Adopção de cachorros bebés
Moderador: mcerqueira
A minha cadela, a vénus (fotos na minha página da arca de noé) está à espera de bebés de pai desconhecido. O parto deve ocorrer dentro de 2 semanas no máximo. Quem estiver interessado em adoptar um(a) cachorrinho(a) pode vir visitar os bebés durante a amamentação ou nós podemos enviar fotografias via e-mail ao longo do desenvolvimento dos pequerruchos. Eles serão entregues depois de desmamados (cerca de 2 meses), com as primeiras vacinas e a primeira desparasitação. Nós moramos em Setúbal mas podemos entregar em mão na região da margem sul e na zona metropolitana de Lisboa.
Contactos:
Hugo tlm: 916250039
[email protected]
Miriam tlm: 919133446
[email protected]
Contactos:
Hugo tlm: 916250039
[email protected]
Miriam tlm: 919133446
[email protected]
Desde já os meus parabéns pela atitude nobre que teve em adoptar a menina Linda Vénus de um canil.
Só queria lhe dar uma opinião sincera de quem se preocupa e muito com os animais, pense 2x antes de colocar mais estes cachorrinhos ao mundo. Pondere a castração da Vénus antes destes meninos/as nascerem ..que não se sabe o que lhes irá acontecer .. se irão parar a um canil ?.. que não tenham a mesma sorte que a Vénus teve... abandonados, morrer de fome, sede, atropelados, maus tratos, etc.
Cada dia, minuto, segundo que passa nascem mais uns desgraçados que pouco tempo têm de vida, mas muito tempo de sofrimento.
Desculpe a ousadia da minha sinceridade.
Cump
Luisa e Israel.
Só queria lhe dar uma opinião sincera de quem se preocupa e muito com os animais, pense 2x antes de colocar mais estes cachorrinhos ao mundo. Pondere a castração da Vénus antes destes meninos/as nascerem ..que não se sabe o que lhes irá acontecer .. se irão parar a um canil ?.. que não tenham a mesma sorte que a Vénus teve... abandonados, morrer de fome, sede, atropelados, maus tratos, etc.
Cada dia, minuto, segundo que passa nascem mais uns desgraçados que pouco tempo têm de vida, mas muito tempo de sofrimento.
Desculpe a ousadia da minha sinceridade.
Cump
Luisa e Israel.
Perdoem a minha sinceridade mas...
Francamente, como se pode ir a um canil resgatar um animal, ver a quantidade de bichos sem dono e em risco que existem devido a ninhadas e ninhadas feitas inconscientemente, e depois deixar o animal procriar livremente?
O senhor Bezugo pode ter feito uma boa acção ao adoptar a Vénus mas ao deixar a cadela emprenhar e trazer mais uma série de cães ao mundo sem garantia de lhes conseguir bons donos, anulou por completo a sua boa acção, é por causa desta inconsciência que o número de animais sem dono aumenta de dia para dia e é por causa disto que as associações e canis estão a rebentar pelas costuras...
Quando se publicam apelos destes dão-se os cães ás primeiras pessoas que aparecerem, pois não serão muitas, basta ver a quantidade de apelos sem resposta no fórum das adopções. Como se vai assegurar de que os animais serão bem dados? Como pode garantir que os animais não vão ser abandonados quando passar o encanto de serem bébés? Vai acompanhar todos os cachorros que der? Afinal a responsabilidade da sua existência é sua e de mais ninguém.
A sugestão do Israel é realista. Ainda pode fazer algo antes que os cachorros nascam. Pode parecer uma sugestão cruel mas na realidade é o melhor que pode fazer para reparar o seu erro ou descuido.
Cumprimentos.
Francamente, como se pode ir a um canil resgatar um animal, ver a quantidade de bichos sem dono e em risco que existem devido a ninhadas e ninhadas feitas inconscientemente, e depois deixar o animal procriar livremente?

