Boa tarde.
2 duvidas:
- a partir de que idade as femeas lab tem o 1º cio? (hoje reparei que a maggie deitou um pouquinho de sangue enquanto dormia.ela esta com 6 meses.podera ser o 1ºcio? )
- a mudança de pelo é feita sempre na mesma altura do ano? e é igual para todos labradores, ou cada cao tem o seu ritmo/epoca do ano de mudança de pelo?
Desde ja obrigada a quem me souber responder!
duvidas com cio e mudança de pelo
Moderador: Moinhodoceu
por volta dos 6 meses pode perfeitamente ser o 1 cio
normalmente a muda/queda de pelo é 2 vezes por ano, por esta altura e no final do verão.Normalmente é igual em todos os labradores e sempre muito
normalmente a muda/queda de pelo é 2 vezes por ano, por esta altura e no final do verão.Normalmente é igual em todos os labradores e sempre muito

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 15, 2007 1:55 pm
obrigada!
realmente está + do k visto k ela entrou no cio
infelizmente...
quanto a mudança de pelo realmente kontinua a ser uma duvida porque ela tem vindo a largar pelo desde janeiro mas agora realmente nota-se em + abundancia...
boa tarde
realmente está + do k visto k ela entrou no cio

quanto a mudança de pelo realmente kontinua a ser uma duvida porque ela tem vindo a largar pelo desde janeiro mas agora realmente nota-se em + abundancia...
boa tarde
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Olá,mninaDulce Escreveu:realmente está + do k visto k ela entrou no cioinfelizmente...
Infelizmente porquê?

Á partida, ela terá 2 cios por ano. Vá se habituando...
Abraço
-
- Membro Júnior
porque era suposto te-la esterilizado antes do 1º cio...mas tanto as minhas perspectivas como da vet sairam furadas porque o cio chegou bem rapido...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Ahhh, okmninaDulce Escreveu:porque era suposto te-la esterilizado antes do 1º cio...mas tanto as minhas perspectivas como da vet sairam furadas porque o cio chegou bem rapido...![]()

Olha, deixo-lhe aqui um link que aborda a esterilização. Existem muitos aqui na Arca. Vale a pena ler este

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=5198
Abraços
-
- Membro Júnior
obrigada pelo link,mas por acaso ja o conhecia...e graças a ele esclareci algumas duvidas antes de ter a maggie.
Como ja tinha decidido esteriliza-la antes do 1º cio,fiquei um pouco triste por não o ter feito...agora so me resta esperar por julho para o fazer.Quero mesmo evitar problemas futuros, e se depois quiser ter + "maggies" volto a reccorrer ao criador, que de certeza venho mais bem servida do que criar aqui em casa!!
Cump.
Como ja tinha decidido esteriliza-la antes do 1º cio,fiquei um pouco triste por não o ter feito...agora so me resta esperar por julho para o fazer.Quero mesmo evitar problemas futuros, e se depois quiser ter + "maggies" volto a reccorrer ao criador, que de certeza venho mais bem servida do que criar aqui em casa!!

Cump.