um problema caro com chinchilas
-
- Membro
- Registado: sexta abr 28, 2006 8:01 pm
bom pessoal, o problema é simples mas também me sai caro. eu dexo a banheira das minhas chinchilas 24 horas aberta na gaiola deles, pois sei q todos não tomam banho na mesma hora,cada um vai quando quiser. porém, eu estou tendo de trocar o pó do banho TODOS OS DIAS porque algum deles sempre urina dentro do pote, e isso já está me custando muito caro, pois um pote de 1kg de pó pra banho ta indo em 4 dias..e não tenho dinheiro para comprar com muita frequencia. gostaria de saber o que da para fazer
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
a areia das chins e para se colocar na banheira para elas tomarem banho , nao necessita ser todos os dias que é oq ue aconteçe para resolveres isso nao metas sempre disponivel a banheira ou mnenos tempo
Daniel
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
-
- Membro
- Registado: sexta abr 28, 2006 8:01 pm
poisé..eu tentei fazer isto..mas minha chinchila branca simplesmente ENLOUQUECE quando eu tiro! ela tenta de tudo que é forma abrir a gaiola para sair, e fica estremamente agitada,e não para enquanto eu não devolver a banheira..
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 08, 2007 10:45 pm
- Localização: 2Cães,1Porquinho da Índia,5Chinchilas, 1Coelho Anão,2Gerbos da Mongólia, 1Canário,1Betta,1Murganho
ola
eu com as minhas, ponho a banheira com a areia uma vez por dia e quando vejo que já estao fartas de banho, tiro-a e so volto a pôr no dia seguinte. se não, já sei o que acontece á areia...
boa sorte
eu com as minhas, ponho a banheira com a areia uma vez por dia e quando vejo que já estao fartas de banho, tiro-a e so volto a pôr no dia seguinte. se não, já sei o que acontece á areia...
boa sorte
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Ponha a banheira dia sim/dia não (dependendo da humidade do sitio onde vive, pode ter que fazer isso menos vezes), durante cerca de 20 mins para evitar isso. A areia do banho não deve estar permanentemente à disposição das chins, porque se elas tomarem mais banhos do que o necessário, ficam com a pele demasiado seca. Tire a banheira, vai ver que ao fim de algum tempo a sua chin branca acalma e depois se habitua e não tem esse tipo de reacção quando lhe tira a banheira