Vacinação

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
HOLALA
Registado: sexta mar 28, 2008 8:16 am

terça abr 29, 2008 3:15 pm

Vou adoptar um cachorro, este fim de semana, porém o mesmo apenas vai receber as primeiras vacinas no dia 14 de Maio.
O cachorro neste periodo pode contactar com outros animais desparasitados e vacinados?
Por quanto tempo ele tem de estar isolado?
ab
Francisco[/b][/i]
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sexta mai 02, 2008 11:15 am

O melhor é falar com a vet, no meu caso o meu tinha 1 mes quando veio para casa, e só foi para a rua com 6 meses, até as vacinas estarem todas concluidas convem ter cuidado. Eu refiro-me a "rua" em estar em contacto com outros animais, eu sei um caso de um cachorro que esteve em contacto com outros cães e acabou por morrer e o vet disse-lhe que isso aconteceu porque ele ainda não tinha levado as vacinas todas.
puggy
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

sexta mai 02, 2008 1:17 pm

Olá não convém ele estar em contacto com outros cães enquanto,não tiver todas as vacinas,o meu aos 4 meses já as tinha todas e só a partir daí é que começou a contactar com outros animais,ou a estar em sitios que animais estejam,por isso o melhor é ficar em casa,onde está protegido!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sexta mai 02, 2008 4:27 pm

Pergunta se está desparasitado, senão vais a uma loja de animais e convem comprares um desparasitante (não te esqueças de o pesar primeiro)
angel2s
Registado: quarta mar 12, 2008 1:59 pm

sexta mai 02, 2008 4:59 pm

Desde que os outro animais estajam vacinados e desparasitados não deve haver grande problema. Eu trouxe o filhote do meu cão (Shitzu) para casa com cerca de 1 mês, ainda bebia biberão, porque a mãe morreu para ter a ninhada, e o veterinário disse k n havia problema, até porque o cachorro ainda trás uma certa imunidade das vacinas e desparasitações da mãe k o deve proteger até aos 2 meses, altura k deve levar a 1ª vacina. O k n pode é ir à rua. :)
canicorte
Membro
Registado: quinta fev 16, 2006 12:41 am

quinta mai 15, 2008 12:28 pm

nao nao pode...assim como tambem nao pode tomar banho nem andar pelo chao na rua.evita tb k apanhe chuva.boa sorte e feliciidades
nf_fonseca
Registado: sexta set 08, 2006 4:11 pm

segunda jun 16, 2008 3:58 pm

Tenho uma séria dúvida quanto a vacinas. Quando a minha cadela era nova foram-lhe administradas todas as vacinas na sua ordem, e tenho seguido a ordem delas, e a proxima esta quase. Disseram-me que como ela não está em contacto com outros cães e como é muito docil não há necessidade de andar a gastar um dinheirão em vacinas desnecessárias, até porque as doenças que ela "pode apanhar" não há registo delas em Portugal.
Gostava que alguém me desse a sua opinião.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda jun 16, 2008 4:07 pm

nf_fonseca Escreveu:Tenho uma séria dúvida quanto a vacinas. Quando a minha cadela era nova foram-lhe administradas todas as vacinas na sua ordem, e tenho seguido a ordem delas, e a proxima esta quase. Disseram-me que como ela não está em contacto com outros cães e como é muito docil não há necessidade de andar a gastar um dinheirão em vacinas desnecessárias, até porque as doenças que ela "pode apanhar" não há registo delas em Portugal.
Gostava que alguém me desse a sua opinião.
Os planos de vacinações são para ser cumpridos na íntegra, senão corre o risco da sua cadela apanhar doenças desnecessariamente. Compare por exemplo com o plano de vacinação de uma criança. Pode ser muito difícil a criança apanhar determinada doença para a qual toma a vacina e não é por isso que não deixa de ser obrigatório ter as vacinas em dia. Além do que para todos os efeitos é obrigatório por lei.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”