Adoptar outro gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mar 09, 2008 7:52 pm

Boas,

Estive a ver os gatinhos para adopção e apaixonei-me por todos! Gostava mt de adoptar um outro gato/gata para fazer companhia à Cherry, não agr, mas daquei a uns mesitos. Tenho apenas de organizar umas coisitas e dps é algo k desejo realmente fazer.
A minha unica questão é se deverá ser um macho ou uma fêmea. Pois sendo a Cherri esterelizada e posteriormente se optar por um macho vou concerteza castra-lo, não sei como seria a relação entre eles?Pois não havendo já o instinto de procriar, será que iam entender-se?!?!?
Sendo a Cherri como é, mimada pois é a princesa la de casa, tem o território só para ela e às vezes acho k ela pensa k é humana!!!!!!Ela é tb mt "bruta" a brincar, não mede a forçã das unhas e dentinhos afiados k tem. Será que ela se iria adaptar ter de dividir tudo cm outra femea?!?!?!?!?
Nc tive dois gatos ao mesmo tempo e não sei cm será!

Obg
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mar 09, 2008 8:27 pm

Escolha o que gostar mais e não pense muito nem no sexo nem na idade.

Eu tenho 6.
5 machos e uma femea.

Apenas 1 macho e uma femea chegaram cá bebezinhos.
Os outros ou chegaram adultos ou jovens.

Quando for altura de os juntar pesquise aqui na arca que há muitas dicas para tudo correr bem.

É preciso é ter muita calma e não desistir porque as adaptações podem levar ás veze um mês ou mesmo mais.

Mas vale a pena e embora no inicio até pareça que detesta o novo elemento, acabam por ser muito amigos e brincarem muito.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 09, 2008 9:49 pm

E, em último caso, mesmo que venham a nunca serem melhores amigos, desde que se tolerem já é bom :wink: Tenho um caso desses em que não guerreiam nem interagem mas toleram-se o que, para mim, já é óptimo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mar 09, 2008 10:10 pm

Obrigada pelos concelhos ;)Vou com certeza adoptar um que esteja para adopção aqui na arco ou eventualmente se encontar algm abandonado. E como não é para já, tenho ainda algm tempo para pensar em esquemas para aproxima-los :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”