o cóco no jornal ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsaDuarte
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 12:14 pm

sexta mar 07, 2008 6:09 pm

Boa tarde.
Tenho uma cadelinha com mes e meio que teima em não fazer o cocó no jornal. Eu sei que se calhar ainda é pequena para eu lhe ensinar isso, se calhar ainda não entende. Quando está na rua, aproveitar para fazer no jardim, mesmo na relva. Dento de casa, evita o jornal, faz sempre á volta dele, nem mesmo o xixizinho.

Podem-me ajudar e dizer como ensinaram os vossos cães a fazer as necessidades no jornal?? Conte-me as vossas experiencias, para ver se resulta comigo tambem.

Obrigada
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

sexta mar 07, 2008 6:26 pm

Com um mês e meio ainda deveria estar com a mãe e com os irmãos, por igual período. :wink:

Como não tem as vacinas todas, também não deveria vir ao jardim por causa de doenças que pode apanhar :wink:

Quanto a querer que ela faça no jornal, um truque que ouvi falar é molhar o jornal na urina e deixa-lo estar no sitio pretendido, porque o cheiro da urina, leva a que ela faça o xixi lá :wink: não sei se resulta porque nunca "treinei" os meus para fazer no jornal
IsaDuarte
Membro

sexta mar 07, 2008 6:35 pm

para a semana vai começar o plano de vacinação. Já falei com a veterinária. Em relação ao xixi no jornal, não dá. Já coloquei coco dela tambem no jornal para ela ver onde devia fazer e nada. Nem xixi, nem coco no jornal ela percebe.
Dorme na mesma divisão que a minha gata, e a gata não se dá bem com ela, será por isso???
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sexta mar 07, 2008 6:38 pm

Com um mês e meio não sabe o sitio certo para fazer nada.
Muita paciencia pois até ter a vacinação completa e poder ir à rua (o que talvez seja pelos 4 meses) vai limpar muitos xixis e cócós.
Eles assim que têm vontade fazem. Ainda é muito bebé para aprender.

Como a Ailsa disse ainda deveria estar com a mãe e com os irmãos.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sexta mar 07, 2008 6:48 pm

oi
antes de mais parabens pela bebe , espero que te divirtas com ela

eu com a minha foi o jornal e foi facil , ate porque eles da raçasao muito limpos , mas fazia assim se ela acordava queria fazer chichi entao metia ela no jornais e eperava la com ela , depois comia e queria fazer o coco a seguir metia erla nos jornais . mas la esta é necessario tempo , por isso vais ter que limpar muito eehehhe

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

sexta mar 07, 2008 7:52 pm

A ideia de molhar o xixizito no jornal, é boa, mesmo que agora ela não perceba, porque é muito pequenina, mas com o tempo vai sendo uma orientaçao para ela, atraves do cheiro... portanto lá está, vai requerer alguma paciencia nas limpezas e tal, mas isso é temporáreo... A minha opinião basea-se na experiencia com a minha cadelita...deu trabalho, e eu pensava que ia ser sempre daquela forma esfregona e balde atras de mim :oops: ...hoje tem um anito e aguarda a nossa chegada a casa para ir fazer as suas necessidades à rua, o que é uma alegria para ela!!

Muitos parabéns pela bebezinha e muitas felicidades!! :wink:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta mar 07, 2008 8:09 pm

A sua cadelinha é muito jovem. Com essa idade ainda não a consegue ensinar. O que pode fazer é quando perceber que ela está prestes a fazer qualquer coisita, pegar nela e pô-la em cima do jornal, para ela ir começando a associar o jornal com os cocós. Não a leve à rua enquanto não levar as vacinas, é muito perigoso.
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sábado mar 08, 2008 3:22 pm

ola parabens pelo novo bicharoco. em relaçao ao problema com as necessidades com o animal ate a 3 vacina nao convem leva-lo a rua pq ainda nao tem as defezas tdas e na rua a mtos microbios e ele pode apaNHA-LOS. E SO APARTIR + AO - DOS 6MESES A QUE ELE COMEÇA A COMPRENDER AS REGRAS QUE LHE SAO IMPOSATAS. ATE LA TEM DE AGUENTAR COM AS TRAQUINICES DO CACHORRO . FELECIDADES :)
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
IsaDuarte
Membro

sábado mar 08, 2008 5:37 pm

obrigada pelas opniões. Eu tinha essa noção, que era muito cedo para ela, mas mesmo assim, queria a vossa opinião.
Mesmo assim, de vez em quando lá "se engana" lololol e vai ao jornal.

