Direitos dos Animais!!!!???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
Mais uma vez...tenho que me manifestar contra a loja de animais do Centro Comercial Babilónia na Amadora.
Para quem quiser ler o primeiro tópico sobre o assunto procure um com o nome "Animais em Saldo".
Já percebi que muitos de vós têm queixas contra esta loja e de outras do mesmo grupo...desta vez, vi um pastor alemão já na fase "cachorro- cão adulto", quero dizer, já grandote, num cubiculo (leia-se montra) com meio metro de largura... Só para terem uma ideia, o animal não cabe lá deitado de lado, coitado!!!
Acho inadmissivel, já para não falar naqueles hamsters e coelhos que estão ali como se estivessem numa sauna Nem se percebe se estão vivos ou mortos, é horrivel!
Foi mais um desabafo, já que pelo que sei, pouco posso fazer!
Para quem quiser ler o primeiro tópico sobre o assunto procure um com o nome "Animais em Saldo".
Já percebi que muitos de vós têm queixas contra esta loja e de outras do mesmo grupo...desta vez, vi um pastor alemão já na fase "cachorro- cão adulto", quero dizer, já grandote, num cubiculo (leia-se montra) com meio metro de largura... Só para terem uma ideia, o animal não cabe lá deitado de lado, coitado!!!
Acho inadmissivel, já para não falar naqueles hamsters e coelhos que estão ali como se estivessem numa sauna Nem se percebe se estão vivos ou mortos, é horrivel!
Foi mais um desabafo, já que pelo que sei, pouco posso fazer!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
olá
Pode-se ligar para a LPDA e ver o que se pode fazer.
Delegação de Carcavelos é impecável.
Eu acompanhei o outro tópico mas é fora da minha zona.
Se achar que a situação merece medidas radicais, pode-se então apresentar queixa a LPDA.
É necessario que a queixa seja dirigida à Administração da LPDA, e que duas testemunhas assinem tal queixa. Depois é deixa-los agir.
Como lhe digo, e como já viu "in loco" esta situação, se achar pertinente pode tentar.
O número de lá é: 21.4578413 / 21.4581818
jinhos
beta
Pode-se ligar para a LPDA e ver o que se pode fazer.
Delegação de Carcavelos é impecável.
Eu acompanhei o outro tópico mas é fora da minha zona.
Se achar que a situação merece medidas radicais, pode-se então apresentar queixa a LPDA.
É necessario que a queixa seja dirigida à Administração da LPDA, e que duas testemunhas assinem tal queixa. Depois é deixa-los agir.
Como lhe digo, e como já viu "in loco" esta situação, se achar pertinente pode tentar.
O número de lá é: 21.4578413 / 21.4581818
jinhos
beta
-
- Membro Veterano
Obrigado,
já contactei a LPDA, e estou a aguardar uma resposta.

já contactei a LPDA, e estou a aguardar uma resposta.

-
- Membro Veterano
Ainda bem que neste fórum as pessoas têm tanto a dizer sobre a Defesa dos Direitos dos Animais
E ainda reclamam quando critico tópicos com fotos...acham que isso é mais importante???
Tudo bem, cada um com os seus principios...

E ainda reclamam quando critico tópicos com fotos...acham que isso é mais importante???
Tudo bem, cada um com os seus principios...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Não é por não responderem a um tópico seu que tem de reagir dessa forma. Se não estou em erro colocou exactamente o mesmo tema no forum dos cães.
Eu pessoalmente dei algumas opiniões no dos cães, não as ia repetir aqui.
As pessoas deste forum provavelmente leram o desenrolar da história no forum dos c~es e acharam que não valia a pena estarem a dar mais nenhuma opinião uma vez que está quase tudo dito.
Sinto-me tão indignada quanto você com a situação, apesar de não a conhecer de perto, mas isso não lhe dá o direito de responder dessa forma.
Os tópicos de fotos são uma forma de alegrar o forum, se não gosta não precisa de ver.
Mas nas regras de utilização dos foruns diz que eles servem para a troca de ideias, tirar dúvidas, contar coisas dos nossos animais etc, portanto não sei qual possa ser o mal dos tópicos de fotos....
Beijokas
Kathleen
Eu pessoalmente dei algumas opiniões no dos cães, não as ia repetir aqui.
As pessoas deste forum provavelmente leram o desenrolar da história no forum dos c~es e acharam que não valia a pena estarem a dar mais nenhuma opinião uma vez que está quase tudo dito.
Sinto-me tão indignada quanto você com a situação, apesar de não a conhecer de perto, mas isso não lhe dá o direito de responder dessa forma.
Os tópicos de fotos são uma forma de alegrar o forum, se não gosta não precisa de ver.
Mas nas regras de utilização dos foruns diz que eles servem para a troca de ideias, tirar dúvidas, contar coisas dos nossos animais etc, portanto não sei qual possa ser o mal dos tópicos de fotos....
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Não acho que seja uma questão de seriedade. O forum dos c~es tem muito mais participantes. Vocês também trocam histórias de cãezinhos, dos prémios que ganham em exposições, das ninhadas que nascem etc.
Mas como são masi o forum torna-se mais dinâmico.
Aqui sempre que alguém coloca questões também é ajudado, mas não se colocam tantas como no dos cães. Talvez por um cão ser um animal que tenha necessidade de coisas que um gato não tem.
Como treinar o cão a ser obediente, ou como treinar o cão a fazer necessidades na rua etc. Oa gatos não precisam na sua maioria destas coisas pois quando nascem a mãe ensina-os.
mas não acho que isso faça deste forum um local menos sério que o dos cães. Acho é que nós aqui não entramos em tantas "confusões" como no forum dos cães.
Kathleen
Aqui sempre que alguém coloca questões também é ajudado, mas não se colocam tantas como no dos cães. Talvez por um cão ser um animal que tenha necessidade de coisas que um gato não tem.
Como treinar o cão a ser obediente, ou como treinar o cão a fazer necessidades na rua etc. Oa gatos não precisam na sua maioria destas coisas pois quando nascem a mãe ensina-os.
mas não acho que isso faça deste forum um local menos sério que o dos cães. Acho é que nós aqui não entramos em tantas "confusões" como no forum dos cães.
Kathleen
Última edição por Kathleen em quinta abr 10, 2003 6:18 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Não acho que seja uma questão de seriedade. O forum dos c~es tem muito mais participantes. Vocês também trocam histórias de cãezinhos, dos prémios que ganham em exposições, das ninhadas que nascem etc.
Mas não acho que isso faça deste forum um local menos sério que o dos cães. Acho é que nós aqui não entramos em tantas "confusões" como no forum dos cães.
Kathleen
Mas não acho que isso faça deste forum um local menos sério que o dos cães. Acho é que nós aqui não entramos em tantas "confusões" como no forum dos cães.
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Olá
eu só disse isso piorque no passado aquis e se tentava falar de vacinação d egatos, de tratamentos, raças, pedigree, etc, a certa altura começavam a meter histórias sem nada a ver no meio.
Quanto a descambar...A KAthleen é emsmo nova aqui
olhe que ainda não viu este fórum no seu pior, quando se fala de algo que abale o status quo do não te rales 
eu só disse isso piorque no passado aquis e se tentava falar de vacinação d egatos, de tratamentos, raças, pedigree, etc, a certa altura começavam a meter histórias sem nada a ver no meio.
Quanto a descambar...A KAthleen é emsmo nova aqui

