Perseguição?!
Moderador: mcerqueira
Há pessoas que não devem ter muito que fazer...
Todos os dias, ou quase, levo a cadela a passear ao mesmo sitio e isto já acontece há algum tempo.
Hoje, enquanto brincavamos aparece a Policia, PSP, a dizer que tinham recebido uma queixa de que andava um cão solto...Não se passou nada de mais, mas será que até para brincar com a cadela terei que a ter presa por uma trela?
Não basta já ir a horas que quase é certo que não estará lá ninguém, andar com atenção redobrada com os outros cães que andam soltos enquanto os donos andam a tomar o pequeno almoço e os deixam sem vigilância?!
Mas só viram a minha cadela...que é uma das raças potencialmente perigosas...
Todos os dias, ou quase, levo a cadela a passear ao mesmo sitio e isto já acontece há algum tempo.
Hoje, enquanto brincavamos aparece a Policia, PSP, a dizer que tinham recebido uma queixa de que andava um cão solto...Não se passou nada de mais, mas será que até para brincar com a cadela terei que a ter presa por uma trela?
Não basta já ir a horas que quase é certo que não estará lá ninguém, andar com atenção redobrada com os outros cães que andam soltos enquanto os donos andam a tomar o pequeno almoço e os deixam sem vigilância?!
Para os amigos a suavidade da primavera, para os inimigos a rudeza do inverno...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
À conta de "donos" como o(a) singh é que todos os que cumprem a lei se estão a ver castrados em todos os seus movimentos com os seus animais.
Se a Lei diz que um animal na via publica tem que andar atrelado e (no caso dos PP) ou (no caso dos outros) açaimado, porque motivo insistem em trazer os cães soltos? Se quer brincar com o seu cão solto faça-o em local privado, em casa por exemplo.
Se a Lei diz que um animal na via publica tem que andar atrelado e (no caso dos PP) ou (no caso dos outros) açaimado, porque motivo insistem em trazer os cães soltos? Se quer brincar com o seu cão solto faça-o em local privado, em casa por exemplo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
mas se os seus caes forem atacados por outros ou alguem da sua familia ai ja vai querer fazer valer a lei nao?!iraruf Escreveu:Eu tenho 2 pit bull e acho esta lei uma autentica merd.... mas enfim num pais de corruptos e aldrabões que se podia esperar....
as pessoas ao andarem na rua nao tem de ter medo, existem caes, sejam eles quais forem devem de andar de trela. nem todos os caes sao iguais nem todos os donos
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Acho muito estranho chamarem a policia somente por "BRINCAR"
-
- Registado: terça out 30, 2007 12:14 pm
isto é tudo uma treta.
eu tenho um rott e ja por mais de 2 vezes que vou com ele na rua e a psp passa por mim e nada me diz.e sem ançaime...
com o meu marido ja pararam e tudo a brincar com ele...
isto é tudo uma questao de implicar...nao ha caes perigosos mas sim donos k nao os sabem educar em condiçoes...
como o rottweiler que atacou a menina de 20meses;isso nao passou de uma questao de ciumes.pois os donos quando estavam as crianças a brincar ca fora prendiam os caes e visse-versa.eu tenho uma filha com 6 anos e 2 sobrinhos(3 e 8 anos);e todos brincam com o meu cao e ele com eles.eu tenho ali um cao que nao passa de um caxorrinho,apesar de ja ir fazer 2 anos em agosto.
por isso nao ha caes maus mas sim donos que nao sabem educar os caes com carinho e atençao.
os vizinhos nao passam de umas pessoas futeis e sem consciencia,e que tudo o k ouvem acreditam.nao ligue aos vizinhos e em relaçao aos psp's tente levar tudo na boa.fale com eles e faça com k eles se relacionem com o seu cao.
eu tenho um rott e ja por mais de 2 vezes que vou com ele na rua e a psp passa por mim e nada me diz.e sem ançaime...
com o meu marido ja pararam e tudo a brincar com ele...
isto é tudo uma questao de implicar...nao ha caes perigosos mas sim donos k nao os sabem educar em condiçoes...
como o rottweiler que atacou a menina de 20meses;isso nao passou de uma questao de ciumes.pois os donos quando estavam as crianças a brincar ca fora prendiam os caes e visse-versa.eu tenho uma filha com 6 anos e 2 sobrinhos(3 e 8 anos);e todos brincam com o meu cao e ele com eles.eu tenho ali um cao que nao passa de um caxorrinho,apesar de ja ir fazer 2 anos em agosto.
por isso nao ha caes maus mas sim donos que nao sabem educar os caes com carinho e atençao.
os vizinhos nao passam de umas pessoas futeis e sem consciencia,e que tudo o k ouvem acreditam.nao ligue aos vizinhos e em relaçao aos psp's tente levar tudo na boa.fale com eles e faça com k eles se relacionem com o seu cao.
A questão relevante não é o cão estar a brincar, mas sim o estar solto. Acho muito bem que a polícia "ande em cima" dessas situações. Eu ando sempre com o meu à trela na via pública, e tenho de andar sempre a controlar para ver se não me aparece algum (ou alguns) soltos. E pergunto-me: Mas porque raio é que eu (que ando conforme a lei) tenho de andar "a medo" por causa dos que andam fora dela?!... É injusto. A minha pileca (de 8kgs apenas) já teve de levar encontrões de um casal de cães de cerca de 32kgs cada, o dono nada fez, e nem sequer pediu desculpa
Claro está que eu fiquei fula e que assim que cheguei a casa liguei para a polícia para saber o que podia fazer para evitar este tipo de situações e o que me foi dito foi que: NADA!!!
A polícia só pode actuar em caso de crime... Ou se eu por acaso soubesse o nome da pessoa e a morada eles iriam lá, mas apenas, chamar à atenção. Conclusão: quando levo o meu à rua tenho de andar tipo fugitiva, sempre atenta a ver se me aparece algum cão solto.
Há que prevenir pois nos casos mais graves não há como remediar