O problema é que ela em diarreia, á mais de uma semana. Eu pensei que fosse da muda da ração, mas ... já mudei de ração e nada. Tem muitos tremores e colicas.

A veterinaria diz que é normal. é a falta da mama, do papa e dos manos ... mas já lá vai uma semanita, e vejo-a muito magrita. Quinta feira vou com ela á vet, para levar a primeira vacina, e logo ela me dirá o que são estes tremores, soluços e diarreia da menina.

Esperemos que melhore, tadinha da minha menina :(
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sábado mar 08, 2008 5:44 pm

as melhoras da fofinha: vai dando noticias bjs :(
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
Annokas
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 11:22 pm

sábado mar 08, 2008 10:06 pm

IsaDuarte Escreveu:Boa tarde.
Tenho uma cadelinha com mes e meio que teima em não fazer o cocó no jornal. Eu sei que se calhar ainda é pequena para eu lhe ensinar isso, se calhar ainda não entende. Quando está na rua, aproveitar para fazer no jardim, mesmo na relva. Dento de casa, evita o jornal, faz sempre á volta dele, nem mesmo o xixizinho.

Podem-me ajudar e dizer como ensinaram os vossos cães a fazer as necessidades no jornal?? Conte-me as vossas experiencias, para ver se resulta comigo tambem.

Obrigada

Olá, além das dicas que já lhe deram lembre-se de não limpar os xixis e cocos com detergente pois contem amoniacos,cheiro muito semelhante ao do xixi,logo se todo o chão cheira ao mesmo... além disso a ideia de assim que acordar a colocar no jornal é optima,mas tem de esperar... eu não uso jornais,axo pouco higienico pois não absorvem logo,eu uso os muda frladas dos bébés,vendem-se em quase todo o lado e já não são caros, é como se fosse uma fralda, logo assim que fazem xixi é logo absorvido e as patinhas não ficam sujas e tb não deita cheiro... ainda assim a minha menina que tb ér pequenina,2 meses,de vez em quando esquece e faz fora,mas já sabe onde deve fazer!!! Sorte e muitos Parabéns
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

segunda mar 10, 2008 11:15 am

IsaDuarte Escreveu:O problema é que ela em diarreia, á mais de uma semana. Eu pensei que fosse da muda da ração, mas ... já mudei de ração e nada. Tem muitos tremores e colicas.

A veterinaria diz que é normal. é a falta da mama, do papa e dos manos ... mas já lá vai uma semanita, e vejo-a muito magrita.
Cá para mim, não sou vet, mas não é nada normal. Até sentirá a falta dos seus semelhantes, mas para mim é algo de nada bom por ter começado a ir ao jardim sem as devidas vacinas.

Diarreia há mais de uma semana, num cachorro de mês e meio, não é mesmo nada normal.
hdamaso
Membro Veterano
Registado: terça jan 15, 2008 5:57 pm

segunda mar 10, 2008 11:36 am

Cá em Coimbra, os cães fazem cocó na relva quando vão à rua. Se ela estiver com vontade de fazer cocó leve-a à rua. Ela também não pode fazer cocó em casa. Em Coimbra , há uma espécie de caixote que tem sacos para podermos apanhar o cocó da relva e depois meter-mos o saco no lixo . É fácil e não se tem de ter nojo . Os seres humanos também fazem isso, ou não ? A única diferença, é que não vão à rua ...
Espero ter ajudado. :|
Última edição por hdamaso em segunda abr 14, 2008 7:56 pm, editado 1 vez no total.
IsaDuarte
Membro

segunda mar 10, 2008 12:08 pm

Estou muito contente com a Fiona. Mudamos de ração e já tem apetite, os tremores passaram e fez o primeiro cocozinho solido em uma semana.
Afinal, a ração que comprei para cachorrinhos, não lhe estava a fazer nada bem á barriginha. Agora até parece outra.

Obrigado pelas opiniões de todos. Sei que vai demorar mais um cadito para ela aprender a fazer no jornal. Mas o que interessa é que ela já está melhor da barriginha. :D
Responder

Voltar para “Cães”