Mais um desgraçado - pessoal de Alcabideche/Cascais

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
zimbro
Membro
Registado: sexta fev 08, 2008 10:37 pm

quarta fev 13, 2008 9:51 pm

Olá,

hoje passei pelo Zambujeiro, perto de Alcabideche e após a saída da localidade em direcção a Alcabideche , numa curva com uma zona descampada vi um desgraçado de um cão preto, em que se notavam as costelas todas. Já o tinha visto no sentido contrário 2 horas antes, mas aí não pude parar. Parei no regressso e com pessoas amigas tentámos traze-lo para o carro, sem qualquer sucesso.
Deixámos num cartão preso por pedras um saco de ração e uma taça com água. Ele/ela (porque ficámos sem certezas no sexo ) não se deixou agarrar, está extremamente assustado(a) e fugia sempre que alguma de nós se tentava aproximar. Não posso ir durante esta semana e não vou estar cá no fim de semana para tentar controlar a situação. Moro na zona de Loures e, por isso torna-se muito complicado tentar ir vasculhar aquela zona e à noite é impensável, sem qualquer iluminação.
Pedia a pessoal que seja dessa zona, se pode verificar se o cão/cadela se mantém por aí.
Desculpem o testamento
Elsa
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 13, 2008 10:05 pm

Sabe ao menos a cor do animal e o tipo de pelagem e tamanho?
É que há cães que quando se perdem dos donos refugiam-se com medo de tudo e de todos, cada vez mais, consoante os dias se vão passando, perdidos. E, não vá ser um cão que alguém o tenha perdido?!
Convinha saber algumas características, por favor.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zimbro
Membro

quarta fev 13, 2008 11:12 pm

Leonilde,

o cão/cadela (não percebemos o género) era preto. Uma das pessoas que o viu diz que tinha uma risca vertical branca à frente. Era alto e bastante esguio. Não tinha identificação (não que nos servisse muito, porque ninguém se conseguiu aproximar :( ). Fui de todas as pessoas a que menos viu o animal pois tive uma avaria no carro e estava toda stressada entre ligar para a assistência em viagem e para a oficina para marcar uma reparação.
Já falei com a dona da Sindy, pois embora longe do local onde desapareceu, há sempre uma remota esperança.
gliciniaf
Membro
Registado: segunda ago 13, 2007 11:40 pm

quinta fev 14, 2008 12:09 am

Vou tentar lá passar na Sexta ou Sábado, apesar de não ter percebido muito bem qual é o sítio. Algum ponto de referência? É próximo do Canil Municipal (estrada de Murches ao Zambujeiro)? Ou é na estrada que vem da Malveira da Serra, passa pelo Zambujeiro e vai para Alcabideche? De qualquer forma, naquela zona há sempre muitos cães a vaguear.
zimbro
Membro

quinta fev 14, 2008 9:17 pm

Fomos lá hoje e não é a Sindy. Tivemos mais uma confirmação, é um cão.
Segundo a Céu Estrelado, fisicamente é parecido, embora mais alto e sem o acastanhado das patinhas. O cãozito apareceu só ao fim de algum tempo de andarmos a cirandar por ali, é muito assustadiço, mas curioso, sem no entanto se aproximar de nós. Parece novinho.
A comida que se tinha deixado estava ainda dentro do saco, mas espalhei-a pelo cartão.Está numa zona muito má, só com mato e com curvas fechadas. Temo muito este desfecho. :cry:
Tenho uma pessoa que vai lá este fim de semana pôr um pouco mais de comida e ver se ele vai ganhando alguma confiança com as pessoas.
Peço ajuda a quem seja de perto, se for necessário, dou a localização mais precisa, é que pôr-me a fazer durante a semana o caminho Loures - Zambujeiro não me é comportável.
Glicínia F., mando-te p.m :wink:
gliciniaf
Membro
Registado: segunda ago 13, 2007 11:40 pm

domingo fev 17, 2008 1:09 am

Hoje passei por lá e não vi cão nenhum. Parei, chamei e assobiei mas apenas ouvi cães a ladrar ao longe. Zimbro, a tal estrada de terra é do lado esquerdo de quem vem de Alcabideche e tem umas pedras grandes a impedir a entrada a carros?
zimbro
Membro

terça fev 26, 2008 1:22 pm

Olá,

desde a 2ª feira passada que estou sem internet, e, por isso, sem possibilidade de actualizar esta situação. Voltei sábado passado ao local para tentar ver se o encontrava. A pessoa amiga que tem ido neste período tinha-lhe montado um abrigo de modo a protegê-lo das chuvadas e deixado ração e água. No sábado apercebi-me que o abrigo não tem sido usado e resolvi investigar por conta própria se o animal se mantinha por aquele local. Descobri que ele pára por aqueles edifícios que passava que são o Centro de Apoio Social do Pisão. Para além dele existem lá outros cães abandonados, que são lá alimentados, sem quaisquer cuidados adicionais. Vamos lá voltar para tentar desparasitá-los e tirar fotografias e irei abrir um outro tópico.
Podem encerrar este tópico.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”