sem tempo para levar o cão à rua?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

domingo abr 06, 2008 12:32 pm

olá pessoal da Arca

estou a viver em Lisboa enquanto estudo e não me deixam ter cá nenhum animal... isto deixa-me muito triste porque além das saudades que tenho dos meus, não tenho nenhum contacto com qualquer animal... especialmente cães e gatos que me são do coração

estive para arriscar em ver a uniao zoofila e increver-me, até mesmo apadrinhar... mas uma vez que acabe a escola, não será nada fácil continuar a visitá-lo e a acarinhá-lo como desejava... nem a cumprir o meu dever como voluntaria, caso me inscreve-se

tambem pus em hipotese apadrinhar e acabar por ficar com ele... mas necessitava de autorização dos meus pais para tal...

tenho pensado em perguntar a vizinhos se querem que eu passeie o cão/cadela em algum dia da semana, caso não tenham tempo... sei lá, já me passou tudo pela cabeça...

até sugeri a uma colega minha em adoptar-mos um cão e depois dividia-mos despesas, sendo que ela ficaria com ele em casa (uma vez que não me deixam)...

este post é um apelo às vossas sugestões :roll: e se for para mandar aquelas saidas que nunca me agradam, não se incomodem e leiam outros topicos e foruns... a minha atitude é inocente e não tem 3ªs intençoes

obrigada, peço desculpa pela extensão do post :lol:
bom resto de fds :wink:
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

segunda abr 07, 2008 10:52 am

olá!

podes servir de FAT ( familia de acolhimento temporário) , as associações precisam sempre de alguem assim, que fique com os animais até se encontrar um dono definitivo. Por vezes ou quse sempre as associações estam mais que lotadas, ou pode haver animais que precisem de medicação ou algum tratamento especial e que estejam melhor com alguem até vir o tal dono para sempre. pensa nisso

:wink:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda abr 07, 2008 8:30 pm

LemmyLuv Escreveu:olá!

podes servir de FAT ( familia de acolhimento temporário) , as associações precisam sempre de alguem assim, que fique com os animais até se encontrar um dono definitivo. Por vezes ou quse sempre as associações estam mais que lotadas, ou pode haver animais que precisem de medicação ou algum tratamento especial e que estejam melhor com alguem até vir o tal dono para sempre. pensa nisso

:wink:

8) 8) 8) 8)
Juli-miau Escreveu:olá pessoal da Arca

estou a viver em Lisboa enquanto estudo e não me deixam ter cá nenhum animal...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

terça abr 08, 2008 12:07 am

A mim parece-me que a opção de apadrinhamento é a melhor. É um modo de dar mais atenção e mimos a um cão que precisa e permite que vá dar passeios com ele. Durante esse tempo pode também divulga-lo e tentar arranjar dono para ele. Depois quando acabar a escola e ja não o puder acompanhar, pode continuar a divulgá-lo para ele encontrar dono e pode também tentar arranjar um outro padrinho ou madrinha para ele.
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

sexta abr 11, 2008 6:22 pm

Dispondency Escreveu:A mim parece-me que a opção de apadrinhamento é a melhor.
pois...penso que sera o melhor... :roll:
a casa onde penso ficar para o ano há a possibilidade de ter animais... mas escutem-me isto: de acordo com a minha madrinha de curso a senhoria tem 'más experiencias' pois a vizinha do XPTO andar tem dois cães e à porta dela cheira mal... ora claro, por uns pagam os outros! :? se assim for, acho que terei de procurar outra casa... nao estou para passar um ano escolar sem nenhum animal comigo! E sim, o apadrinhamento será algo ideal nestes casos de NAO PODER TER ANIMAIS...

de qualquer forma, adptar é um dado adquirido para mim...sem duvida que o farei...como disse, so preciso que alguem me de permissao... :roll:

habituada a crescer acompanhada com os meus fofos, custa imenso nao ter nenhum agora... :(

vou pensar em associações para apadrinhar em principio um cão/cadela...
por isso, aceito sugestões! :wink: e já agora, quanto mais perto ficar do parque das naçoes, melhor :lol:

obrigada por me ouvirem e responderem
bom fds 8)
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

quarta abr 16, 2008 1:31 pm

Juli-miau. enviei-lhe mp.
Uvas
Membro
Registado: terça set 04, 2007 1:27 pm

quarta abr 16, 2008 4:18 pm

pode apadrinhar na UZ