Urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Dion
Membro
Registado: sábado out 20, 2007 10:00 am

sábado abr 12, 2008 2:44 pm

Oi hoje de manhã a minha mãe viu que um gato entrou numa espécie de arrecadação que tenho no quintal mas só gora reparamos que não era um gato mas sim uma gata e esta com filhotes esta dentro de um móvel velho ja lhe demos leite mas ate agora não bebeu
a minha teoria é que tenha trazido os bebes para la nas ultimas noites de chuva . Não posso ficar com eles pois tenho dois cães e a minha mãe é alérgica pelos de gato . se souberem de alguma associação que posso vir buscar os gatos cá a casa diga ou se alguém quiser ficar com eles são brancos com manchas pretas e pelo que vi não apresentam nenhuma defciência ! ajudem por favor! vivo na zona de Alto do Moinho (Corroios) :o
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado abr 12, 2008 4:00 pm

Eu não posso ficar com os gatinhos, mas não posso deixar de dar alguns conselhos :?

Não dê leite à mãe e não toque nos pequenos... :wink:
Alguns gatos são alergicos à lactose, substância contida no leite, e isso pode provocar diarreia na gatinha :| Se a quer realmente a ajudar, o melhor é colocar-lhe uma tacinha com água e ir mudando a água regularmente para a manter sempre fresquinha e dar-lhe comida para gatos junior pois essa comida é indicada para gatas em gestação e amamentação :!:
Se tocar nos gatinhos corre o risco da mãe os rejeitar e eles acabam por morrer :|

Os gatinhos não devem ser retirados da mãe antes dos 2 meses e só depois das 5/6 semanas de vida é que eles conseguem alimentar-se sozinhos :!:

O melhor é mantê-los na arrecadação e assim que eles estiverem maiorzinhos, tentar arranjar-lhes donos :!:
Tente ganhar a confiança da mãe e depois dos gatinhos, para depois ser mais fácil chegar-se a eles e pegar-lhes e assim eles vão tendo contacto com pessoas e torna-se mais fácil arranjar-lhes donos :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Dion
Membro

sábado abr 12, 2008 4:13 pm

uups ja dei leite ! :(
mas de resto no tokei nem na mae nem nos filhos!
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado abr 12, 2008 4:31 pm

Dion Escreveu:uups ja dei leite ! :(
Calma, nem todos os gatos são alérgicos, a minha, por exemplo, não é... Mas é melhor retirar-lhe o leite :wink:
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado abr 12, 2008 4:36 pm

mOreirinha01 Escreveu:
Calma, nem todos os gatos são alérgicos, a minha, por exemplo, não é... Mas é melhor retirar-lhe o leite :wink:
este conselho é que nâo devia dar.
os animais apartir dos dois meses ja nao precisam de beber leite, cm referiu, eles com 5/6 semanas ja começam a comer qq coisa, por isso a gata nao precisa de leite, precisa sim de agua limpa e ração para gatos juniores.
Não toque nos gatinhos mas vá tentando conquistar a gata mãe aos poucos

O que o meu vet me disse sobre o leite a gatos é que muitos deles o toleram mas mais tarde tem-se o efeito dele.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado abr 12, 2008 5:12 pm

dianasousa Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:
este conselho é que nâo devia dar.
Leu a mensagem que escrevi mais a cima :?:

Não aconcelhei ninguém a dar leite à gata... Aconcelhei sim a dar água e comida para gatos junior... E depois do forista ter dito que já lhe tinha dado leite, aconcelhei-o a retirar-lho :wink:
Mas é uma verdade, nem todos os gatos são alérgicos a lactose :!: A gatinha pode ser ou não, mas não vale o risco :wink:
Dion
Membro

sábado abr 12, 2008 7:00 pm

obrigado pelos consselhos mas de momento n tenhu comida para gatos nao tenhu carro disponivel e nao ha nenhuma pet shop nas redondesas faz mal dar peixe mas especificamente bacalhao o unico peixe disponivel! :?
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
Dion
Membro

sábado abr 12, 2008 7:20 pm

digam.m rapido o ke lhe posso dar de comer sem ser raçao e ke ela deve estar cheia de fome ja esta a tentar entrar na cosinha
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado abr 12, 2008 7:31 pm

Se a unica alternativa que tem é dar-lhe bacalhau, então de-lhe leite.

Atenção: embora o peixe esteja comumente associado aos gatos estes são carnivoros.

Em alternativa sugiro que lhe dê carne cozida :D :D
Vivendo e aprendendo
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado abr 12, 2008 7:59 pm

sim...
frango cozido, sem sal e esfiapado... é possível :?:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 12, 2008 10:48 pm

Okay, por hoje até pode nem ter ração á mão, para dar à desgraçada da gata mas, levo em crer que não vive num deserto?!
Assim sendo, tal como já alguém sugeriu, dê-lhe cerne cozinhada, sem sal, e assim que possa, vá comprar ração para a pobre da gata. Uma vez que ela está a amamentar, até lhe pode dar ração para kittens (ração que se dá a crias) já que é mais rica em cálcio e mais nutritiva; ela vai precisar para a produção de leite...!
Recomendo que não mexa nos gatinhos já que ao faze-lo, ela pode mudá-los para onde nunca mais lhes ponha os olhos em cima?!
É preferível dar carne à gata do que bacalhau ou peixe! Nada de leite já que se o organismo dela fizer rejeição... põe em causa a sobrevivência dos gatinhos por a mãe ficar doente e deixar de produzir leite para os amamentar!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Dion
Membro

domingo abr 13, 2008 1:46 pm

ok agora ja tenu raçao mas no é essa junior foi a que conssegui arrajar numa merciaria velhota :? nao é das melhores marcas acho eu.
mas verde é que gata comeu e tambem ela devia ser vadia de certeza ke na rua ela nao ia encontrar raçao da melhor e mais indicada eu sei que agora ja que está comigo lhe podia ofrecer melhores condiçoes mas eu nao quero que ela se habitue pois tenho quase a certeza que só vou consseguir dar as crias a mae vai ter de voltar a ser vadia!
(desculpem ter dito pa responderem rapido e depois nao ter respondido
mas fui embora antes de terem respondido)
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
Dion
Membro

domingo abr 13, 2008 2:45 pm

JA TENHU A KEM DAR UM GATOOOOOOOOOOOO!!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo abr 13, 2008 2:48 pm

Pode também tentar dar a mãe... É mais complicado, mas ainda há pessoas a preferirem gatos adultos... Se não a conseguir dar e se não poder mesmo ficar com ela, se calhar, se tiver meios para isso, esteriliza-la era uma boa opção :| Além disso, é muito mais fácil, arranjar donos para uma gata esterilizada e poupava a gatinha de mais umas quantas ninhadas que com o tempo a debilitam :wink:

Sei que disse que tem dois cães e que a sua mãe é alérgica ao pêlo... Mas sabe que os cães se podem habituar à gata e que a sua mãe pode acalmar a alergia se conviver com o agente infeccioso :wink: Eu sempre fui e sou a alérgica a pós e a pêlos e a mais umas quantas coisas e não tenho alergia à minha gata e acho que desde que a tenho, tenho tido menos crises :wink:

Enfim...

Boa sorte para essa menina e para os pequenos :!:
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo abr 13, 2008 2:49 pm

Dion Escreveu:JA TENHU A KEM DAR UM GATOOOOOOOOOOOO!!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Boa :D
Quantos gatinhos são :?:
Responder

Voltar para “Gatos”