Hamster que morde

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
RF4EVER
Membro Júnior
Registado: terça abr 29, 2008 2:57 pm

sábado mai 03, 2008 10:27 pm

Comprei esta segunda feira(28 de abril) um hamster anao russo macho que me disseram ser aind bebe, ate ontem(2 de maio) nunca m tinha mordido e sempre brinquei com ele desde o primeiro dia, mas agora sempre que estou com ele na mao ele tem sempre tendencia a me morder, tambem reparei que o hamster esta sempre trepando as grades da gaiola e a roe las como pensava que tinha alguma coisa haver com os dentes comprei numa loja de animais um cubo que era bom para os hamsters roerem.
mas ainda nao me parece que ele tenha mordido o tal cubo, e continua a morder me. mas penso que nunca morde com intensao pois esta calminho e começa a morder devagarinho até começar a morder mais de força.
Ajudem me por favor, pois ja nao sei o que fazer tenho receio que ele se magoe a subir ás grades que tem de altura 23 cm.

a gaiola e de: 40x27x23
tenho tubos, comedouro, bebedouro, roda e casinha

desculpem o texo ser tao grande

cumps.. obrigado pela atençao
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado mai 03, 2008 10:31 pm

Quando lhe pegas lavas as mãos antes, é que pode cheirar a comida :?
Olha podes sempre tentar a tecnica que não apoio nada mas que dizem que faz efeito, um peteleco (com um dedo tocar no nariz dele) mas não e dar festas e tipo "bater" com consciencia!

Abraços e boa sorte
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado mai 03, 2008 10:37 pm

Podias ter acrescentado esse texto no outro tópico, para não dipersar a informação... :wink:

É assim, não sei que idade tem o pequenito, aliás, muitas lojas tem o hábito de venderem hamsters cedo demais, hamsters que ainda deviam estar com a mãe. Se ainda é bébé recomendo dar papa amarela, daquela de criação de canários, durante um tempo.

Pelo que descreves ele não está propriamente a morder-te, ou seja, ele começa por pegar no teu dedo, mordisca, para ver o que é, e acaba por começar a mordiscar com força demais. Isso é normal! :D
Ele roer a gaiola parece-me normal, as minhas sempre fizeram isso. Se lhe proporcionas material para roer e ele prefere as grades...

Quanto ao cubo, deve ser aquelas pedras de cálcio (acho eu). Eu comecei por comprar mas agora nem sequer tenho na gaiola das minhas hamsters, porque realmente não ligavam nenhuma. Como elas roem os tubos, as proprias sementes da alimentação são rijas, e entretem-se também a roer a roda e a gaiola, acabam por gastar os dentinhos.

Quanto à gaiola, realmente não é muito grande. Certifica-te de que ele consegue andar na roda porque algumas gaiolas, e falo por experiência própria, trazem umas rodas horriveis. Pequenas e meio "empenadas" de que eles não gostam. E andar na roda é importante para ele.
flavio89
Membro Júnior
Registado: segunda abr 28, 2008 9:23 pm

sábado mai 03, 2008 11:28 pm

aunde é k voxex kumpram ox tubos
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado mai 03, 2008 11:29 pm

flavio89 Escreveu:aunde é k voxex kumpram ox tubos
Portugues?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
foka77
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 11:11 am

domingo mai 04, 2008 2:37 am

nax loxax de animaix :lol:
RF4EVER
Membro Júnior

domingo mai 04, 2008 3:33 pm

o meu hamster morreu hoje de manha e nao faço ideia do porque. quando o vi estava na gaiola sem s mecher entao peguei o e acabou por morrer na minha mao
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo mai 04, 2008 3:45 pm

Mês tubos bou a rôbái-los. Compráilos é dari o dinhêro, e ê dari dinheiro na dô: dinhêro só se mu deren. É o êromilhones quê queru, pra compraire os tubos toides quê quêra sên sêré precise róbailos .

Percebeste?

Não?!

Então não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti.
xikilana
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 6:25 pm

RF4EVER Escreveu:o meu hamster morreu hoje de manha e nao faço ideia do porque. quando o vi estava na gaiola sem s mecher entao peguei o e acabou por morrer na minha mao
:(

Não terá o hamster saido de ao pé da mãe cedo demais?
Devias ir à loja e perguntar se os irmãos que foram vendidos não têm problemas!
nunonix
Membro Júnior
Registado: sexta abr 04, 2008 7:34 pm

sábado mai 10, 2008 8:49 am

o meu hamester ferra ajudem-me porfabor?????!!!! :o
foka77
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 11:11 am

sábado mai 10, 2008 12:43 pm

nunonix Escreveu:o meu hamester ferra ajudem-me porfabor?????!!!! :o
usa luvas
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

sábado mai 10, 2008 10:09 pm

nunonix Escreveu:o meu hamester ferra ajudem-me porfabor?????!!!! :o
Bem eu ja tive vários hamsters, o meu angorá o benfica era uma paz de alma, so keria festas.
A cereja que tenho actualmente tb adora festas e que lhe peguem, agora o Zuppy para pegar nele é uma carga de trabalhos, e quando esta nas nossas mão dá dentadinhas.

Os outros k tive o miccoli e o remi eram maus maus maus. Detestavam pessoas, LOL eu para limpar a gaiola tinha de ser com luvas.

nunonix o que eu acho que deves tentar, é lavares as mãos e aos poucos pores a tua mão quieta dentro da gaiola e deixar eles cheirarem para se habituarem a ela.
Depois começa por tentar dar comer á boca deles.
Devagarinho quando vires que estão á vontade vais tentando fazer umas festinhas. Tudo isto em vários dias.

Vais ver que consegues pegar neles se eles se sentirem á vontade contigo.

Agora se forem como o meu Remi e o Miccoli tas lixado! ;-) :lol:

Espero que te tenha ajudado
<strong>"Os animais dividem conosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras) </strong><strong>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
nunonix
Membro Júnior
Registado: sexta abr 04, 2008 7:34 pm

domingo mai 11, 2008 8:20 am

obrigado pela a ajuda :P
RF4EVER
Membro Júnior

segunda mai 12, 2008 8:29 pm

pode se dar banho aos hamsters? :D
xikilana
Membro Veterano

segunda mai 12, 2008 9:15 pm

Não há qualquer necessidade de se dar banho aos hamsters. Eles próprios se lavam...

Além disso são muito sensíveis a problemas respiratórios por isso não é aconselhável andar a molhá-los!

:D
Responder

Voltar para “Exóticos”