Bem...eu parece-me que, este estando disposto a fazer força, qualquer pessoa tem dificuldade em Segurar um cão de mais de 50 Kilos!! Atenção que uma coisa é "ser dificil", outra coisa é não se conseguir fazer. Trepar a uma àrvore também pode ser dificil, mas faz-se

De qualquer das formas, se o namorado da forista optou por não tirar o Rott do carro é porque não estava certo de conseguir segurá-lo de todo, e isso é uma coisa que não joga muito a favor do facto de ter um Rottweiler. Com efeito, um dono de um cão destes TEM DE, com mais ou menos dificuldade, conseguir controlá-lo SEMPRE. E se não for pela força, há-de ser pela educação e pela obediência.
No entanto, fechado dentro de um carro, que considera território a defender e que se calhar até foi estimulado noutras vezes a reagir, não é uma boa forma de avaliar a reacção do cão. E por isso a situação relatada não espelha nada sobre o temperamento ou tolerância do cão. Teria mesmo de tirá-lo para fora, acalmar e até dar antes uma pequena volta com ambos presos à trela para descontrairem, e só depois tentar uma aproximação.
O meu macho Rottweiler nunca atacaria gratuitamente um cachorro macho de apenas 8 meses!! Mesmo com toda a dominância que tinha, sabia bem distinguir um cão macho adulto de uma cadela ou de um cachorro jovem!! No entanto se estivesse fechado dentro do Jipe e alguém (pessoa ou animal) de aproximasse, o carro abanava por tudo quanto era lado.
POr isso eu aconselhava a que antes de desistir ou de tomar qualquer outra decisão, experimentásse um território neutro, um encontro casual numa rua durante um passeio, e visse qual a reacção. Se fosse igualmente violenta, aí sim seria de ter muito cuidado e optar por uma aproximação mais cautelosa e gradual ( e contar com a tal possibilidade de não vir a ser possível de todo).