O senhor Bezugo pode ter feito uma boa acção ao adoptar a Vénus mas ao deixar a cadela emprenhar e trazer mais uma série de cães ao mundo sem garantia de lhes conseguir bons donos, anulou por completo a sua boa acção, é por causa desta inconsciência que o número de animais sem dono aumenta de dia para dia e é por causa disto que as associações e canis estão a rebentar pelas costuras...
Quando se publicam apelos destes dão-se os cães ás primeiras pessoas que aparecerem, pois não serão muitas, basta ver a quantidade de apelos sem resposta no fórum das adopções. Como se vai assegurar de que os animais serão bem dados? Como pode garantir que os animais não vão ser abandonados quando passar o encanto de serem bébés? Vai acompanhar todos os cachorros que der? Afinal a responsabilidade da sua existência é sua e de mais ninguém.
A sugestão do Israel é realista. Ainda pode fazer algo antes que os cachorros nascam. Pode parecer uma sugestão cruel mas na realidade é o melhor que pode fazer para reparar o seu erro ou descuido.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
porque nao manda esterilizar ja a cadela?
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Pois é, a gravidez inesperada da minha cadela é um grande problema. Como é óbvio as palavras são sempre fáceis de falar mas quando uma pessoa vive a situação é diferente. Não castrei de imediato a cadela pois era a minha vontadade que ela um dia procriasse mas de forma controlada, escolhendo o pai e com potenciais papás para os filhotes. O que é certo é que sabendo eu que a Vénus saltava o muro do meu terraço comprei uma rede alta para impedir as suas escapadelas pensando que ela nunca seria capaz de trepar a rede. Meu engando, e muitas vezes ela saiu, deu umas voltas e voltou, sem eu próprio saber, até ela desaparecer durante umas semanas, foi quando em conversa com os meus vizinhos descobri que ela conseguia trepar a rede. Mais tarde descobri que alguem a prendeu pois quando apareceu finalmente em minha casa vinha com uma corda ao pescoço roida por ela. Foi durante estas semanas que a cadela ficou prenha, e agora com pena minha ela está presa por uma coleira premanentemente para não fugir.
Eu já poderei a hipótese de fazer a castração, falei com o veterinário e ele informou-me sobre as várias hipóteses que tinha. Para além de ser uma operação fora das minhas hipóteses neste preciso momento (mais de 200€), como eu já disse era a minha intenção que ela procriasse, por tal ela vai levar esta gravidez avante, gostaria que fossem de um pai à minha escolha, mas não é por serem filhos de pai desconhecido que têm menos valor sentimental do que no outro caso. Sei que não estou livre de despesas, mas serão quantidades inferiores num maior espaço de tempo, que em principio conseguirem manter. Espero encontrar uns novos papás para os filhotes que darão todo o amor com toda a responsabilidade aos bebés. Como de certeza que não acharei papás para todos os bebés, alguns deles terão que ser abatidos à nascença, outra hipótese dada pelo veterinário.
Devemos dar sempre hipótese à vida e tentar arranjar uns papás para os bebés, antes de os abater a todos. Para mim a vida de um animal é tão preciosa como a de um ser humano, tal como uma mulher grávida deve ponderar bem o aborto e rever todas as soluções, também nós devemos.
Eu já poderei a hipótese de fazer a castração, falei com o veterinário e ele informou-me sobre as várias hipóteses que tinha. Para além de ser uma operação fora das minhas hipóteses neste preciso momento (mais de 200€), como eu já disse era a minha intenção que ela procriasse, por tal ela vai levar esta gravidez avante, gostaria que fossem de um pai à minha escolha, mas não é por serem filhos de pai desconhecido que têm menos valor sentimental do que no outro caso. Sei que não estou livre de despesas, mas serão quantidades inferiores num maior espaço de tempo, que em principio conseguirem manter. Espero encontrar uns novos papás para os filhotes que darão todo o amor com toda a responsabilidade aos bebés. Como de certeza que não acharei papás para todos os bebés, alguns deles terão que ser abatidos à nascença, outra hipótese dada pelo veterinário.
Devemos dar sempre hipótese à vida e tentar arranjar uns papás para os bebés, antes de os abater a todos. Para mim a vida de um animal é tão preciosa como a de um ser humano, tal como uma mulher grávida deve ponderar bem o aborto e rever todas as soluções, também nós devemos.
-
- Membro Veterano
pense numa coisa, diz q nao tem 200euros agora para a esterilizaçao. mas e se nascerem 2/4/5/8 caes e voce nao os conseguir dar a ninguem?
ai sim vai ser um despesa constante
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
UMa questão somente, se existirem complicações de parto como vai pagar a cesariana ?
<p> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
Há que pensar positivo!dianasousa Escreveu:pense numa coisa, diz q nao tem 200euros agora para a esterilizaçao. mas e se nascerem 2/4/5/8 caes e voce nao os conseguir dar a ninguem?
Infelizmente acidentes acontecem.
A mim já me aconteceu, um labrador cruzar uma labrador através de uma rede

