Um vizinho meu mora num R/C que tem um pequeno quintal. Tinham dois gatos (uma gata e um gato) e uma cadela. Entretanto nasceu uma filhota e resolveram por os animais no quintal... A cadela passa os dias e a noite a ganir à porta, o quintal mete nojo, porque deixaram de levar a cadela à rua e não limpam o chão, e, em relação aos gatos, lá andam: a gata sempre grávida.
Teve uma ninhada que morreu ao frio, e, o que mais me arrepia... um dos gatinhos, com cerca de 9 meses, foi mordido por um cão que lhe fracturou a coluna. E o que é que eles fizeram.... foram ao veterinário entregar o gato e disseram que era um gato da rua que eles não conhecem mas que tiveram pena. O veterinário eutanasiou o gato sem custos para os "donos". Que falta de humanismo, e ainda se aproveitaram do bom senso do veterinário para não pagarem nada

Esta história põe-me louca mas não posso fazer nada. Já falei com eles, mas não mudam nada e a gata lá continua, grávida. Os gatos nascem, comem e desaparecem! e a cadela a ladrar, coitada. E eles, em casa no quentinho. Que raiva....
Miau