais ou menos dificuldade, conseguir controlá-lo SEMPRE. E se não for pela força, há-de ser pela educação e pela obediência.
No entanto, fechado dentro de um carro, que considera território a defender e que se calhar até foi estimulado noutras vezes a reagir, não é uma boa forma de avaliar a reacção do cão. E por isso a situação relatada não espelha nada sobre o temperamento ou tolerância do cão. Teria mesmo de tirá-lo para fora, acalmar e até dar antes uma pequena volta com ambos presos à trela para descontrairem, e só depois tentar uma aproximação.
O meu macho Rottweiler nunca atacaria gratuitamente um cachorro macho de apenas 8 meses!! Mesmo com toda a dominância que tinha, sabia bem distinguir um cão macho adulto de uma cadela ou de um cachorro jovem!! No entanto se estivesse fechado dentro do Jipe e alguém (pessoa ou animal) de aproximasse, o carro abanava por tudo quanto era lado.
POr isso eu aconselhava a que antes de desistir ou de tomar qualquer outra decisão, experimentásse um território neutro, um encontro casual numa rua durante um passeio, e visse qual a reacção. Se fosse igualmente violenta, aí sim seria de ter muito cuidado e optar por uma aproximação mais cautelosa e gradual ( e contar com a tal possibilidade de não vir a ser possível de todo).
nemacinha
Membro Júnior
Registado: quarta jan 09, 2008 5:19 pm

quinta jan 17, 2008 4:19 pm

:x nao tentes,antes procura a ajuda de profissionais,numa escola,etc :D
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

quinta jan 17, 2008 4:40 pm

PauloC1 Escreveu:De qualquer das formas, se o namorado da forista optou por não tirar o Rott do carro é porque não estava certo de conseguir segurá-lo de todo, e isso é uma coisa que não joga muito a favor do facto de ter um Rottweiler. Com efeito, um dono de um cão destes TEM DE, com mais ou menos dificuldade, conseguir controlá-lo SEMPRE. E se não for pela força, há-de ser pela educação e pela obediência.
olá. :) desde ja agradeço a todos pelas respostas :wink:
No texto eu disse que o nero n tinha chegado a sair do carro ms n esta correcto...ele saiu...porque eu andava a passear o meu nani pela mata nacional quando o meu namorado me manda msg a dizer que está á entrada com o nero..qd eu cheguei é que ele teve que o por dentro do carro devido á força que o nero estava a fazer pa se chegar ao nani e porque parecia completamente desnorteado :roll:
Em termos de obediência o nero é muito obediente (até a mim que agr me ve menos vezes quando o mando sair po quintal ele á segunda la faz o que eu lhe digo :lol:) ..é tão inteligente que parece que compreende tudo o que lhe dizemos...para além disso é um cão extremamente meigo com as pessoas..(totalmente ao contrario do meu que parece que quanto menos festas lhe damos melhor :( ).ms realmente nunca tiveram que por á prova a obediência dele ao dono qd esta frente a frente com outro cão e com aquele estado de nervosismo com que ele estava..por isso n sei s ele ia ouvir as ordens do dono :?

Achei uma boa ideia aquela do ançaime e de os levar para um lugar neutro :wink: vou tentar isso!
mais uma vez obrigada pela ajuda! :)
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta jan 17, 2008 4:43 pm

Tem antes do mais de conhecer bem o rott -saber se é um cão dominante,mas sem qualquer tara ou sensibilização em relação a outros cães.

O conselho que lhe deram de os apresentar em terreno neutro émuito acertado, uma vez que o rott nessas circunstâncias não terá território para defender.

A aproximação deve ser gradual e o seu namorado deve ir controlando as reacções do rott, enquanto você se mantéma uma distância prudente,avançando conforme o comportamento do rott.

Se os cães vão conviver inevitavelmente surgirão disputas pela liderança. Resolvido quem é o líder, acabam-se as disputas. "Cortar" esse processo é adiar o problema.

Um cão à trela torna-se mais defensivo do que se estiver solto, mas numa primeira fase parece-me arriscado prescindir da trela. Mais tarde, e num terreno controlado, pode sempre usar um açaimo ou um colar isabelino no rott e deixá-los soltos. Em caso de briga, não intervenha, o açaimo minimiza os riscos de lesões. Quando um deles (pelo peso e pela idade será em princípio o rott...) submeter o outro e definir a liderança, em princípio a convivência irá normalizando.

Como disse este procedimento é válido caso não existam fobias por parte de nenhum dos cães.

Cumprimentos

José Carlos
Responder

Voltar para “Cães”