gato em casa
Moderador: mcerqueira
ofereceram-me um gato ha uns meses mas como eu nao o posso ter em minha casa levei-o para a quinta do meu avô porque ele tem uma vivenda grande e uma quinta mas o problema é que agora o gato nunca pára em casa, está sempre pela quinta e eu tenho medo que um dia ele desapareça, ele pode ser um amor e dar-se lindamente com o pastor alemao mas queria que ele ficasse em casa durante o dia pois so aparece a tardinha quando escurece, o que posso fazer para ele ficar em casa?

-
Kathleen
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Pois é os gatos são mesmo assim. Têm um espirito muito independente e explorador. E a grande maioria quando tem espaço para se alargar gosta de passear e só aparece em casa para comer e dormir.
No seu caso não vejo muitas soluções para ele permanecer em casa, a não ser que feche bem as portas e as janelas, porque se o deixar sair ele claro que foge.
Convém ter cuidado pois ele pode ser atropelado, comer alguma coisa que não deve ou envolver-se em brigas com outros gatos o que além de lesões lhe pode provocar doenças.
Mas acho que se não ouver estradas por perto não tem de se preocupar pois eles aprendem a voltar para casa.
Em casa do meu namorado há 3 gatos e andam o dia todo fora e só regressam à noite, e voltam sempre
Beijokas
Kathleen
-
terry
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Uma das formas de acalmar o gatinho é castrá-lo.
Além de evitar escapadelas de cariz sexual, evita que ele se envolva em brigas ou contraia doenças sexualmente transmissíveis.
Outro factor importante é que ele não vai contribuir para o nascimento sussessivo de ninhadas que podem ser abandonadas ou mesmo abatidas...
Além de evitar escapadelas de cariz sexual, evita que ele se envolva em brigas ou contraia doenças sexualmente transmissíveis.
Outro factor importante é que ele não vai contribuir para o nascimento sussessivo de ninhadas que podem ser abandonadas ou mesmo abatidas...