Gostaria de saber se algum de voces ja teve que deixar o vosso animal durante as ferias.
Tenho uma gata de 6 meses e vou ausentar-me durante 5 dias na Pascoa. Tenho uma amiga que pode deslocar-se a minha casa para alimentar a gatinha e limpar-lhe a areia mas não sei se seria melhor deixa-la num gatil ou recorrer a serviços de petsitting especializados.
O que acham?
Obrigada
Deixar gato em ferias...
Moderador: mcerqueira
Por 5 dias e com cuidados diários, na minha opinião, fica melhor em casa.
Retire o que possa ser perigoso para a gatinha, tal com bibelots de vidro que ela possa partir, armarios que se possam fechar sem ela querer ...
E convem que a sua a amiga vá lá alguns dias antes fazer-lhe festas e brincar para ela não se assustar.
Retire o que possa ser perigoso para a gatinha, tal com bibelots de vidro que ela possa partir, armarios que se possam fechar sem ela querer ...
E convem que a sua a amiga vá lá alguns dias antes fazer-lhe festas e brincar para ela não se assustar.
Acho que a melhor opcçao é mesmo a sua amiga ir ai a casa para o seu bichano continuar na sua casinha, mas por exemplo outra das opcçoes foi o que aconteceu comigo, passou se o seguinte: uma amiga minha foi de ferias mais ou menos o mesmo tempo e deixou o gatinho dela em minha casa para que ele nao ficasse o dia inteiro sosinho. Ele habituou-se rapidamente e neste caso foi o melhor para ele. Agora veja no seu caso os pros e os contras e decida pelo que é melhor para o seu animal 

<strong>Ana</strong>
Por 5 dias eu não me importava de tomar conta dela, aliás já não era a 1ª vez que ficava com os gatitos das pessoas amigas quando estes se ausentam por pouco tempo. O problema é a distancia, moro no Porto. A ultima vez que fiquei com a Kitty (uma gatinha que passa ferias de vez em quando em minha casa) resmungou quando a dona a foi buscar... 

Eu já tive essa experiencia com a minha gata e levei-a para casa de um familiar.
Mas passados 3 dias esse meu familiar teve de a trazer de novo para casa, pois a Kiara simplesmente recusava-se a comer!
Quando chegou a casa comeu... Para mim a melhor opção é deixar a gata em casa, e pedir a alguém que vá lá todos os dias mudar a água, pôr ração, limpar o WC e se possivél brincar com ela durante um tempinho
Mas passados 3 dias esse meu familiar teve de a trazer de novo para casa, pois a Kiara simplesmente recusava-se a comer!
Quando chegou a casa comeu... Para mim a melhor opção é deixar a gata em casa, e pedir a alguém que vá lá todos os dias mudar a água, pôr ração, limpar o WC e se possivél brincar com ela durante um tempinho

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Normalmente os gatos não gostam de sair do seu território/ambiente e quando o fazem causa-lhes stress. Se tem possibilidades de arranjar alguém que pudesse fazer-lhe esse jeito, de ir a sua casa, era o ideal.
Sei de um caso de uma rapariga que tinha uma gatinha e acolheu em sua casa um gato, porque os donos foram de férias. Mais tarde descobriu que o gato que acolheu tinha Pif.
Sei de um caso de uma rapariga que tinha uma gatinha e acolheu em sua casa um gato, porque os donos foram de férias. Mais tarde descobriu que o gato que acolheu tinha Pif.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Peritonite Infecciosa Felina, maldita doença que na maioria dos casos é fatal, mas também já ouvi que há casos de sucesso.
Sinceramente não sou a pessoa mais indicada para explicar, pois já li e reli informações acerca desta doença e ainda não consegui compreender na sua totalidade.
Pode ler mais informações neste site, dizem que é muito bom.
http://www.dr-addie.com/Portuguese/whatisFIPport.html
Sinceramente não sou a pessoa mais indicada para explicar, pois já li e reli informações acerca desta doença e ainda não consegui compreender na sua totalidade.
Pode ler mais informações neste site, dizem que é muito bom.
http://www.dr-addie.com/Portuguese/whatisFIPport.html
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
De facto o site explica de forma acessivel para quem percebe um pouco de termos tecnicos relacionados com medicina! Na verdade quando me falou em peritonite pensei logo na peritonite que se aplica aos humanos mas pelos visto a PIF é uma vasculite, ou seja, é uma inflamação dos vasos sanguineos do gatinho...De facto é uma situação complicada porque pode atingir qualquer vaso sanguineo e consoante isso pode danificar varios orgãos e estruturas.
Obrigada pela ajuda
Obrigada pela ajuda

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sem dúvida que é preferível a casaJuSi Escreveu:Gostaria de saber se algum de voces ja teve que deixar o vosso animal durante as ferias.
Tenho uma gata de 6 meses e vou ausentar-me durante 5 dias na Pascoa. Tenho uma amiga que pode deslocar-se a minha casa para alimentar a gatinha e limpar-lhe a areia mas não sei se seria melhor deixa-la num gatil ou recorrer a serviços de petsitting especializados.
O que acham?
Obrigada

Deve deixar-se SEMPRE o contacto do Vet que segue o animal e o do proprietário "just in case"

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada a todos pelas respostas... Relativamente à minha amiga ficar a brincar com a gata, não há problema... ela adora animais e vai de certeza lá ficar a brincar e dar-lhe miminhos... (e a gata já está habituada a essa minha amiga)
Depois conto como foi a experiência...
Depois conto como foi a experiência...