tarantula
ola. em principio vou adquirir uma tarantula porque vi numa loja e achei engraçadas as das patas rosas... la na loja disseram me k elas nao bebem agua, k a agua delas é um gel k se chama repti-gel k tem nutrientes e assim... elas so metem mesmo este gel num recipiente mas acho um bocado estranho... sera k esse gel nao é para misturar na agua? eu tenho um terrario com aproximadamente 40cm de base e 70cm de altura, acho k isto era suficiente para ela nao? quanto ao aquecimento estava a pensar por uma lampada de ceramica prai de 60w(disseram k chegava noutra loja). depois vi na net k elas comem grilos de 3 em 3 dias se nao estou em erro... comem mais alguma coisa sem ser grilos? obrigado e espero k me possam ajudar.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Quanto ao beber, é verdade, costuma dar-se esse gel, mas podes sempre por um pouco de algodão bem ensopado em água que funcioana igualmente e poucas uns euritos.
Quanto à alimentação elas comem todo o tipo de insectos: grilos, tenebrio, larvas, gafanhotos, baratas, etc etc etc. Algumas comem inclusiavemente pássaros.
Quanto à temperatura, não sei se a lâmpada de cerâmica será a melhor opção, mas de certeza que mais alguém virá dar a sua opinião.
Quanto à alimentação elas comem todo o tipo de insectos: grilos, tenebrio, larvas, gafanhotos, baratas, etc etc etc. Algumas comem inclusiavemente pássaros.
Quanto à temperatura, não sei se a lâmpada de cerâmica será a melhor opção, mas de certeza que mais alguém virá dar a sua opinião.
Sinceramente acho desnecessário o uso de lampadas em tarantulas terrestres, e a que tu falas é uma Grammostola rosea, no caso das arboricolas, uma vez que necessitam de calor vindo de cima é uma boa hipotese, usando o tapete na lateral mais ao cimo do terrário.
No caso das terrestres usas um tapete na lateral do "chão" até onde der, essa é a melhor forma de aqueceres as terrestres, nunca por baixo, pois elas têm o costume de escavar para procurar zonas mais frias, caso uses por baixo vais stressá-las uma vez que procuram frio e encontram ainda mais calor.
No caso das terrestres usas um tapete na lateral do "chão" até onde der, essa é a melhor forma de aqueceres as terrestres, nunca por baixo, pois elas têm o costume de escavar para procurar zonas mais frias, caso uses por baixo vais stressá-las uma vez que procuram frio e encontram ainda mais calor.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>