(ajuda) Qual melhor seguro para o meu rottweiler "assassino"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
justsergio
Registado: segunda abr 19, 2004 12:27 am

quarta fev 27, 2008 11:26 am

Olá venho por este meio tentar descobrir qual a companhia que tenha um seguro decente para os cães de raças ditas perigosas. pois tenho dois rotts.
Ajudem-me se faz favor....

Já agora mais um caso de pobreza de espirito e da falta de informação de certo tipo que nem merece ser tratada por gente....

Numa feira no final do ano passado fui dar um passeio com um rottweiler com trela bem curta e com ançaime ou lá como se escreve (sou contra isso) ia com mais dois amigos que tambem tinham cada um o seu cão de outras raças, estava montes de gente na feira e por duas vezes aconteceu e eu nem quis acreditar no que assisti pois uma dita "mãe" carinhosa e cuidadosa com a sua linda filha(devia de ter os seus 4/5 anos) quase que arrancava o braço á sua miuda pois alguem (eu) estava a uns 5 metros delas as duas com um cão que no minimo comia todas crianças que aparecem na frente ou naquele raio de distancia.....
A minha unica reacção foi chamar ignorante á senhora pois se o cão fosse mau de certeza que era o ultimo sitio que iria passear com ele...
Ironicamente até disse ao cão e para ela ouvir bem ... Vá come lá aquela menina e dá uma trinca na mãe tambem..... claro que a reacção do cão foi... Vamos brincar mais???????? onde???????????
Ps o cão já tinha passado por mais de 20 ou 30 crianças e até brincaram com ele muitas delas e os papás tb!!!! O bicho devia de estar sem apetite com certeza!!!!!!!!!!!!!!!!

Atenciosamente Sérgio
oihe
Membro Júnior
Registado: terça mar 06, 2007 9:43 am

quarta fev 27, 2008 11:44 am

Boas, já agora não estranhe o k lhe aconteceu, pois as pessoas infelizmente andam muito mal informadas e eu até tenho pessoas aki na Guarda (Cidade) que fogem da minha boxer, é triste...
Kuanto a companhia de seguros talvez a Império Bonança, (pelo menos aki na guarda são bastante atenciosos em relação a esse seguro), penso k todas elas fazem, mas precisa do papel passado pela câmara ou junta de freguesia, registo criminal, vacinação em dia, microchip ou seja (tudo em ordem) e o valor minimo do seguro é 50000,00 €.

miminhos
Keyna
Membro
Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]

quarta fev 27, 2008 12:28 pm

Infelizmente é o mundo que vivemos... O meu vizinho também tem o seguro do Rott dele na Império Bonança e parece que foi tudo feito com grande calma e sem grandes entraves.
Estas pessoas... se eu já por 2 vezes vi mulheres a dizerem ás crianças " não brinquem com o cão que ele é mau e faz dói dói " a apontarem para o meu Pastor alemão de 3 meses ( e 3 semanas) que é um amor... imagino o que era se fosse um Rott que é uma das raças que mais gosto ( junto com os Dobermanns e os P.A.'s )...
capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

quarta fev 27, 2008 1:28 pm

Também aconselho a AXA é uma seguradora muito boa...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 27, 2008 1:29 pm

Bom dia.

O seguro obrigatório por lei para os rott é o seguro de Responsabilidade Civil. Este tipo de apólice só cobre danos causados pelo seu cão a bens e a outras pessoas, mas curiosamente a maior parte das Companhias exclui danos provocados a outros cães... Evidentemente que o seu próprio cão não está coberto para apólice, este seguro funciona como o seguro automóvel para terceiros, ou seja, a companhia paga os danos provocados a outro auto mas não paga os danos do seu.

Sugiro que contacte a Companhia onde tem os seus outros seguros (automóvel, habitação) e que lhes peça o preço. Há companhias que só aceitam o seguro quando já se tem lá outro tipo de apólices e os preços diferem um bocado de companhia para companhia.

Existe um outro tipo de seguro para cães que é o seguro de saúde e só existe uma Companhia a fazer este produto, a Fidelidade. Quem tem fica satisfeito pois recebem reembolso de despesas veterinárias, quando há um imprevisto e uma despesa maior dá jeito.

Cumprimentos.
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 1:33 pm

oihe Escreveu:Kuanto a companhia de seguros talvez a Império Bonança, (pelo menos aki na guarda são bastante atenciosos em relação a esse seguro), penso k todas elas fazem, mas precisa do papel passado pela câmara ou junta de freguesia, registo criminal, vacinação em dia, microchip ou seja (tudo em ordem) e o valor minimo do seguro é 50000,00 €.
miminhos
Olá.

Só duas correcções.

- Quando fala do valor do seguro, convém explicar que não é o valor do prémio, é sim o CAPITAL SEGURO, ou seja, o seguro de RC cobre danos até 50 000 euros, e este é o montante definido por lei.

- Segundo sei, a Junta só aceita fazer a licença dos cães PP já com o seguro tratado. Portanto há que fazer o seguro primeiro e levar a apólice para fazer o registo camarário do cão.

Cumprimentos.
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta fev 27, 2008 5:17 pm

Boas,
os seguros das minhas cadelas foram feitas na Liberty.
Não tive nenhum problema em fazê-los, nem caras feias enm comentários menos felizes.
Sei que aqui quantos mais cães segurados mais barato se torna.
Para vos dar exemplo, dos meus 4 cães que têm seguro (infelizmente depois de pagar vou ter que dar baixa de um) vou pagar 75€ em nº arredondado. :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
oihe
Membro Júnior

quarta fev 27, 2008 5:23 pm

- Segundo sei, a Junta só aceita fazer a licença dos cães PP já com o seguro tratado. Portanto há que fazer o seguro primeiro e levar a apólice para fazer o registo camarário do cão.

