Crias de coelho...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jmiguel15
Membro Veterano
Mensagens: 485
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quinta fev 21, 2008 8:05 pm

Boas!!!

A minha coelha hoje de manhã teve crias...


Eu gostava de saber com quantas semanas posso separar os machos das fêmeas. E se alguém que já seja experiente neste campo tenha algumas dicas ou conselhos eu agradeço, pois acho que nunca se sabe tudo acerca de um assunto, e existem pessoas mais experientes que nos podem ajudar.

Desde já obrigado.

Fiquem bem

jmiguel
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quinta fev 21, 2008 8:29 pm

Quais machos e fêmeas?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jmiguel15
Membro Veterano
Mensagens: 485
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quinta fev 21, 2008 9:07 pm

Os bebes (quando é que posso separar as crias machos das crias fêmeas)???

E com quanto tempo é que dá para ver o sexo das crias???


jmiguel
jmiguel15
Membro Veterano
Mensagens: 485
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sexta fev 22, 2008 11:27 pm

Será que alguém me pode dizer com quantas semanas é que se pode ver o sexo das crias??? E como é que se distingue???

E com quantas semanas é que se deve separa as crias machos das crias fêmeas???


Obrigado


jmiguel
saravasco
Membro Veterano
Mensagens: 366
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sexta fev 22, 2008 11:33 pm

é assim pelo que entendo os coelhos só atingem a maturidade sexual a partir dos 6 meses (sensivelmente) logo não ha perigo nenhum que eles estejam juntos, os machos estando juntos mais cedo ou mais tarde começam a ser territoriais mas como são irmão quem sabe não se entendem.

Quanto ao sexo dos coelhos pelo menos com mes e meio 2 já se dá um previsão quase 100% do sexo dos coelhos (pelo menos os mais entendidos, os criadores conseguem ver) digo isto porque comprei os meus coelhos com 2 meses e acertaram no sexo dos coelhos.

Espero ter ajudado mas não me considero uma expert em coelhos bebes. estou para ter ninhada e também preciso de ajuda
:oops: :oops:
nessitah
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: segunda ago 27, 2007 7:21 pm
Localização: 10 Cães; 5 Gatos; 4 Porquinhos da ìndia; 4 coelhos anões; 2 casais de Hamsters; pássaros; 1 cagado;

sexta fev 29, 2008 10:13 pm

bem eu tenho uma coelha que ja foi mae algumas vezes pena que mate as crias =((( a 1º ninhada eu é que os amamentei, portanto agora a minha coelha nao terá mais bebes x.x

Mas as crias podem estar juntas a vontade aos 2 meses pode dar os bichinhos ou vender isso é consigo.

O sexo nessa altura ja se pode ver mas é complicado nem sempre acertamos. Aos 6 meses ja dá para ver os tomatinhos do coelho e a coelha entra no cio.

=)
jmiguel15
Membro Veterano
Mensagens: 485
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sexta fev 29, 2008 10:58 pm

Obrigado pelas respostas, vão-me ser bastante úteis.

Eles são tão lindos!!!

Já agora, alguém me pode dizer como é que se posta fotos aqui no fórum para eu postar as dos bebés.

Fiquem bem

Jmiguel
saravasco
Membro Veterano
Mensagens: 366
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sexta fev 29, 2008 11:19 pm

jmiguel15 Escreveu:Já agora, alguém me pode dizer como é que se posta fotos aqui no fórum para eu postar as dos bebés.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30844

Parabéns pela ninhada, os meus tambem tiveram bebés hoje. vamos a ver como corre :lol:
jmiguel15
Membro Veterano
Mensagens: 485
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sexta fev 29, 2008 11:30 pm

Os bebés:

Imagem

Imagem

A mãe:

Imagem

Por fim, consegui postar as imagens.

Obrigado saravasco, foi uma ajuda preciosa. E já agora parabéns pela sua ninhada.

Fiquem bem

jmiguel
Responder

Voltar para “Exóticos”