O bezugo até colocou uma rede alta, para minimizar as fugas mas eles são terríveis, então com o cio elas parece que ganham asas

bezugo, qd tiver fotos da ninhada, envie também para [email protected]
e já agora uma foto da mãe, para que se possa divulgar ao máximo, e tentar minizar os danos e encontrar boas famílias para as crias.
E que sirva de lição, para a próxima, mais vale ter a cadela em casa durante o cio, e trazê-la de trela à rua.
Max / AzulJasmim
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Se me permite, há isso sim que equacionar tudo. O facto de não arranjar donos e o facto de surgirem complicaç~eos no parto.Maxim Escreveu:
Há que pensar positivo!
.
A cadela deve ser acompanhada, espero que tenham efectuado um diagnóstico de gestação, pois infelizmente a maioria desses acidentes não são acompanhados por um médico e quando têm de correr mal, corre mal...
<p> </p>
-
- Membro Veterano
para a proxima??? a cadela é arraçada, nem sequer é pura, ja vai ter uma ninhada e para a proxima?
deus queira que a esterilize a cadela depois desta ninhada
deus queira que a esterilize a cadela depois desta ninhada
Os animais arraçados são tão belos, inteligentes, adoráveis e tão dignos de serem amados quanto os de raça pura, é pena que nem toda a gente pense assim e por isso é que quando vamos a um canil vemos quase exclusivamente rafeiros. Quando pus pus este tópico foi com o objectivo de divulgar a minha situação, foi um erro que podia ter evitado, mas o que está feito, está. Nós aprendemos com os nossos próprios erros. Pensei encontrar apoio junto de uma comunidade amantes dos animais, não para mim para os filhotes da minha cadela, mas encontro apenas críticas, e o apoio de uma pessoa que ESTEVE na mesma situação. Obrigado!
AMEM OS ANIMAIS PELO QUE SÃO, NÃO PELO QUE REPRESENTAM E PELO PAPEL QUE VEM JUNTO DO CONTRACTO DE COMPRA E VENDA.
AMEM OS ANIMAIS PELO QUE SÃO, NÃO PELO QUE REPRESENTAM E PELO PAPEL QUE VEM JUNTO DO CONTRACTO DE COMPRA E VENDA.
-
- Membro Veterano
Acho q nao leu a minha assinatura pois nao?
talvez na fizesse esse discurso desnecessario.
sou a favor dos rafeiros e por ser a favor deles é que digo p esterilizar a sua cadela, pq agr arranja uns bons donos, mas todos os animais q estao nos canis tb ja tiveram esses bons donos!!!
nao foi buscar a sua ao canil? entao devia pensar na esterilizaçao.
E é mais que obvio q um cao de raça xpto entra no canil é o ultimo a entrar e o primeiro a sair, pq p que gastar dinhr se alguem o deixou la? sao sempre adoptados mais facilemnte.
se vai com a gravidez da cadela em frente so tenho a dizer que lamento, pq provavelmente daqui a uns anos andarei eu e outros a ajudar esses e outros desgraçados...

talvez na fizesse esse discurso desnecessario.
sou a favor dos rafeiros e por ser a favor deles é que digo p esterilizar a sua cadela, pq agr arranja uns bons donos, mas todos os animais q estao nos canis tb ja tiveram esses bons donos!!!
nao foi buscar a sua ao canil? entao devia pensar na esterilizaçao.
E é mais que obvio q um cao de raça xpto entra no canil é o ultimo a entrar e o primeiro a sair, pq p que gastar dinhr se alguem o deixou la? sao sempre adoptados mais facilemnte.
se vai com a gravidez da cadela em frente so tenho a dizer que lamento, pq provavelmente daqui a uns anos andarei eu e outros a ajudar esses e outros desgraçados...
bezugo1 Escreveu:Pois é, a gravidez inesperada da minha cadela é um grande problema. Como é óbvio as palavras são sempre fáceis de falar mas quando uma pessoa vive a situação é diferente. Não castrei de imediato a cadela pois era a minha vontadade que ela um dia procriasse mas de forma controlada, escolhendo o pai e com potenciais papás para os filhotes. O que é certo é que sabendo eu que a Vénus saltava o muro do meu terraço comprei uma rede alta para impedir as suas escapadelas pensando que ela nunca seria capaz de trepar a rede. Meu engando, e muitas vezes ela saiu, deu umas voltas e voltou, sem eu próprio saber, até ela desaparecer durante umas semanas, foi quando em conversa com os meus vizinhos descobri que ela conseguia trepar a rede. Mais tarde descobri que alguem a prendeu pois quando apareceu finalmente em minha casa vinha com uma corda ao pescoço roida por ela. Foi durante estas semanas que a cadela ficou prenha, e agora com pena minha ela está presa por uma coleira premanentemente para não fugir.
entao para que raio quer que a cadela procrie????
pelo amor a Deus e a todos os santos....
que lindo a minha cadela vai ter cachorrinhos e como nao vou encontrar donos para todos mato-os a nascença em vez de ter responsabilidade e ficar com eles, parabens pela atitude.
-
- Membro Veterano
quer q a cadela tenha os caes para os abater?
mais valia cm eu tinha sugerido, esterilizar.

mais valia cm eu tinha sugerido, esterilizar.