Pois mas é k acontece o seguinte, um amigo meu que trabalha na império bonança, só faz o seguro depois de terem toda a papelada, PORQUE SÓ É ACEITE O SEGURO DEPOIS DE ESTAR VACINADO CONTRA A RAIVA "Essas ordens vêm de cima".

Miminhos
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta fev 27, 2008 5:52 pm

Pois mas é k acontece o seguinte, um amigo meu que trabalha na império bonança, só faz o seguro depois de terem toda a papelada, PORQUE SÓ É ACEITE O SEGURO DEPOIS DE ESTAR VACINADO CONTRA A RAIVA "Essas ordens vêm de cima
Não percebi! O que é que tem a vacina da raiva a ver com o registo na Junta?!
A coisa é tão simples como isto, na junta só pode registar em posse de toda a documentação obrigatoria, o que inclui a apolice do seguro de responsabilidade civil, ou seja, não há seguro não á possibilidade de registar ou obter a licença. Por isso, das duas uma, ou isso não é uma informação correcta ou a Bonança só aceita tranferências de outras seguradoras, porque seguros novos não pode fazer!
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 5:57 pm

Oihe, até pode ser que assim seja na Império-Bonança, mas diga-me por favor o que é que o boletim de vacinas e a vacina obrigatória (para todos os cães note-se) contra a raiva tem a ver com o registo na junta... :roll:

Bom, algumas companhias quererão ver o boletim de vacinas do cão, até pode ser que sim mas a licença nunquinha porque isso é uma impossibilidade "técnica". Que eu saiba nenhuma junta vai dar a licença a um PP sem querer ver a apólice de RC do animal.
Por experiência própria (acontece que trabalho nisto) aconselho a procurar a companhia onde já se tem seguros de outros ramos.

Cumprimentos.
oihe
Membro Júnior

quarta fev 27, 2008 6:06 pm

Ora então vamos recapitular, secalhar eu não me fiz entender.

Para se obter a licença na junta de freguesia ou na Câmara Municipal é necessário ter as Vacinas em dia certo, a juntoa de Freguesia ou a Câmara Municipal SÓ PASSA A LICENÇA (valida por um ano) ESTANDO O ANIMAL VACINADO CONTRA A RAIVA, caso contrário nada, o seguro só é feito depois de entregue a licença passada, juntamente com a papelada toda.

Fiz me entender??

Abraço
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta fev 27, 2008 6:12 pm

oihe Escreveu:Ora então vamos recapitular, secalhar eu não me fiz entender.

Para se obter a licença na junta de freguesia ou na Câmara Municipal é necessário ter as Vacinas em dia certo, a juntoa de Freguesia ou a Câmara Municipal SÓ PASSA A LICENÇA (valida por um ano) ESTANDO O ANIMAL VACINADO CONTRA A RAIVA, caso contrário nada, o seguro só é feito depois de entregue a licença passada, juntamente com a papelada toda.

Fiz me entender??

Eu entendi (acho eu) mas está errado.

Como é que pode a Junta emitir uma licença sem que apresente a respectiva apólice de seguro ?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 6:14 pm

Não foi isso que escreveu inicialmente se ler o seu post.

De qualquer modo continua a estar ERRADO:

A junta só faz a licença com o seguro feito.

Boa?? :D

E EVIDENTEMENTE que qualquer cão (PP e não PP, QUALQUER CÃO) para ter licença TEM DE ESTAR VACINADO CONTRA A RAIVA, É UMA VACINA OBRIGATÓRIA.

O assunto aqui é SEGURO DE RC e não vacinas obrigatórias. Logo vou repetir-me:

[/quote]algumas companhias quererão ver o boletim de vacinas do cão, até pode ser que sim mas a licença nunquinha porque isso é uma impossibilidade "técnica". Que eu saiba nenhuma junta vai dar a licença a um PP sem querer ver a apólice de RC do animal.
Por experiência própria (acontece que trabalho nisto) aconselho a procurar a companhia onde já se tem seguros de outros ramos.
Última edição por dinodane em quarta fev 27, 2008 6:15 pm, editado 1 vez no total.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta fev 27, 2008 6:15 pm

O processo de registo na Junta de Freguesia/CM, de um cão abrangido pela Lei como PP, consiste no seguinte:

Vacinar o cão;

Chipar o cão;

Juntar a restante documentação exigida ao dono (registo criminal, etc etc etc)

Fazer o seguro de RC.

Depois, munido com tudo isto, é que se dirige à Junta/CM, para efectuar o pedido de licenciamento.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
oihe
Membro Júnior

quarta fev 27, 2008 6:17 pm

Bom, algumas companhias quererão ver o boletim de vacinas do cão, até pode ser que sim mas a licença nunquinha porque isso é uma impossibilidade "técnica". Que eu saiba nenhuma junta vai dar a licença a um PP sem querer ver a apólice de RC do animal.

Olhe só uma coisa repare no que escreveu e diga-me só se tem nexo e diga-me se tem os papeis dos seus animais todos em ordem.
Ou então as leis não são iguais para todos. É que eu tb trabalho nisto e se estou a falar é porque sei.

Abraço
Responder

Voltar para “Cães”