Queda de pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
Vcbja
Registado: sábado mar 08, 2008 6:48 pm

sábado mar 08, 2008 6:55 pm

Olá pessoal, tenho uma chiuahua de 10 meses e está com queda de pelo muito acentuada, mas em geral, nao há falha nos pelos.
Aguem sabe me dizer o que passar ou o porque dessa queda?
É a primeira vez q tenho uma cachorrinha.

Obrigada pela atenção

Vanessa
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo mar 09, 2008 11:23 am

Olá,
Pode ser uma normal muda de pelo, pode ser um desiquilibrio hormonal, pode ser uma doença....enfim, poderão ser muitas coisas, que só mesmo um veterinário poderá ajudar a ter certezas ;)

Cumps
borboletavti
Membro Veterano
Registado: domingo nov 26, 2006 5:47 pm

terça mar 11, 2008 8:33 pm

olá :D
a minha tambem tem andado com perda de pelo :roll:
  se abandonas um animal nao és digno de viver   "Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..." Jean Anouilh
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta mar 12, 2008 2:47 pm

Amigos,
Está a começar a Primavera, é normal que haja troca de pelos nesta altura. No entanto, como digo, se acharem que é uma queda 'anormal' visitem o veterinário, uma vez que a queda pode também ser indicador de outros problemas.
Pandorabox
Membro Júnior
Registado: sexta abr 13, 2007 12:30 pm

domingo mar 16, 2008 3:52 pm

Olá...
A Luna também lhe está a cair muito pêlo, eu dirigi-me à vet e ela disse-me que nesta altura é normal e toda a gente se queixa do mesmo.
Mas de qualquer das formas ela aconselhou-me a dar-lhe um suplemento à base de ácidos gordos e ómegas que é exelente para o pêlo o nome do produto é de venda veterinária dá-se uma vez por dia e chama-se Omega Aid ( Recomenda-se a consulta a um vet. antes da consulta) e aconcelhou-me também escovar-lhe o pêlo uma vez por dia para tirar o pêlo morto e apenas comer a ração dela nada de miminhos :oops: .
É para lhe dar durante um mês.

Aqui fica a dica.
Pandora :wink:
Pandorabox
Membro Júnior
Registado: sexta abr 13, 2007 12:30 pm

domingo mar 16, 2008 3:53 pm

(Recomenda-se a consulta a um vet. antes da utilização)... :roll:
Responder

Voltar para “Chihuahua”