Acaros nas orelhas. Ajuda.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

irinasil
Registado: segunda fev 05, 2007 8:58 pm

terça abr 29, 2008 7:45 pm

O meu gato tem pouco mais de ano e quando o trouxemos para casa ele já tinha as orelhas um pouco sujas, nos íamos limpando de vez em quando e estava tudo bem, não havia mais problemas. Há 1 mes e tal pra cá ele começou a coçar muito e na ultima semana quando lhe da comichão ate começa a soprar de aflição :? . Entretanto nesta semana fui ao Vet com ele mas o Vet não lhe fez nada, diz que o meu gato tinha que ficar internado para lhe fazer limpeza aos ouvidos e eu não lhe pude deixar la porque pediam-me uns 600 dls :o , nisto tudo o Veterinário nem um antibiótico ou gotas receitou. Vim pra casa frustrada, paguei bem pela consulta mas nada.
Há 2 dias falei com uma amiga que passou pelo mesmo problema com a cadelinha dela que diz que conseguiu eliminar os ácaros das orelhas limpando com vinagre.
Bem, nos cá em casa tamos a limpar-lhe as orelhas com vinagre há uns 2 dias, pelo menos as orelhas já não cheiram mal e vou lhe pondo também umas gotas que sao so para limpar, vamos ver se funciona :cry: ...

Agradeço muito se alguém puder nos ajudar.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça abr 29, 2008 8:03 pm

e que tal pedir opinião a outro veterinário?
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça abr 29, 2008 8:11 pm

irinasil Escreveu:Entretanto nesta semana fui ao Vet com ele mas o Vet não lhe fez nada, diz que o meu gato tinha que ficar internado para lhe fazer limpeza aos ouvidos e eu não lhe pude deixar la porque pediam-me uns 600 dls :o , nisto tudo o Veterinário nem um antibiótico ou gotas receitou.
Presumo que 600dls sejam DÓLARES...
Se assim for, trata-se da "módica" quantia de cerca de €400 :o :o :o
Para uma limpeza aos ouvidos e tratamento de ácaros :?: :?: :?:

Definitivamente procurava uma 2ª opinião :roll:
Até porque essa "mezinha" do vinagre poderá ser ou não apropriada :|

Boa sorte
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

terça abr 29, 2008 8:38 pm

A minha Luna também veio com isso, entao o veterinario deume aquelas ampolas para desparasitar..actua nao só contra as pulgas, mas também contra esses acaros que causam otites..
BlackWolf
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm

terça abr 29, 2008 8:47 pm

Viva,

Confesso que o vinagre me assusta um pouco... pode também não fazer muito bem ao canal auditivo.
Ao fim dos 2 dias, ele melhorou alguma coisa ? :?:
Não tenho qualquer experiência numa situação idêntica...
E serão mesmo ácaros ?

Talvez seja melhor mesmo ouvir uma segunda opinião de outro Vet.
BlackWolf
SoniaAlmeida
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm

terça abr 29, 2008 8:54 pm

n3xitah
A minha Luna também veio com isso, entao o veterinario deume aquelas ampolas para desparasitar..actua nao só contra as pulgas, mas também contra esses acaros que causam otites..
Bem...a minha kikas foi como a da nexita...exactamente o mesmo tratamento e com muitos cotonetes gastos!

Mesmo assim, procure sempre uma segunda opinião... :wink: [/quote]
irinasil

terça abr 29, 2008 8:54 pm

omega2 Escreveu:e que tal pedir opinião a outro veterinário?
Eu tou a pensar mesmo nisso, já tou a procura a ver se alguém conhece algum de confiança.
Última edição por irinasil em terça abr 29, 2008 9:23 pm, editado 1 vez no total.
irinasil

terça abr 29, 2008 9:01 pm

Kyaraa Escreveu:
irinasil Escreveu:Entretanto nesta semana fui ao Vet com ele mas o Vet não lhe fez nada, diz que o meu gato tinha que ficar internado para lhe fazer limpeza aos ouvidos e eu não lhe pude deixar la porque pediam-me uns 600 dls :o , nisto tudo o Veterinário nem um antibiótico ou gotas receitou.
Presumo que 600dls sejam DÓLARES...
Se assim for, trata-se da "módica" quantia de cerca de €400 :o :o :o
Para uma limpeza aos ouvidos e tratamento de ácaros :?: :?: :?:

