Hoje o Tico foi castrado.... e tenho algumas dúvidas.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

quinta abr 03, 2008 8:51 pm

Boa Noite!

Esta tarde o Ticão foi castrado e ele ainda se encontra sob o efeito da anestesia.
Qd cheguei a casa, a companheira dele a Trincas bufou e rosnou-lhe! Deve ser por ele estar com cheiro diferente... Uma das minhas dúvidas de hoje é saber se este comportamento se vai manter? Espero que não, ficaria com o coração destroçado, pois eles sempre foram amigos.
Já estive a lavar o WC, não vá ele apanhar alguma infecção e amanhã vou comprar ração para gatos esterilizados... se puderem dar-me mais algumas dicas para gatos depois de uma operação (neste caso, castrado), eu agradecia, pois fiquei um pouco em baixo ao ver o Ticão neste estado...

Obrigado e Cumprimentos!

HG
Deckard
Membro

quinta abr 03, 2008 9:47 pm

... ele ainda não comeu e está com a boquinha semi-aberta... estou desconsolada... :(
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta abr 03, 2008 10:43 pm

Deckard, tenha calma. A esterilização foi hoje, é normal que ele ainda esteja um sob efeito da anestesia.
O melhor é eles ficarem separados durante a noite.
Vai ver que amanhã vai arrebitar.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta abr 03, 2008 10:52 pm

Deckard Escreveu:Boa Noite!

Esta tarde o Ticão foi castrado e ele ainda se encontra sob o efeito da anestesia.
Qd cheguei a casa, a companheira dele a Trincas bufou e rosnou-lhe! Deve ser por ele estar com cheiro diferente... Uma das minhas dúvidas de hoje é saber se este comportamento se vai manter? Espero que não, ficaria com o coração destroçado, pois eles sempre foram amigos.
Já estive a lavar o WC, não vá ele apanhar alguma infecção e amanhã vou comprar ração para gatos esterilizados... se puderem dar-me mais algumas dicas para gatos depois de uma operação (neste caso, castrado), eu agradecia, pois fiquei um pouco em baixo ao ver o Ticão neste estado...

Obrigado e Cumprimentos!

HG
Normalmente isso acontece porque eles trazem um cheiro diferente, mas isso passa. Amanhã o Ticão já vai andar bem e a Trincas vai começar a aceitá-lo.
Quanto ao WC não ponha areia nestes primeiros dias, pode ser prejudicial nesta fase antes da cicatrização, use papel de cozinha no caixote.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta abr 04, 2008 8:07 am

Isso é tudo normal.
Tenha é atenção se ele está a fazer bem xixi.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta abr 04, 2008 9:30 am

Pode colocar areia que não há problema nenhum. Eles aparvalham com a anestesia, mas logo logo ele fica normal e volta às brincadeiras! :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 04, 2008 9:59 am

isabelpo Escreveu:Pode colocar areia que não há problema nenhum.
Não?
Casos houveram em que entraram ínfimas partículas de pó da areia para a "lesão"; enquanto "fresca" e esta fechou em falso com uma infecção presente e difícil de tratar! :roll:

O mais adequado é usar-se papel de cozinha em tiras, pelo menos nas primeiras 48 horas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta abr 04, 2008 10:10 am

e aquela areia a silica? nao é mais segura? acho q é a unica q conheço q nao tem po nenhum, e entrar la uma pedra dessas :roll: nao me parece.
pelo menos nestes primeiros dias
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 04, 2008 10:52 am

dianasousa Escreveu:e aquela areia a silica? nao é mais segura? acho q é a unica q conheço q nao tem po nenhum, e entrar la uma pedra dessas :roll: nao me parece.
pelo menos nestes primeiros dias
Sem dúvida que é mais segura que a normal...mas de qualquer forma, mesmo tendo grãos sintéticos não invalida que não se desprendam partículas menores ao poderem partirem-se desses grãos, mesmo até na acção de "despejá-la" na caixa e, essas ínfimas partículas sintéticas alojarem-se... e poderem causar infecção; sempre é um "corpo estranho" na lesão :wink: no organismo do animal que à priori está fragilizado pela cirurgia...! Logo, serão duas "afrontas" a combater; a possível infecção e um objecto estranho...que nem sequer é biodegradável!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

sexta abr 04, 2008 1:17 pm

Deckard sempre k levo os meus gatos ao VET kd chego com um a casa, o outro bufa-lhe durante umas horas... Mas isso passa. É mm por cauda do cheiro.

Hoje já estão de melhores relações?
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
Desonho
Registado: quarta mar 26, 2008 6:52 pm

sexta abr 04, 2008 1:34 pm

Deckard Escreveu:Boa Noite!

Obrigado e Cumprimentos!

HG

Não se preocupe com a situação do seu menino. Tenho um persa que foi castrado á dois meses e o veterinário colocou apenas uma babete para ele não conseguir ir lá lamber o sitio da cirurgia, mas conseguia comer e beber. A alimentação é de castrados para não engordarem. O meu ficou na clinica de um dia para outro, por isso não veio anestesiado. Mas ficam bons em poucos dias (3 dias a 4). O meu petsite é Desonho, se quiser ir ver o gato que foi castrado, é o Ravel Dolce Vita, além de outro. Cumprimentos
Deckard
Membro

sexta abr 04, 2008 9:39 pm

Ola Boa Noite!

O Ticão arrebitou e a Trincas já não se assanha tanto com ele... ufa, eu ontem estava mesmo desconsolada, senti-me mal e pensei que tinha tomado uma má decisão... eu não gosto de ver os animais tristes, parte-me o coração...
Logo de manhã vim ao forum e os vossos post´s acalmaram-se, agora já está tudo a compor-se e já tenho o meu peludinho de volta.

Obrigado pelo apoio e pelos conselhos! :D
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sexta abr 04, 2008 10:40 pm

oie! acerca do relacionamento entre os dois gatos, tudo irá correr ao estado normal dentro em breve! pelo que aconselho a dar um pequeninho banho quando ele já estar ''curado''...
eles bufam um para o outro graças ao cheiro que ele deve trazer do vet., vc sabe cheiro de animais!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado abr 05, 2008 7:33 pm

Banho depois da castração»

O Nikita depois do pastor alemão abatido com um inchaço agora é isto? :o
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado abr 05, 2008 7:52 pm

lagutrop Escreveu:Banho depois da castração»

O Nikita depois do pastor alemão abatido com um inchaço agora é isto? :o

nao percebi bem essa.. vão me culpar por causa disso?
Responder

Voltar para “Gatos”