olá!
a minha chinchila macho tem o estranho hábito de roer os bigodes da fêmea enquanto ela está a dormir... acham isso normal??
é que por causa disso os dele são bonitos e compridos enquanto que os dela são curtos e estão todos tortos e partidos...
obrigada
bigodes de chinchila
-
- Membro
- Registado: sexta abr 28, 2006 8:01 pm
talvez ele esteja com um pequeno indicio de tricofagia,repare se o pelo de nenhum dos 2 possue falhas, pode ser que o macho esteja comendo pelo e o bigode dela, se não tiver nada,creio que seja apenas amor mesmo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
É algo comum isso acontecer...
No entanto o resultado não é lá muito bom!
As chinchilas não conseguem ver muito bem, por isso os bigodes servem para se orientarem, como se fossem uns radares. Se reparar, os bigodes nunca estão parados, a menos que estejam em repouso ou completamente à vontade e descontraídas.
Pode ser só uma mania dele, mas é bom verificar, como outro user já disse, se a fêmea tem alguma pelada que pareça pelo roído. Pode ser mesmo tricofagia e nesse caso, ou separa-os ou conforma-se. Ou consulta um veterinário e pode ser que ele tenha alguma solução para o caso.
Boa sorte!
No entanto o resultado não é lá muito bom!
As chinchilas não conseguem ver muito bem, por isso os bigodes servem para se orientarem, como se fossem uns radares. Se reparar, os bigodes nunca estão parados, a menos que estejam em repouso ou completamente à vontade e descontraídas.
Pode ser só uma mania dele, mas é bom verificar, como outro user já disse, se a fêmea tem alguma pelada que pareça pelo roído. Pode ser mesmo tricofagia e nesse caso, ou separa-os ou conforma-se. Ou consulta um veterinário e pode ser que ele tenha alguma solução para o caso.
Boa sorte!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 08, 2007 10:45 pm
- Localização: 2Cães,1Porquinho da Índia,5Chinchilas, 1Coelho Anão,2Gerbos da Mongólia, 1Canário,1Betta,1Murganho
Obrigada a todos!
Já estou menos preocupada!
Se se pode considerar normal... E que realmente ele é muito ciumento... Deve ser por isso que lhe roi os bigodes.
Não há falhas de pêlo porque o único que tem esse disturbio cá em casa é o Sura, o meu porquinho... Come pêlos e cabelos... E não o consigo convencer a não o fazer... Enfim... bichinhos malucos...
Mais uma vez, obrigada!
Já estou menos preocupada!

Não há falhas de pêlo porque o único que tem esse disturbio cá em casa é o Sura, o meu porquinho... Come pêlos e cabelos... E não o consigo convencer a não o fazer... Enfim... bichinhos malucos...
Mais uma vez, obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
Bom.... para além da violencia domestica acho que tanbem vou denunciar esse chinchila por abuso de poder!!!
Tou a ver que esse maroto ainda vai ficar mas é uns bons aninhos na prisa!!!
(brincadeira
)
Tou a ver que esse maroto ainda vai ficar mas é uns bons aninhos na prisa!!!
(brincadeira