grande dilema...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
CHARMELEON
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 11:51 pm
2 cães
3 gatos

quarta abr 16, 2008 1:15 pm

boas malta

tenho um grande problema e queria que me ajudassem a resolve-lo... :?

tao e assim eu provavelmente(se deus quiser) este ano vo estudar med.vet. para lisboa :D e visto que sou de faro to aqui com um grande problema pk da minha iguana...

tao tenho 3 hipoteses:

1- deixo-a ca e a minha mae dalhe de comer e controla as condiçoes no terrario.

2- levo-a para la e quando venho aos fins de semana trago-a.

3- levo-a para la e deixo-a la tb quando venho.

inconvinientes:

1- a minha trata-a bem na boa mas nao lhe mexe(tem medo)lol arrisco-me a ela desabituar-se a mim e quando lhe mexer morder-me ,etc...

2- axo que nao e boa ideia duas vezes por semana o bixo fazer 3 horas de carro...

3- se quando vier deixa-la la nao tenho quem lhe dê de comer..

conclusao: to lixado

este problema originou-se pk so depois de ter a iguana e que se proporcionaram as condicoes para ir pa lisboa estudar...

ajudem-me se conseguirem a tomar a melhor atitude face a este problema...

abrigado e abraços
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

quarta abr 16, 2008 1:50 pm

Nao tens amigo teus aí q possam ficar com ela e q percebam disso?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta abr 16, 2008 1:54 pm

Também não morre por ficar 2 dias sem comer...
Mas o ideal era arranjares quem tratasse dela u quem lhe desse de comer aqui em Lx
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta abr 16, 2008 1:54 pm

Se em Faro não te safas, em Lisboa safas-te garantidamente. Lisboa, comparando a Faro é um mundo e é uma questão de arranjares alguém de confiança que alimente a iguana durante a tua ausência. Nem é preciso manuseá-la, dois dias quando de paz de vez em quando só fazem é bem ao bicho.
<p>
</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta abr 16, 2008 1:55 pm

jpmf Escreveu:Também não morre por ficar 2 dias sem comer...
E há a opção do granulado, em caso de fome ela há de ir lá comer alguma coisa. Não é o ideal mas safa.
<p>
</p>
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quarta abr 16, 2008 1:57 pm

Boas...

Tou com os mesmo problema... Po ano queria ver se ia estudar pa evora (vivo em leiria) e n sei como eide fazer com a iguana. Tou a pensar leva-la para la e deixa-la la aos fins de semana, com bastante agua e comida.

Cumps...
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta abr 16, 2008 2:45 pm

Concordo plenamente com o jpmf e o com o jmangelico.Nao á problema nenhum nao estares com ela durante 2 dias. Desde que tenha comida e agua. Axo k fica bem,so tens k arranjar alguem que de uma vista de olhos nela.
Boa Sorte
Abraços
CHARMELEON
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 11:51 pm
2 cães
3 gatos

quarta abr 16, 2008 2:54 pm

ya obrigado acho que vo fazer isso e caso nao encontre ninguem acham que so raçao da pa desenrrascar? :?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 16, 2008 3:00 pm

CHARMELEON Escreveu:ya obrigado acho que vo fazer isso e caso nao encontre ninguem acham que so raçao da pa desenrrascar? :?
Dá.

Vocês fazem uma tempestade num copo de água.
Eu quando vou de fim de semana ao Fundão, deixo as tartas alimentadas e vou descansado. Assim que chego, dou-lhes novamente de comer. Continuam a ganhar peso com este regime.
Nem se chateiam...
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quarta abr 16, 2008 3:00 pm

sinceramente não concordo.
as iguanas são animais que facilmente se "adaptam a uma rotina". ao estarem habituadas a serem alimentadas mais ou menos na mesma altura, durante a semana, basta num dia falhares a essa hora de alimentação, para baralhar toda essa "rotina".

eu vejo isso no meu rapaz, tanto na alimentação, como noutras actividades. durante a semana, dou-lhe sempre o banho quando chego a casa para almoçar, e de seguido sirvo-lhe o almoço. e à noite, por volta das 9.30 dou-lhe o jantar. agora basta num fim de semana acordar um pouco depois da 1, e essa rotina é quebrada. porquê? tendo o animal dentro do quarto, como é óbvio as lâmpadas estão desligadas porque estou a dormir. ao acordar mais tarde, ela só vai "acordar" à mesma hora que eu, pois é nessa altura em que aumento a temperatura para o dia e ligo-lhe a lâmpada UVB. depois ainda tenho que esperar que ele se aqueça (1 hora, mais coisa menos coisa), e só depois é que o meto no banho. ou seja, ele só almoça lá para as 3 tarde. quando chega à noite, como é óbvio, ainda não deve estar com aquela fome, porque comeu à 5 horas, logo o apetite não é o mesmo que tem usualmente à hora de jantar. logo come menos, e só dorme mais tarde, porque ainda fica a fazer a digestão..

isto tudo para dizer: se o animal está habituado a uma rotina, ao ser quebrada é capaz de trazer mais stress ao animal.. e depois é a tal coisa.. estamos a falar de animais juvenis. não de adultos.
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

quarta abr 16, 2008 3:32 pm

Jpmf, no terrario das tuas tart, quando vais um fim-de-semana fora, tens um tipo de termostacto programavel, para programar a temperatura diurna e nocturna, ou como fazes??
Última edição por mg18 em quarta abr 16, 2008 3:43 pm, editado 1 vez no total.
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quarta abr 16, 2008 3:35 pm

Mas de Aveiro a Viseu é 1 hora de viagem, de Lisboa ao Algarve são 3h.

Quando eu tiver de fazer esse tipo de viagens para a universidade e assim, apesar de uma viagem stressar sempre o animal, prefiro que ele ande comigo duas horas de carro por semana do que dois dias sem cuidar dele, mesmo com a alimentação e água sempre disponiveis..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

quarta abr 16, 2008 3:37 pm

Eu já nem penso em ferias, sendo o eu e o meu pai os unicos da familia que cuidamos do dragão,mais ninguem lhe mete a mão , ferias é algo so para pensar mesmo,lol , acho que ele não ia gostar de uma semana de jejum :lol:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 16, 2008 3:45 pm

mg18 Escreveu:Jpmf, no terrario das tuas tart, quando vais um fim-de-semana fora, tens um tipo de termostacto programavel, para programar a temperatura diurna e nocturna, ou como fazes??
Está ligado a um relogio que liga e desliga o aquecimento dependendo das horas.
à noite desliga tudo...
A meio da manhã liga tudo
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta abr 16, 2008 3:46 pm

Imaginando que eu agora teria k me ausentar durante 2 dias,qual seria a parte que eu deveria estar mais preocupado? a da temperatura (nao sei se haveria de por durante os 2 dias a temp. nos 28º durante dia/noite) ou da humidade?a Comida ja percebi que nao havia mt problema.
Obrigado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”