-
- Membro Veterano
Sou relativamente nova sim. mas antes de começar a participar li as mensagens quase todas que estavam publicadas anteriormente. Por isso acho que nestes últimos tempos melhorou em termos de forma de estar.
Mas ainda ha muito pouco tempo houve aqui alguns temas que fizeram as pessoas exaltarem-se um pouco, enfim...
Kathleen
Mas ainda ha muito pouco tempo houve aqui alguns temas que fizeram as pessoas exaltarem-se um pouco, enfim...
Kathleen
-
- Membro Veterano
Caro VascoV,
Eu bem digo...enquanto as pessoas acharem que os gatos são animais "que nascem ensinados", este fórum não fará grande sentido
Muito ao contrário dos cães, os gatos são animais, quanto a mim, indomáveis e daí é que vem o gozo e as experiências que podiam ser partilhadas aqui...Não me digam que os gatos são ensinados pelas mães, porque não é bem assim... Será que ainda não reparou que uma das grandes diferenças entre cães e gatos é que os gatos são "indomáveis"???Quanto a mim, devia ser justamente deste ponto que este fórum podia servir como partilha de opiniões.
Enfim, a actividade do fórum dos cães é aqui chamada de confusão e o fórum dos gatos continuará numa pasmaceira total, até que alguém decida fazer alguma coisa com utilidade...
Ok, ok excedi-me, mas tinha que dizer aquilo que penso! Desculpem!!!

Eu bem digo...enquanto as pessoas acharem que os gatos são animais "que nascem ensinados", este fórum não fará grande sentido

Muito ao contrário dos cães, os gatos são animais, quanto a mim, indomáveis e daí é que vem o gozo e as experiências que podiam ser partilhadas aqui...Não me digam que os gatos são ensinados pelas mães, porque não é bem assim... Será que ainda não reparou que uma das grandes diferenças entre cães e gatos é que os gatos são "indomáveis"???Quanto a mim, devia ser justamente deste ponto que este fórum podia servir como partilha de opiniões.
Enfim, a actividade do fórum dos cães é aqui chamada de confusão e o fórum dos gatos continuará numa pasmaceira total, até que alguém decida fazer alguma coisa com utilidade...

-
- Membro Veterano
Gostava só de fazer um pequeno reparo para não ser mal interpretada. Os gatos não nascem ensinados a mãe apenas lhes ensina regras de higiéne não a portarem-se bem. Nesse aspecto os c~es batem-nos aos pontos.
Mas, a piada dos gatos está mesmo nisso, no espírito independente que possuem.
Beijokas
Kathleen
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 09, 2002 8:37 pm
carlapinheiro Escreveu: Caro VascoV,
Eu bem digo...enquanto as pessoas acharem que os gatos são animais "que nascem ensinados", este fórum não fará grande sentido![]()
![]()
Er.... esta resposta não devia ser para a Kathleen?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Só lhes ensinsam isso???Kathleen Escreveu: Gostava só de fazer um pequeno reparo para não ser mal interpretada. Os gatos não nascem ensinados a mãe apenas lhes ensina regras de higiéne não a portarem-se bem. Nesse aspecto os c~es batem-nos aos pontos.
Beijokas
Kathleen
E então o ensinamento de defesa em lutas, o ensinamento de caça e sobrevivência ? Quem lhes ensina ?

Leonilde
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Oh Carla...carlapinheiro Escreveu: Ainda bem que neste fórum as pessoas têm tanto a dizer sobre a Defesa dos Direitos dos Animais![]()
Tudo bem, cada um com os seus principios...![]()
Concordo consigo de pouco se fazer sobre os direitos dos animais, mas sobre as fotos...bem!!! Se não houver algo para descontraír um pouco sobre as autênticas desgraças que aqui são divulgadas...acho que já tinha tido uma " coisinha má "...