Definitivamente procurava uma 2ª opinião :roll:
Até porque essa "mezinha" do vinagre poderá ser ou não apropriada :|

Boa sorte

Eu fiquei um bocado chocada com a quantia para um simples tratamento aos ouvidos :o mas de qualquer forma vou procurar mesmo uma 2ª opinião ate porque tenho um bocado de receio em relação ao vinagre.

Obrigada.
Kyaraa
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 9:10 pm

irinasil Escreveu:Eu fiquei um bocado chocada com a quantia para um simples tratamento aos ouvidos :o mas de qualquer forma vou procurar mesmo uma 2ª opinião ate porque tenho um bocado de receio em relação ao vinagre.
irinasil e não deixa de ser muito grave que, ao negar o dito tratamento (entendo bem porquê, já que é um absurdo o montante cobrado), o veterinário não tenha receitado nada :o

Por todas as razões já mencionadas, será mesmo a melhor opção procurar uma 2ª opinião :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
irinasil

terça abr 29, 2008 9:21 pm

BlackWolf Escreveu: Ao fim dos 2 dias, ele melhorou alguma coisa ? :?:
Não tenho qualquer experiência numa situação idêntica...
E serão mesmo ácaros ?
Bem, pelo menos as orelhas dele já não cheiram mal. E, sim, são ácaros, eu já desconfiava porque procurei muito na Internet e também foi o que o Veterinário diagnosticou.

De qualquer forma a 2ª opinião é a opção mais acertada :!:
chandar
Membro Júnior
Registado: domingo abr 24, 2005 2:14 pm

terça abr 29, 2008 9:31 pm

o meu gato um ano tinha um pouquinho de lixo nos ouvidos assim o vet receitou [Editado pela moderação (tlopes)] é para caes e gatos e esta indicado para otites externas, eczema da localizacao ocular e sarna auricular.
Dei ao meu gato mas afinal nao era preciso pois ele nao tinha nada . Mas mesmo assim saiu todo o lixo que ele tinha nos ouvidos. Passe pela farmacia e pergunte o preço , mas se bem me lembro nao foi mais que 5 euros.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

terça abr 29, 2008 9:36 pm

Kyaraa Escreveu:
irinasil Escreveu:Eu fiquei um bocado chocada com a quantia para um simples tratamento aos ouvidos :o mas de qualquer forma vou procurar mesmo uma 2ª opinião ate porque tenho um bocado de receio em relação ao vinagre.
:
Para os Estados Unidos é um valor banal...resta saber de que se trata e qual era o tratamento .e infelizmente já temos pessoa a indicarem medicamentos via internet

Uma sugestão pare com o vinagre e vá a um médico-veterinário, em vez de 600 dolares ainda lhe sai barato...enterrar o gato. :o
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça abr 29, 2008 9:45 pm

Não se deve medicar os animais sem ser um vet a mandar :!:
Eu ía, sem dúvida alguma, a um outro veterinário e pedia uma segunda opinião :!:
Houve uma altura em que a minha gata começou a coçar muito as orelhas e a ficar com elas muito sujas e estava em principios de uma otite :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça abr 29, 2008 9:59 pm

Já tive uma gata que trouxe da rua otite por acaros e não tinha cheiro.
Kyaraa
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 10:13 pm

chandar, será melhor retirar o nome do medicamento que referiu, uma vez que poderá levar outros foristas a fazerem medicação aos seus animais com base na sua indicação...

Além disso não é permitido no Arca a divulgação/menção a marcas e fármacos, precisamente pelo supra indicado.

O que valeu para si, poderá ser completamente desadequado a outro animal, pois só um veterinário poderá avaliar a condição e as necessidades do mesmo...
Responder

Voltar para “Gatos”