Há que prevenir pois nos casos mais graves não há como remediar

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Em parte esta lei é culpa dos "amigos dos animais" que acham que o cão é muito mansinho e deve andar solto..ou seja que se julgam acima da lei.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
lá vao elss (psp e etc..) embirrraaaaaaarr com as 7 raças perigosas!!!
se fosse um rafeirito deixava-o ali a correr!
entao se é assim ja nem vale a pena o soltar da trela.. pois ao passear tem de andar de trela na mesma!

se fosse um rafeirito deixava-o ali a correr!
entao se é assim ja nem vale a pena o soltar da trela.. pois ao passear tem de andar de trela na mesma!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
eu costumo soltar o meu cao no ringe!kitten Escreveu:À conta de "donos" como o(a) singh é que todos os que cumprem a lei se estão a ver castrados em todos os seus movimentos com os seus animais.
lol
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 25, 2008 3:47 pm
E que tal cingirmo-nos à questão principal deste tópico?singh Escreveu:Há pessoas que não devem ter muito que fazer...

Singh, não me leve a mal o comentário, eu também tenho um cão, está comigo há pouco tempo mas já dá para ver como ele é. Não é de raça considerada perigosa mas se o solto e ele apanha outro cão ...

Ainda esta manhã andava eu descansada a passear o Tobias quando apareceu uma senhora com o seu Boby à solta, era um cão de raça pequena (metade do tamanho do Tobias) mas se eu não tivesse o meu cão preso aquilo não seria bonito. Eu estava com o meu filho (que adora cães) e até a ele o outro se atirou. A senhora apressou-se a prendê-lo, pediu desculpa mas uns metros mais à frente soltou-o outra vez.
Se existe uma lei que nos obriga a andar de trela, custa assim tanto cumpri-la??? Para quê arranjar problemas se é tão simples evitá-los?
<p>CarlAguedo</p>
O tópico foi editado. Existem outros tópicos onde poderão publicar opiniões sobre a intenção do governo de alterar a lei dos cães potencialmente perigosos.
Neste tópico devem-se publicar mensagens relativas ao tema em concreto.
Todas as opiniões devem ser respeitadas, desde que contribuam para uma discussão saudável.
Melhores cumprimentos,
Neste tópico devem-se publicar mensagens relativas ao tema em concreto.
Todas as opiniões devem ser respeitadas, desde que contribuam para uma discussão saudável.
Melhores cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Não acho nada de anormal... Eu chamava, fosse PP ou não PP, eu não tenho de levar com os cães dos outros quando passeio os meus...CasadAnaval Escreveu:Acho muito estranho chamarem a policia somente por "BRINCAR"
É graças a isto que a Lei está como está...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
agora é que falaste bem. quantas vezes n me acontece estar num sitio com a minha cadela, presa pela trela e aparecer me o cão dum totó qualquer a tentar cheirar a minha cadela. obviamente que a minha cadela se levanta, puxa e faz força para ir beincar com a p**** do cão. a maior parte das vezes finjo que vou dar um pontapé ao outro cão, é o suficiente para o dono o vir buscar!!!texuga Escreveu:Não acho nada de anormal... Eu chamava, fosse PP ou não PP, eu não tenho de levar com os cães dos outros quando passeio os meus...CasadAnaval Escreveu:Acho muito estranho chamarem a policia somente por "BRINCAR"
É graças a isto que a Lei está como está...
tb não sou santa nenhuma, nas traseiras da minha casa tb solto a minha cadela. mas é óbvio que se aparece algum cão com o dono ponho lhe logo a trela.