o cóco no jornal ...
Moderador: mcerqueira
Boa tarde.
Tenho uma cadelinha com mes e meio que teima em não fazer o cocó no jornal. Eu sei que se calhar ainda é pequena para eu lhe ensinar isso, se calhar ainda não entende. Quando está na rua, aproveitar para fazer no jardim, mesmo na relva. Dento de casa, evita o jornal, faz sempre á volta dele, nem mesmo o xixizinho.
Podem-me ajudar e dizer como ensinaram os vossos cães a fazer as necessidades no jornal?? Conte-me as vossas experiencias, para ver se resulta comigo tambem.
Obrigada
Tenho uma cadelinha com mes e meio que teima em não fazer o cocó no jornal. Eu sei que se calhar ainda é pequena para eu lhe ensinar isso, se calhar ainda não entende. Quando está na rua, aproveitar para fazer no jardim, mesmo na relva. Dento de casa, evita o jornal, faz sempre á volta dele, nem mesmo o xixizinho.
Podem-me ajudar e dizer como ensinaram os vossos cães a fazer as necessidades no jornal?? Conte-me as vossas experiencias, para ver se resulta comigo tambem.
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Com um mês e meio ainda deveria estar com a mãe e com os irmãos, por igual período.
Como não tem as vacinas todas, também não deveria vir ao jardim por causa de doenças que pode apanhar
Quanto a querer que ela faça no jornal, um truque que ouvi falar é molhar o jornal na urina e deixa-lo estar no sitio pretendido, porque o cheiro da urina, leva a que ela faça o xixi lá
não sei se resulta porque nunca "treinei" os meus para fazer no jornal

Como não tem as vacinas todas, também não deveria vir ao jardim por causa de doenças que pode apanhar

Quanto a querer que ela faça no jornal, um truque que ouvi falar é molhar o jornal na urina e deixa-lo estar no sitio pretendido, porque o cheiro da urina, leva a que ela faça o xixi lá

para a semana vai começar o plano de vacinação. Já falei com a veterinária. Em relação ao xixi no jornal, não dá. Já coloquei coco dela tambem no jornal para ela ver onde devia fazer e nada. Nem xixi, nem coco no jornal ela percebe.
Dorme na mesma divisão que a minha gata, e a gata não se dá bem com ela, será por isso???
Dorme na mesma divisão que a minha gata, e a gata não se dá bem com ela, será por isso???
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Com um mês e meio não sabe o sitio certo para fazer nada.
Muita paciencia pois até ter a vacinação completa e poder ir à rua (o que talvez seja pelos 4 meses) vai limpar muitos xixis e cócós.
Eles assim que têm vontade fazem. Ainda é muito bebé para aprender.
Como a Ailsa disse ainda deveria estar com a mãe e com os irmãos.
Muita paciencia pois até ter a vacinação completa e poder ir à rua (o que talvez seja pelos 4 meses) vai limpar muitos xixis e cócós.
Eles assim que têm vontade fazem. Ainda é muito bebé para aprender.
Como a Ailsa disse ainda deveria estar com a mãe e com os irmãos.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
oi
antes de mais parabens pela bebe , espero que te divirtas com ela
eu com a minha foi o jornal e foi facil , ate porque eles da raçasao muito limpos , mas fazia assim se ela acordava queria fazer chichi entao metia ela no jornais e eperava la com ela , depois comia e queria fazer o coco a seguir metia erla nos jornais . mas la esta é necessario tempo , por isso vais ter que limpar muito eehehhe
Daniel
antes de mais parabens pela bebe , espero que te divirtas com ela
eu com a minha foi o jornal e foi facil , ate porque eles da raçasao muito limpos , mas fazia assim se ela acordava queria fazer chichi entao metia ela no jornais e eperava la com ela , depois comia e queria fazer o coco a seguir metia erla nos jornais . mas la esta é necessario tempo , por isso vais ter que limpar muito eehehhe
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
A ideia de molhar o xixizito no jornal, é boa, mesmo que agora ela não perceba, porque é muito pequenina, mas com o tempo vai sendo uma orientaçao para ela, atraves do cheiro... portanto lá está, vai requerer alguma paciencia nas limpezas e tal, mas isso é temporáreo... A minha opinião basea-se na experiencia com a minha cadelita...deu trabalho, e eu pensava que ia ser sempre daquela forma esfregona e balde atras de mim
...hoje tem um anito e aguarda a nossa chegada a casa para ir fazer as suas necessidades à rua, o que é uma alegria para ela!!
Muitos parabéns pela bebezinha e muitas felicidades!!

