ter mais do q um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tzn111
Registado: domingo fev 10, 2008 2:38 pm

domingo fev 10, 2008 2:45 pm

olá a todos! Tenho um cão com 3 anos e estou a pensar em adquirir um cachorro(macho ou femea)
Será que os 2 se irão dar bem,qd o cachorro se tornar adulto?
Pla experiência q os foristas têm o q é q me aconselham?Em adquirir uma cadela,ou posso adquirir outro macho?
Pensei em adoptar um cão já adulto no canil municipal,mas cm tenho gatos em casa,desisti da ideia
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
domingo fev 10, 2008 3:13 pm

Pode adoptar um cachorro ou cachorra, desde que a esterelize, para não haver acidentes. Eu pessoalmente acho que dois machos ou duas femeas juntas é complicado, podem existir lutas pela hierarquia e é complicado. Já isso pode ser atenuado se forem de sexos opostos. Ou então um macho cachorro, porque tb os há nos canís e instituições, mas pode sempre existir problemas futuros pelas mesmas razões que dei.
Se adoptar uma cadela adulta normalmente não existe esse tipo de problemas tb, já se for levar aí para casa um macho adulto...o mais provavel é que tenha problemas.

Por isso eu pessoalmente aconselho-o a adquirir uma femea, esterelizada ou então que a esterelize você depois. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
tzn111

domingo fev 10, 2008 3:32 pm

obrigado plo conselho
tzn111

domingo fev 10, 2008 3:34 pm

e a castração ñ vai fazer engordar?nos gatos, sei por experiençia propria,q engordam e nos cães?os machos engordam mais q as femeas ou engordam ñ importa o sexo?
tb ´~n é grande problema pq posso dar ração light
Telma_Ferreira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 27, 2006 12:17 pm
Localização: 2 cães rafeiros (Alex e Bóris) e 1 hamster sirio (Bellatrix)
Contacto:

domingo fev 10, 2008 5:02 pm

Concordo com tudo o que foi aqui dito. :wink:

Embora no meu caso seja totalmente diferente, sempre tive 2 cães no máximo, sempre foram machos, sempre estiveram juntos, nunca vi qualquer tipo de problema, mas claro que a forista Isabel tem razão :wink:
A minha vizinha tambem sempre teve 2 cadelas, e nunca ouve problema, já para não falar do vizinho do fundo da rua, que tem 3 cães juntos machos e tambem nunca mas mesmo nunca ouve esse problema, mas a Sr. Isabel tem toda a razão :wink:

Quanto à obesidade, se pode lhe dar ração light, não se preocupe com isso, e claro uns bons 3 ou 2 passeios diários de meia hora mais ou menos cada um irá fazer muito bem :wink:

Aconcelho a visitar as adopções, tenho um caso junto com a furista Sara, que é urgente, é uma menina, porte médio, Jenny, com 2 mesinhos :wink:
<p>Vai em paz meu amor...</p>
<p>A dona te ama muito charles <3</p>
<p><a href="http://catinhodosanimais.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p>______________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p>&nbsp;</p>
bruxaribas
Registado: domingo out 14, 2007 2:36 pm

domingo fev 10, 2008 6:11 pm

meus amigos eu tenho 4 caes,dois pitts e dois rafeiros,para que me entendam,inicialmente adotei uma cadelinha rafeira a shiva,ela teve filhotes e fiquei com um,depois passado ums 5 anos fui buscar a jess uma pitt,ela tb teve bebes e fiquei com um,os caes teem de ser abituados ums aos outros,como as pessoas e tudo depende dos donos.um abraço!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 10, 2008 6:21 pm

eu tenho 2 cadelas e um cão. era suposto ficar por aqui. mas entretanto, recolhi uma cadela que de provisória, já começa a ficar definitiva. eles sempre ficaram juntos na minha ausência. em outubro, ao chegar a casa, vejo a carlota muito parada. quando se levantou, vi que coxeava. quando olhei melhor, reparei que tinha as patas traseiras em sangue. quando a quis levar ao vet, rosnava-me e deitava-se no chão. só foi sedada e de padiola. quando entrei na clínica, a carlota estava a ser toda tosquiada. tinha feridas por tudo o que era sítio. uma bola horrível na barriga. um hematoma indiscrítivel. estava tão inchada que não lhe conseguiam pôr soro. com esforço, lá espetaram a agulha no pescoço. ficou internada com o prognóstico muito reservado. quando veio para casa, estive a ver melhor os estragos. a maior parte das dentadas só podiam ter sido dadas pela outra cadela provisória. mas todos ajudaram à festa. bastou uma dentada do cão para lhe pôr as tripas de fora. parecia um filme de terror. felizmente, acabou bem. mas nunca mais as deixei juntas enquanto estou fora de casa
anjjazul
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

