Lagartas dos Pinheiros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jpfl
Membro
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm

segunda abr 07, 2003 1:07 pm

olá a todos,

hoje em conversa com um amigo falei que costumava levar os cães a uma zona de pinhal e sobreiros, que existe perto de mim...
durante a conversa alertou-me que as lagartas dos pinheiros eram perigosas para os cães... qualquer coisa no sentido que que começava a "destruir a língua, boca, etc" dos animais. :o :?
que essas lagartas eram perigosas, até para os humanos eu sabia, mas pensava que faziam apenas uma reacção alérgica e que não dariam cabo dos nossos amigos.

alguém sabe algo mais de concreto sobre isto?

um abraço
joão paulo
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda abr 07, 2003 1:29 pm

Olá jpfl!

Dê uma espreitadela neste tópico. Tem aqui informação muito completa sobre este problema.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=4043

Espero que ajude!
jpfl
Membro
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm

segunda abr 07, 2003 10:31 pm

olá,

muito obrigado pela informação do tópico.

eu já conhecia esses ninhos, mas não me lembro de os ver no local onde costumo levar os cães. contudo, agora vou ter muito mais cuidado. não sabia que essa "praga" podia ser tão perigosa.:?
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda abr 07, 2003 11:15 pm

Bem, até que é proveitoso abrir um tópico do qual já se falou!!! eu desconhecia por completo esta doença e já estou a aprender umas coisas...

Assim vale a pena a Arca! ;)
estrelaluna
Membro
Registado: terça fev 18, 2003 1:35 am
Localização: samoyedo (john), husky (yara) e pinschers ( estrela e luna). 1 gato (Alex)

terça abr 08, 2003 5:02 am

Ola,

Realmente essas lagartas são muito perigosas, um amigo meu este quase a perder a sua cachorrinha por causa disso!

O vet disse-lhe que mais umas horas e teria sido fatal!

A cachorrinha teve de levar uma parte da lingua cortada, mas felizmente ficou bem de saude!!

É preciso ter muito cuidado com os sitios para onde levamos os nossos meninos!!

Jokas
Responder

Voltar para “Cães”