Dentro do armario..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

sexta fev 08, 2008 1:44 pm

ola..a minha gata faz muitos disparates, mas ha um deles que me tira do serio!! Ela entra de manha e a noite(especialmente a noite, quando estou a dormir) dentro do meu armario, tem portas de correr sabem? ao minimo empurrao abre-se logo(infelizmente) ela entra la para dentro e poe se em cima das minhas camisolas e quando abro o armario caiem todas para o chao! Irrita-me tanto! ja fiz de tudo!!! em dar murros no armario para ela sair e nao voltar a entrar, mas nao, ela a seguir volta sempre a entrar mais umas 4 vezes, ja a tirei mil vezes dali gritei-lhe e ate ja lhe dei umas grandes palmadas, mas ela fica a olhar para mim a miar e volta la outra x, isto repete-se vezes sem conta. Nao sei mesmo o que fazer...alguem tem uma sugestao?
Maria Sampaio
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

sexta fev 08, 2008 2:18 pm

Compre umas caixas de roupa, existem baratas no IKEA, e arrume as camisolas lá dentro. Assim, mesmo que ela vá lá para dentro, as camisolas já não caem...
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta fev 08, 2008 2:23 pm

faça cm eu va ao ikea, ou outra loja se encontrar, e compre aqueles fechos p as portas(protecção p as crianças) as minhas tb faziam isso pq as portas de correr abrem so c a força delas.
p as minhas foi remedio santo assim nunca+ o abriram
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
mgoya
Membro

sexta fev 08, 2008 3:15 pm

dianasousa Escreveu:faça cm eu va ao ikea, ou outra loja se encontrar, e compre aqueles fechos p as portas(protecção p as crianças) as minhas tb faziam isso pq as portas de correr abrem so c a força delas.
como é que isso é? essa ideia é boa, nao tou a ver é o que é que é :?
Maria Sampaio
mgoya
Membro

sexta fev 08, 2008 3:17 pm

JuSi Escreveu:Compre umas caixas de roupa, existem baratas no IKEA, e arrume as camisolas lá dentro. Assim, mesmo que ela vá lá para dentro, as camisolas já não caem...
isso tambem é optimo, mas queria mesmo proibi-la de entrar la dentro, pois ja a oico a abrir o armario durante a noite e apetece-me mata-la :x
Maria Sampaio
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

sexta fev 08, 2008 3:18 pm

Ou ainda...
Deixa-a ir mas põe lá uma almofada/cama só para ela! :lol:
Foi o que fiz à minha! A Bê gosta de dormir no armário enquanto eu não estou e adoptou uma almofada que eu tinha lá. Desde então é sempre onde se deita e não mexe em mais nada...
Ah! e o armário tem sempre um bocadinho aberto, o suficiente para ela entrar e sair...
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 08, 2008 3:26 pm

mgoya Escreveu:
dianasousa Escreveu:faça cm eu va ao ikea, ou outra loja se encontrar, e compre aqueles fechos p as portas(protecção p as crianças) as minhas tb faziam isso pq as portas de correr abrem so c a força delas.
como é que isso é? essa ideia é boa, nao tou a ver é o que é que é :?
Em qualquer grande superfície encontra à venda. Pergunte por fechos de controle de abertura contra crianças :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta fev 08, 2008 3:33 pm

leonildecarvalho Escreveu: Em qualquer grande superfície encontra à venda. Pergunte por fechos de controle de abertura contra crianças :wink:

Leo
Oh, Leo contra as crianças????????? ( brincadeirinha.... :D )
Tambem pode optar por põr no rodizio onde a porta corre uma rolha ou um pedaço de madeira que ela não consiga retirar e por muita forte que seja tambem não consegue abrir a porta. :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 08, 2008 3:39 pm

:lol: :lol: :lol: Pois...a pontuação faz da língua um labirinto... :P :lol: :lol: :lol:

também dá fazer uma pequena "cunha", em madeira e colocá-la entre uma porta e outra. Nem uma nem outra correm pela pressão que a cunha faz entre as duas :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 08, 2008 3:40 pm

eu comprei o meu no ikea, e na embalagem tem la que é fecho p as crianças.
so pus no meu pq elas nao dormiam so la dentro, faziam questao de deitar td ca p fora :evil:
cmg foi remedio santo.
esta protecçao q comprei é p armarios, mas tb existe p gavetas, portas de armario de cozinha, cantos de msesa....
e ainda comprei uma peça de plastico q pus na porta da cozinha(no chao) p ela n se fechar e comprei outra q é de borracha q se cola no cimo da ombreira da porta, assim se andarem malucas a correrem n fecham as portas e correrm o risco de ficar um dia inteiro fechadas numa divisao :)
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
mgoya
Membro

sexta fev 08, 2008 7:37 pm

pois tou a percebo e muito obrigada pelas sugestoes...mas eu na minha cabeca tou a associar os fechos so para por nas portas do meio, e ela entre pelas portas que saiem da parede tao a perceber? e nao tou a ver um fecho que de para prender a parede a porta tao a ver? espero bem que haja por isso é que disse que nao tou a perceber, ela é mesmo sacana vai logo ha da parede :evil:
Maria Sampaio
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado fev 09, 2008 4:22 am

Também tenho o mesmo problema, o Lourenço também abre as portas de correr do roupeiro e puxa tudo cá para fora.
Gavetas também não adianta porque pelo espacinho que fica entre a prateleira e a gaveta ele consegue tirar tudo.

O meu marido já colocou uns imans, mas não são suficientemente fortes para ele não conseguir abrir. Comprou outros maiores, mas ainda estão no armário esperando o dia em que saltam sózinhos para o roupeiro.

Os fechos de abertura de portas contra crianças, é capaz de ser uma solução para o meu desespero. Quase todos os dias quando chego a casa e de manhã, quando me levanto, lá tenho que dobrar e guardar os turcos todos lá dentro.
Além dos enfeites que ele com as unhas lhes vai fazendo.
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

sábado fev 09, 2008 12:20 pm

Como desconhecia que existem esses fechos de "segurança", que vou procurar brevemente, tenho posto bocados de fita gomada larga a unir as portas de correr dos armários. Não é uma solução agradável estéticamente, mas é melhor do que encontrar a roupa toda no chão e as pestinhas a afiarem as unhas nas minhas camisolas!
dianasousa
Membro Veterano

sábado fev 09, 2008 1:11 pm

MariaPaz Escreveu:Como desconhecia que existem esses fechos de "segurança", que vou procurar brevemente, tenho posto bocados de fita gomada larga a unir as portas de correr dos armários. Não é uma solução agradável estéticamente, mas é melhor do que encontrar a roupa toda no chão e as pestinhas a afiarem as unhas nas minhas camisolas!
pois eu tb usava a fita adesiva mas qd tava em casa apanhavas a fazerem 4/5/6 vezes o mesmo disparate seguido, mesmo ralhando elas iam lá e ainda gozavam cmg.
andava ja a ficar doida c aquilo e comprei os tais fechos, agr é um descanso, agr sentam-se a porta do armario e miam :D
vou la busca-las e dar-lhes uns mininhos dps esqueçem
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado fev 09, 2008 2:03 pm

Prque não fecha simplesmente a poorta do seu quarto ? Sai mais barato e é eficaz. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”