cruzamento entre raças pequenas e grandes..quais os riscos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
doorsju
Registado: segunda abr 14, 2008 4:13 am

segunda abr 14, 2008 4:28 am

Minha dogo argentino cruzou com meu teckel, não sei como aconteceu, mas, enfim, na sexta feira ela criou, nasceram 4 filhotes sendo que 1 nasceu morto, no sabado ela expeliu um, e no domingo(hoje) nasceram mais dois mortos, e 1 dos que nasceram na sexta(um que tinha nascido bem fraquinho, e que no nascimento tivemos que reanima-lo) morreu tb. O que eu queria saber é se: os filhote nasceram fracos pelas diferenças entre as duas raças, ou pela idade da mãe(a dogo argentino), que tem 7 anos, ou, se pode ser alguma doença, como a tal brucelose.
Agradeço muito se alguem puder me ajudar com as respostas
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda abr 14, 2008 8:04 am

a melhor pessoa para lhe explicar isso tudo é o vet, mas quem tao pouco sabe sobre a saude dos seus cães ja não o deve ver ha muito tempo...... :?

nem quero imaginar se fosse o teckel a cadela e o dogo o cão..... :roll:
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda abr 14, 2008 12:30 pm

Eu aconselhava a esterilização da cadelinha, uma vez que poderá novamente ocorrer este episódio. :(

Quanto à morte dos cachorrinhos considere que a mãe natureza é muito sábia e selectiva. O que é uma sorte. :lol: :roll:
Vivendo e aprendendo
c_saraiva
Membro Veterano

segunda abr 14, 2008 1:13 pm

psychon Escreveu:Eu aconselhava a esterilização da cadelinha, uma vez que poderá novamente ocorrer este episódio. :(

Quanto à morte dos cachorrinhos considere que a mãe natureza é muito sábia e selectiva. O que é uma sorte. :lol: :roll:
Eu aconselhava mais responsabilidade...esterilizar não é a solução para tudo...
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

segunda abr 14, 2008 2:31 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
c_saraiva
Membro Veterano

segunda abr 14, 2008 2:35 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

segunda abr 14, 2008 2:46 pm

doorsju Escreveu:na sexta feira ela criou, nasceram 4 filhotes sendo que 1 nasceu morto, no sabado ela expeliu um, e no domingo(hoje) nasceram mais dois mortos, e 1 dos que nasceram na sexta(um que tinha nascido bem fraquinho, e que no nascimento tivemos que reanima-lo) morreu tb.
Pelas minhas contas já vai em mais de 4!
Pode ser um erro inocente mas o mais provavel e ser mesmo um clone para não variar!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 14, 2008 3:03 pm

E que tal aprender a ler? Não era mal esgalhado :wink:
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

segunda abr 14, 2008 3:07 pm

Vá ao seu veterinário e esclareça todas as suas questões. Se não tiver disponibilidade telefone!
<strong>Ritaleitao</strong>
doorsju
Registado: segunda abr 14, 2008 4:13 am

segunda abr 14, 2008 3:17 pm

so por questão de esclarecimento, eu deixava as dogos junto com o teckel pq eu não achava que ele conseguiria essa proeza, e quanto ao veterinário, ele me disse que é pela idade dela, achei muito vago, por isso postei aqui, pois de repente alguem passou por situação parecida.
Sempre fico de olho nos meus cães, a cruza provavelmente aconteceu num final de semana em que viajei e deixei os cães sobre os ciudados de um amigo.
Quanto a castração eu ja estava pensando em castrá-lo antes disso acontecer, agora vou castrá-lo mesmo.
obrigada
Responder

Voltar para “Cães”