domingo fev 10, 2008 6:33 pm

Eu já há alguns anos que tenho sempre duas cadelas (actualmente tenho cinco animais, dois machos - um castrado, e três cadelas). E vez por outra as duas pequenas pegam-se, apesar de terem estado sempre juntas, e terem sido criadas juntas. Esta é sempre uma situação que poderá acontecer, mesmo que eventualmente, se os animais forem do mesmo sexo.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo fev 10, 2008 6:37 pm

ter mts animais é normal q eles se xateiam uns com os outros tb tem la os seus arrufos cm as pessoas, fazem é smp mais estragos
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

domingo fev 10, 2008 6:42 pm

dianasousa Escreveu:ter mts animais é normal q eles se xateiam uns com os outros tb tem la os seus arrufos cm as pessoas, fazem é smp mais estragos
Aqui nunca ninguém fez estragos, e dão-se todos bem, felizmente. Os dois cães grandes (uma rottweiler e um amstaff) passam a maior parte do tempo no exterior da casa, especialmente durante a semana, mas ao final de semana é tudo ao molho e fé em Deus.

Os três pequenos (um chihuahua, uma pinscher e uma mestiça de chihuahua - que foi comprada como pinscher) vivem o tempo todo dentro de casa. Como eu disse, as duas pequenas às vezes pegam-se, mas entre todos, até aqui, nunca houve problemas de maior. O que não quer dizer que não aconteça. :wink:
Telma_Ferreira
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 10, 2008 6:45 pm

Nisto tudo sempre ouve um conflito aqui em casa, a comida, por isso comem sempre separados...
Tem um quintal super enorme para correr e brincar e nunca vi nenhum comportamento de agressevidade neles
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p>&nbsp;</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
domingo fev 10, 2008 8:25 pm

Quanto à esterelização, de engordar, pode não acontecer, como pode acontecer, se acontecer há sempre rações ligth. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

domingo fev 10, 2008 9:03 pm

Tenho dois machos e para além dos chega-pra-lá, pouco mais tem acontecido

As duas situações que provocam alguma tensão é em relação à comida e aos mimos.

Cada um tem os seus recipientes para a comida e àgua em cada canto da cozinha,e não há nada (guloseima canina) que eu dê a um e não dê ao outro ao mesmo tempo.
Em relação aos mimos tento sempre dar atenção aos dois para não criar situações de ciumes, e se a coisa começa a azedar acabam-se os mimos aos dois, rápidamente.
Contráriamente ao que eu pensava, até tem corrido bastante bem.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Telma_Ferreira
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 10, 2008 11:25 pm

imarcelo Escreveu:Tenho dois machos e para além dos chega-pra-lá, pouco mais tem acontecido

As duas situações que provocam alguma tensão é em relação à comida e aos mimos.

Cada um tem os seus recipientes para a comida e àgua em cada canto da cozinha,e não há nada (guloseima canina) que eu dê a um e não dê ao outro ao mesmo tempo.
Em relação aos mimos tento sempre dar atenção aos dois para não criar situações de ciumes, e se a coisa começa a azedar acabam-se os mimos aos dois, rápidamente.
Contráriamente ao que eu pensava, até tem corrido bastante bem.
Exactamente, assim como eu também faço com os meus :wink:
Mas claro que a Sr. Isabel não deixa de ter razão :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda fev 11, 2008 1:12 pm

bruxaribas Escreveu:meus amigos eu tenho 4 caes,dois pitts e dois rafeiros,para que me entendam,inicialmente adotei uma cadelinha rafeira a shiva,ela teve filhotes e fiquei com um,depois passado ums 5 anos fui buscar a jess uma pitt,ela tb teve bebes e fiquei com um,os caes teem de ser abituados ums aos outros,como as pessoas e tudo depende dos donos.um abraço!
Isso é que foi ter filhotes :o

Cá por casa há 5 caes e uma cadela.
A cadela esta esterilizada e felizmente dão.se todos bem.

Inicialmente foi necessario deixa-los estabelecer uma hierarquia, entre eles claro, agora convivem normalmente :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”