Bolas de pêlo
Moderador: mcerqueira
Olá.
Eu tenho 2 gatinhas de 2 anos e meio.
Foram as duas operadas para não terem o cio.
A ração que comem é o granulado para esterelizadas da Royal Canin.Reparo que por várias vezes ,principalmente uma delas ,tem crises de vómitos em que deita espuma com pêlos. Dizem que esta ração já tem um preparado para este problema.Vejo, no entanto que não é o suficiente. O que devo fazer ? Já tentei dar as ervinhas , mas elas não ligam. Haverá algum produto para lhes dar ?Agradecia que me ajudassem. Muito obrigada.
Eu tenho 2 gatinhas de 2 anos e meio.
Foram as duas operadas para não terem o cio.
A ração que comem é o granulado para esterelizadas da Royal Canin.Reparo que por várias vezes ,principalmente uma delas ,tem crises de vómitos em que deita espuma com pêlos. Dizem que esta ração já tem um preparado para este problema.Vejo, no entanto que não é o suficiente. O que devo fazer ? Já tentei dar as ervinhas , mas elas não ligam. Haverá algum produto para lhes dar ?Agradecia que me ajudassem. Muito obrigada.
<p>ELSA</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Pasta de malte
Poderá adquirir nos veterinários e em alguns supermercados também vendem, mas apenas da marca Friskies (pelo menos é a única que vi até à data)
A pasta de malte tem a consistência e a cor do mel (isto para que tenha uma noção de como é, quando for comprar), é especificamente concebida para evitar a formação de bolas de pêlo
Os gatos não costumam criar entraves à sua toma, porque tanto quanto sei, é extremamente palatável, a minha Klara adora

Poderá adquirir nos veterinários e em alguns supermercados também vendem, mas apenas da marca Friskies (pelo menos é a única que vi até à data)

A pasta de malte tem a consistência e a cor do mel (isto para que tenha uma noção de como é, quando for comprar), é especificamente concebida para evitar a formação de bolas de pêlo

Os gatos não costumam criar entraves à sua toma, porque tanto quanto sei, é extremamente palatável, a minha Klara adora

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
é verdade.. pode comprar uns produtos da marca friskies que sao mesmo propios para isso
mas agora passando aos gatinhos!!
de que raça sao?!
vc escova-os todos os dias?!
tem cuidado com o pelo dele?!
sabe que ele presica de muitos cuidados para que os gatos nao andem a lamber o pelo que quer sair
mas agora passando aos gatinhos!!
de que raça sao?!
vc escova-os todos os dias?!
tem cuidado com o pelo dele?!
sabe que ele presica de muitos cuidados para que os gatos nao andem a lamber o pelo que quer sair

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Eu estou a utilizar uma erva dita "especial" para evitar a formação de bolas de pêlo espero que resulte, foi comprada no hiper.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
apartir de q idade é q se deve prevenir as bolas de pelo? tenho duas gatas c dez meses, uma lava-se mt e adora comer ervinhas, mas é raro vomitar e a outra n gosta das ervas e lava-se menos.
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Além das pastas de malte que existem para as bolas de pêlo, qualquer pessoa pode adicionar à ração, pelo menos uns 3 dias por semana, uma colher das de café, com óleo de milho ou óleo vegetal à ração seca dos gatos. Ajuda a expulsar as bolas de pêlo, pelas fezes, e não lhes faz mal algum; muito pelo contrário.
Quanto a idades em que se deve começar a usar algo para as bolas de pêlo, a partir do momento que se veja que o animal faz a sua higiene diária com mais afinco que, é mais quando começam com "as vaidades da "adolescência"
(a partir dos 4/5 meses).
Leo
Quanto a idades em que se deve começar a usar algo para as bolas de pêlo, a partir do momento que se veja que o animal faz a sua higiene diária com mais afinco que, é mais quando começam com "as vaidades da "adolescência"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pode ser azeite ou um óleo tipo Fula ou Vaqueiro?leonildecarvalho Escreveu:Além das pastas de malte que existem para as bolas de pêlo, qualquer pessoa pode adicionar à ração, pelo menos uns 3 dias por semana, uma colher das de café, com óleo de milho ou óleo vegetal à ração seca dos gatos. Ajuda a expulsar as bolas de pêlo, pelas fezes, e não lhes faz mal algum; muito pelo contrário.
Leo
Não conhecia este truque!! Obrigada mais uma vez pela sua sabedoria, Leonilde!!
Olga
-
- Membro Veterano
Azeite, sim apesar que há gatosque não gostam. Óleos derivantes de gorduras (margarinas, manteigas, etc...) NÃO deve!GataYuki Escreveu:Pode ser azeite ou um óleo tipo Fula ou Vaqueiro?leonildecarvalho Escreveu:Além das pastas de malte que existem para as bolas de pêlo, qualquer pessoa pode adicionar à ração, pelo menos uns 3 dias por semana, uma colher das de café, com óleo de milho ou óleo vegetal à ração seca dos gatos. Ajuda a expulsar as bolas de pêlo, pelas fezes, e não lhes faz mal algum; muito pelo contrário.
Leo
Não conhecia este truque!! Obrigada mais uma vez pela sua sabedoria, Leonilde!!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
e qual a quantidade de azeite q se pode por? tb me falaram de comprimidos de levedura, faz o mesmo efeito?
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
A levedura de cerveja serve mais para outros fins que não propriamente a situação das bolas de pêlo...leonildecarvalho Escreveu: (...) uma colher das de café, com óleo de milho ou óleo vegetal à ração seca dos gatos.
É mais utilizada para "estimular" o apetite e até para iniciação dos gatos à ração seca; gatos que estejam mal acostumados a latas...! E, serve para a queda de pêlo quando é altura dela mas que caia em abundância e na perda de brilho, deste.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Será que a levedura de cerveja também ajuda a amaciar o pêlo? O meu gatito mais recente, tem o pêlo um bocado "áspero", não sei se será este o melhor termo, embora já esteja melhor do que quando veio.leonildecarvalho Escreveu:(...) A levedura de cerveja serve mais para outros fins que não propriamente a situação das bolas de pêlo...
É mais utilizada para "estimular" o apetite e até para iniciação dos gatos à ração seca; gatos que estejam mal acostumados a latas...! E, serve para a queda de pêlo quando é altura dela mas que caia em abundância e na perda de brilho, deste.
Leo
Não sabia que o óleo de milho ou vegetal, dá resultado para as bolas de pêlo.
Também costumo dar as pastas, que já foram mencionadas, mas a minha gata é difícil para tomar o que quer que seja.
-
- Membro
- Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm
A kikas não vomita bolas de pelo. Vomita por vezes espuminha ou comida, porque não mastiga. O vet da Kikas recomendou Defurrum. dou uma vez por semana.
Agora já praticamente nao vomita.
(mas smp estranhei nao ver bolas de pêlo, pelo chão!)
Agora já praticamente nao vomita.

(mas smp estranhei nao ver bolas de pêlo, pelo chão!)