boas
Como tenho um terrario bastante grande ( 2 mt de altura e 1 de largura)
nao consigo por os 80% de humidade! sera que xega pulveriza la (iguana)
duas vezes por dia? tb tenho uma vasilha de plastico com agua na parte de baixo,sera que é suficiente? tenho sempre a humidade sempre nos 50 a 60% e as vezes menos..
humidade
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Não convém muito pulverizar a iguana.

Experimenta borrifar a iguana, é mais saudável.pulverizar
do Lat. pulverizare
v. tr.,
reduzir a pó;
polvilhar;
fundir líquido em forma de gotas pequeníssimas;
refutar inteiramente;
destruir;
aniquilar.

<p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Uma boa opçao é colocar um cabo termico no solo , colocado debaixo da agua na zona quente e forrar as paredes do terrario com algum material q retenha agua como paineis de fibra de coco por exemplo , isto colocando de parte uma boa camada de substrato q igualmente retenha agua , ja q a iguana poderá ingerir .
Boa sorte
@Angelico
Essas noçoes de pulverizaçao estao descontextualizadas . Adequa-se perfeitamente a noçao de fundir liquido em forma de gotas pequenissimas .
Boa sorte
@Angelico
Essas noçoes de pulverizaçao estao descontextualizadas . Adequa-se perfeitamente a noçao de fundir liquido em forma de gotas pequenissimas .
LOL,
Facilmente consegues aumentar humidades usando um recipiente com agua perto de uma fonte de calor, borrifar ainda mais o terrário, usar sistema de chuva proprio para terrários (que o caudal de água é superior ao que consegues borrifar, tens é de saber o tempo necessário), entre outras opções, como dar banho diário á iguana etc...
Facilmente consegues aumentar humidades usando um recipiente com agua perto de uma fonte de calor, borrifar ainda mais o terrário, usar sistema de chuva proprio para terrários (que o caudal de água é superior ao que consegues borrifar, tens é de saber o tempo necessário), entre outras opções, como dar banho diário á iguana etc...
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
I know. Apenas achei piada, porque ao ler o tópico foi a primeira coisa a que associei. Claro que percebi também o significado correcto no contexto. Na brincadeira, o que fiz foi concordar que se pode optar por borrifar (ou pulverizar) directamente a iguana várias ao dia para a manter hidratada. E também há para além de todas as opções que disseram, utilizar um bebedouro com mais volume e especialmente maior área, para aumentar a evaporação.shanebeschen Escreveu:@Angelico
<p>
</p>
</p>
-
- Membro
- Registado: segunda mar 03, 2008 11:51 pm
2 cães
3 gatos
tm surfer podes-me explicar em que consiste e como funciona esse tal sistema de chuva temporizado para terrarioss fikei interessado porque estou numa fase de projecto de um terraro bem grande e provavelmente irei ter este problema tb
thank you very much...

thank you very much...