Seu Labrador tem Microchip ?
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Cá está uma excelente "ferramenta" que pode fazer a diferença em caso de perda ou até roubo do nosso cachorro.
-
- Membro Veterano
O vet comunica ao SIRA e a junta comunica ao SICAFE, certo?dinodane Escreveu:E quem comunicou ou comunica o nº de chip e info do proprietário à base de dados? O vet que colocou o chip ou a junta aquando do registo do cão? Deixo esta dúvida pertinente...
SIRA é uma base de dados do Sindicato dos médicos veterinários e o SICAFE é uma base de dados do Estado.
Idealmente assim seria.
Acontece que muitos vets limitam-se a chipar e não comunicam nada ao SIRA partindo do pressuposto que quem chipa um animal vai a seguir licenciá-lo na junta, o que pode não suceder.
É por isso que a maioria dos cães que são encontrados com chip não constam em nenhuma base, nem SIRA nem SICAFE, logo não se consegue localizar o proprietário...
Exemplo:
do tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 0&start=15
Acontece que muitos vets limitam-se a chipar e não comunicam nada ao SIRA partindo do pressuposto que quem chipa um animal vai a seguir licenciá-lo na junta, o que pode não suceder.
É por isso que a maioria dos cães que são encontrados com chip não constam em nenhuma base, nem SIRA nem SICAFE, logo não se consegue localizar o proprietário...
Exemplo:
O Braco tem chip mas não está registado
do tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 0&start=15
-
- Membro Veterano
Por acaso eu liguei aqui há tempos para o SIRA, a confirmar se os meus animais constavam na base de dados. Estava tudo ok.
Devia ligar outra vez para confirmar se estes que fiquei ultimamente constam da mesma. Uma pessoa não perde nada em confirmar
Devia ligar outra vez para confirmar se estes que fiquei ultimamente constam da mesma. Uma pessoa não perde nada em confirmar

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 15, 2007 1:55 pm
questao muito interessante.....
...realmente nuca tinha pensado nisso...quando comprei a maggie ela ja vinha chipada,e pensei que o vet do criador teria tratado disso..mas agora k falam nisso....aqui na junta so registam os caes quando tiverem vacina da raiva,ou seja,a minha inda n ta registada...
...sera que realmente o chip ta resgistado?
CasadelMar pode-me pf dizer-me como procedeu para saber se os seus tavam?basta ligar para o SIRA?qualquer pessoa pode pedir esses dados?
...realmente nuca tinha pensado nisso...quando comprei a maggie ela ja vinha chipada,e pensei que o vet do criador teria tratado disso..mas agora k falam nisso....aqui na junta so registam os caes quando tiverem vacina da raiva,ou seja,a minha inda n ta registada...
...sera que realmente o chip ta resgistado?

CasadelMar pode-me pf dizer-me como procedeu para saber se os seus tavam?basta ligar para o SIRA?qualquer pessoa pode pedir esses dados?
-
- Membro Veterano
Olá,mninaDulce Escreveu:CasadelMar pode-me pf dizer-me como procedeu para saber se os seus tavam?basta ligar para o SIRA?qualquer pessoa pode pedir esses dados?
Sim, basta ligar. Liguei para lá e disse que gostaria de confirmar se os meus cães constavam na base de dados. A senhora, muito atenciosa, confirmou-me sem quaisquer problemas

-
- Membro Júnior
se puder dar-m o numero de telefone,agradecia.assim tambem fico descansada...pode enviar por pm,se quiser
Obrigada
Obrigada

-
- Membro Veterano
Não tenho o número aqui comigo mas, se a sua maggie tem microchip, você deveria ter também um papelito onde constam o número do mesmo, os seus dados ou o do criador e, nesse mesmo papelito, hão-de estar os contactos do SIRAmninaDulce Escreveu:se puder dar-m o numero de telefone,agradecia.assim tambem fico descansada...pode enviar por pm,se quiser
Obrigada

Abraço
-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2007 10:05 am
Boas
Bem sobre o chip??? Li ou ouvi em algures, e até já questionei isso á Veterinária do Nero e é verdade, a partir de Junho ou Julho, não posso precisar, todos os cães vão ser obrigados a ter chip.
O que não deixa de ser bom, uma vez que é para todos e obrigatório, e é definido por lei, agora falta saber se vai ser cumprido por toda a gente e se quem não cumprir vai ser punido.
Ficamos há espera para ver.
Neste momento o meu ainda não está com chip.
Cumprimentos
Patrícia

Bem sobre o chip??? Li ou ouvi em algures, e até já questionei isso á Veterinária do Nero e é verdade, a partir de Junho ou Julho, não posso precisar, todos os cães vão ser obrigados a ter chip.
O que não deixa de ser bom, uma vez que é para todos e obrigatório, e é definido por lei, agora falta saber se vai ser cumprido por toda a gente e se quem não cumprir vai ser punido.
Ficamos há espera para ver.
Neste momento o meu ainda não está com chip.
Cumprimentos
Patrícia
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, são e sempre serão os Cães</p>
-
- Membro Veterano
Todos os cães nascidos a partir dessa dataOMeuNero Escreveu:...todos os cães vão ser obrigados a ter chip.

-
- Membro Júnior
CasadelMar tem razao!
Realmente tem aqui o numero!
mero comodismo...
obrigada a mesma

Realmente tem aqui o numero!

obrigada a mesma

-
- Membro Veterano
mninaDulce Escreveu:CasadelMar tem razao!![]()
Realmente tem aqui o numero!mero comodismo...
![]()
obrigada a mesma