Labrador desaparecido/Apareceu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

segunda fev 18, 2008 10:36 pm

boa noite

Fugiu de uma vivenda em Carcavelos, durante o temporal desta noite, um labrador adulto, cor beje.

Está identificado atraves de uma coleira com o seu nome e um chapa/medalha com telemovel e nº de telefone de casa. é meigo, alegre, e como se costuma dizer vai com toda a gente.

Quando há trovoadas ou foguetes ele salta 3,50 m de muro, foge, e regressa ou é encontrado por alguem que faz o favor de o entregar.

Há uns meses atras os donos, e afim de acabar com estas saidas subiram a vedação, e o toby deixou de conseguir saltar. Esta noite a empregada não fechou à chave uma das saidas deste local. Resultado, aberto o portão, escapuliu-se.

Das outras vezes, uma foi apanhado a entrar para o comboio, outra quase em Cascais... enfim um aventureiro que tem tido sorte em não ser atropelado.

Neste momemnto os donos estão com receio que a tal medalha tenha caído, pq ainda não houve nenhum telefonema.

Se por acaso alguem vir este cão, por favor deixe mensagem.

Obrigado

Maria
Última edição por pekixa em terça fev 19, 2008 8:08 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>MaRiA</strong></p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 18, 2008 10:41 pm

façam panfletos, coloquem nos locais publicos ponham aviso nos veterinários da zona e telefonem para os canis!!! e boa sorte... espero por tudo que o cãozinhu apareça.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda fev 18, 2008 11:17 pm

Boa noite.

Coloque um anúncio neste site:

http://www.encontra-me.org/

Dê uma olhada nos anúncios publicados e leia as dicas que eles dão quando se perde um animal.

Espero que ele apareça o mais rapidamente. Não desista e insista nestas primeiras horas de desaparecimento.

Boa sorte
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda fev 18, 2008 11:22 pm

Se puder coloque aqui mesmo uma foto do seu cão. De forma a facilitar as buscas.
pekixa
Membro Veterano

segunda fev 18, 2008 11:25 pm

De momento não tenho foto.

Talvez amanha consiga. O cão não é meu, simplesmente ofereci-me para ajudar e começei por aqui.

Obrigada

Maria
animal_secret
Registado: domingo abr 09, 2006 12:26 pm

terça fev 19, 2008 2:52 pm

Olá!
olhe encontrei num site um labrador beje que supostamente anda perdido ou foi abandonado na zona de Oeiras! o site é o seguinte http://www.felinus.org/index.php?area=a ... o&id=10866

p.s: depois diga-me sff se corresponde ao cão que procura
pekixa
Membro Veterano

terça fev 19, 2008 7:52 pm

boa tarde

O TOBY apareceu!!!

Bem haja animal-secret por me avisar deste anuncio. É ele mesmo.

Ja falei com a Teresa, a pessoa que o encontrou. Liguei durante a tarde para o canil, não consegui, sempre impedido, mas amanha as 8 da manha o dono irá buscá-lo.

Muito, muito Obrigada

Já agora alguem sabe a morada do canil de Oeiras??
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

terça fev 19, 2008 8:26 pm

Canil Municipal de Oeiras:
Rua Oeiras do Piaui 2770 Paço de Arcos
Tel.: 214.408.280
Aberto da 8H00 às 12H00 e das 13H00 ás 16H00.

Ainda bem que o encontraram!!
Aproveite para aconselhar os donos do cão a colocarem-lhe o microchip, nestes casos é muito importante que o animal tenha uma identificação que não apenas uma chapinha com o nome que pode facilmente ser perdida (como parece ter sido o caso).

Felicidades!
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
Morgaine_ba
Registado: segunda ago 01, 2005 8:43 am

quarta fev 20, 2008 12:43 pm

Final Feliz!!

Olá Maria

Sou a Teresa, a pessoa com quem falou ao telefone.

O dono já me telefonou e eu fiquei mais descansada e aliviada, porque não o estaria enquanto não tirasse o Toby daquele sitio horroroso. Infelizmente, na altura não tinha outro meio.

Mas desde já deixe-me agradecer a sua prontidão em ajudar e graças a DEUS que é das pessoas que fazem parte do grupo dos amigos dos animais!!

Um beijinho e abraço
Teresa
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quarta fev 20, 2008 12:52 pm

Maria , aconselhe os donos do Toby a verdar o muro se ele tem esse hábito de saltá-lo quando entra em pânico e a colocar microchip que é muito mais seguro, as placas perdem-se com facilidade!

Beijinhos
animal_secret
Registado: domingo abr 09, 2006 12:26 pm

quarta fev 20, 2008 12:54 pm

Olá!
Eu ontem andei a navegar aqui na net e realmente vi que este cão poderia ser este do forum e claro que estou muito contente por ter ajudado :D
pekixa
Membro Veterano

quarta fev 20, 2008 6:32 pm

Boa tarde

Sonja

O muro é alto, e como ja referi os donos há uns meses atras subiram-no ainda mais. o problema nesta noite foi ele ter saído pelo portão, que se encontrava fechado so no trinco.
O toby é um cão super feliz e super bem disposto, e muito aventureiro, só que tem destes ataques... assim que pode lá vai ele.

Até agora tem tido sorte, ele e os donos. Vamos ver se ficam por aqui!!

Mais uma vez Obrigada a todas!

Teresa, de certo não teria tido melhor atitude que a sua ;)

Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”