Muitos parabéns pela bebezinha e muitas felicidades!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
A sua cadelinha é muito jovem. Com essa idade ainda não a consegue ensinar. O que pode fazer é quando perceber que ela está prestes a fazer qualquer coisita, pegar nela e pô-la em cima do jornal, para ela ir começando a associar o jornal com os cocós. Não a leve à rua enquanto não levar as vacinas, é muito perigoso.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm
ola parabens pelo novo bicharoco. em relaçao ao problema com as necessidades com o animal ate a 3 vacina nao convem leva-lo a rua pq ainda nao tem as defezas tdas e na rua a mtos microbios e ele pode apaNHA-LOS. E SO APARTIR + AO - DOS 6MESES A QUE ELE COMEÇA A COMPRENDER AS REGRAS QUE LHE SAO IMPOSATAS. ATE LA TEM DE AGUENTAR COM AS TRAQUINICES DO CACHORRO . FELECIDADES 

<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
obrigada pelas opniões. Eu tinha essa noção, que era muito cedo para ela, mas mesmo assim, queria a vossa opinião.
Mesmo assim, de vez em quando lá "se engana" lololol e vai ao jornal.
O problema é que ela em diarreia, á mais de uma semana. Eu pensei que fosse da muda da ração, mas ... já mudei de ração e nada. Tem muitos tremores e colicas.
A veterinaria diz que é normal. é a falta da mama, do papa e dos manos ... mas já lá vai uma semanita, e vejo-a muito magrita. Quinta feira vou com ela á vet, para levar a primeira vacina, e logo ela me dirá o que são estes tremores, soluços e diarreia da menina.
Esperemos que melhore, tadinha da minha menina
Mesmo assim, de vez em quando lá "se engana" lololol e vai ao jornal.
O problema é que ela em diarreia, á mais de uma semana. Eu pensei que fosse da muda da ração, mas ... já mudei de ração e nada. Tem muitos tremores e colicas.
A veterinaria diz que é normal. é a falta da mama, do papa e dos manos ... mas já lá vai uma semanita, e vejo-a muito magrita. Quinta feira vou com ela á vet, para levar a primeira vacina, e logo ela me dirá o que são estes tremores, soluços e diarreia da menina.
Esperemos que melhore, tadinha da minha menina

IsaDuarte Escreveu:Boa tarde.
Obrigada
Olá, além das dicas que já lhe deram lembre-se de não limpar os xixis e cocos com detergente pois contem amoniacos,cheiro muito semelhante ao do xixi,logo se todo o chão cheira ao mesmo... além disso a ideia de assim que acordar a colocar no jornal é optima,mas tem de esperar... eu não uso jornais,axo pouco higienico pois não absorvem logo,eu uso os muda frladas dos bébés,vendem-se em quase todo o lado e já não são caros, é como se fosse uma fralda, logo assim que fazem xixi é logo absorvido e as patinhas não ficam sujas e tb não deita cheiro... ainda assim a minha menina que tb ér pequenina,2 meses,de vez em quando esquece e faz fora,mas já sabe onde deve fazer!!! Sorte e muitos Parabéns
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Cá para mim, não sou vet, mas não é nada normal. Até sentirá a falta dos seus semelhantes, mas para mim é algo de nada bom por ter começado a ir ao jardim sem as devidas vacinas.IsaDuarte Escreveu:O problema é que ela em diarreia, á mais de uma semana. Eu pensei que fosse da muda da ração, mas ... já mudei de ração e nada. Tem muitos tremores e colicas.
A veterinaria diz que é normal. é a falta da mama, do papa e dos manos ... mas já lá vai uma semanita, e vejo-a muito magrita.
Diarreia há mais de uma semana, num cachorro de mês e meio, não é mesmo nada normal.
Cá em Coimbra, os cães fazem cocó na relva quando vão à rua. Se ela estiver com vontade de fazer cocó leve-a à rua. Ela também não pode fazer cocó em casa. Em Coimbra , há uma espécie de caixote que tem sacos para podermos apanhar o cocó da relva e depois meter-mos o saco no lixo . É fácil e não se tem de ter nojo . Os seres humanos também fazem isso, ou não ? A única diferença, é que não vão à rua ...
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.

Última edição por hdamaso em segunda abr 14, 2008 7:56 pm, editado 1 vez no total.
Estou muito contente com a Fiona. Mudamos de ração e já tem apetite, os tremores passaram e fez o primeiro cocozinho solido em uma semana.
Afinal, a ração que comprei para cachorrinhos, não lhe estava a fazer nada bem á barriginha. Agora até parece outra.
Obrigado pelas opiniões de todos. Sei que vai demorar mais um cadito para ela aprender a fazer no jornal. Mas o que interessa é que ela já está melhor da barriginha.
Afinal, a ração que comprei para cachorrinhos, não lhe estava a fazer nada bem á barriginha. Agora até parece outra.
Obrigado pelas opiniões de todos. Sei que vai demorar mais um cadito para ela aprender a fazer no jornal. Mas o que interessa é que ela já está melhor da barriginha.