Bodom Escreveu:Boas!!!
Eu faço criação de hamsters.
Mas estou a pensar em escolher um hamster para lhe dar as melhores condições possíveis, e também tenho o objectivo de o ensinar a dançar como já li em sites que é possível e como ensinar...
Visto isso eu gostava de saber qual é a espécie de hamster doméstico mais inteligente tirando o chinês que nao tenho! Assim seria mais fácil de o ensinar e também tenho a curiosidade de saber.
Podem-me ajudar?

A falares assim até parece que não dás aos outros as melhores condições possíveis.
Quanto à espécie...realmente não sei. Por norma os sirios são mais de interagir com o dono dos que as várias espécies de anões, pelo que a nível de ensino não sei o que seria mais fácil!
De qualquer forma, e numa opinião muito pessoal, acho que ensinar um hamster a ter esse tipo de comportamento é um bocado anti-natura! Faz-me um pouco confusão usarmo-nos dos animais para a nossa diversão, quando é, para eles, extremamente incómodo estarem em determinadas situações.
Ensinar um cão a sentar, deitar, não ladrar, ficar junto do dono, é uma questão de educação e que melhora não só a relação com o dono, como permite, muitas vezes, proteger o próprio animal. Agora ensinar um hamster a dançar...