Anti-parasitários para caes.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

domingo mai 18, 2008 7:50 pm

Queria saber a vossa opiniao acerca dos anti-parasitarios.
Quais os melhores, com melhores resuntados?
Champô, sprays, coleiras ou pipetas?
Claro q se tiverem mais alguma soluçao e que seja eficaz.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo mai 18, 2008 9:05 pm

Existem anti-parasitários externos e internos.

Externos: Uso pipetas, são de fácil aplicação, eficazes, durabilidade 1 mês.
Previnem a leismaniose pois são contra flebotomos.

Internos: uso comprimidos.
Vivendo e aprendendo
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo mai 18, 2008 11:17 pm

Presumo que se refira a parasitas externos, pela lógica da pergunta...

Para mim, e isto é a minha opinião, as pipetas conjugadas com os sprays obtêm a melhor eficácia. Mas tudo depende dos princípios activos dos mesmos...
Claro q se tiverem mais alguma soluçao e que seja eficaz.
Eficaz não digo, mas a solução de um amigo meu que consiste em inspeccionar o cão durante 2 ou mais horas por dia e catar todas as pulgas (e não só) que encontra, decerto será mais económica... :lol: :lol: :lol:

Claro que apenas é minimamente eficaz, porque se trata de um Epagneul Breton, porque se fosse um Chow Chow eu queria ver... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

segunda mai 19, 2008 10:45 am

no inicio, quando o Junior veio para casa, o vet deu-me uns comprimidos para lhe dar, Depois usei o frontline, tinha ele 4 meses e 3 quilitos (não se esqueça do peso do cão quando for comprar o desparasitante!), no entando, o vet. disse-me que esse já estava á muito tempo na farmácia que podiam haver outros mais eficazes, mas nunca mais tive problemas.

No Kaiser, quando ele teve umas pulguinhas, comprei-lhe uma coleira, que lhe fez uma feridinha no pescoço de ele se coçar, tirei, e dei um spray, também nunca mais tive problemas.
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

segunda mai 19, 2008 10:54 am

Bom dia, eu uso advantix como desparazitante externo, até agora tenho me dado bem com essas pipetas, também nunca experimentei outra marca.

Boa escolha :wink:
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

segunda mai 19, 2008 1:45 pm

Pode pedir conselhos ao vet, no meu caso uso desparasitante externo agora de 6 em 6 meses vou a uma loja de animais(não se esqueça que as pessoas da casa tambem convem tomar desparasitante á venda na farmácia), externo uso pipetas que tambem protejem contra a picada do mosquito + coleira, convem informar-se bem porque externamente á produtos que só protegem contra pulgas e carraças e não proteje do mosquito.
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

segunda mai 19, 2008 2:02 pm

SandraNunes Escreveu:Pode pedir conselhos ao vet, no meu caso uso desparasitante externo agora de 6 em 6 meses vou a uma loja de animais(não se esqueça que as pessoas da casa tambem convem tomar desparasitante á venda na farmácia), externo uso pipetas que tambem protejem contra a picada do mosquito + coleira, convem informar-se bem porque externamente á produtos que só protegem contra pulgas e carraças e não proteje do mosquito.
A Sandra falou 1º de desparasitantes internos, não ponham pipetas na familia :lol:
Cumps.
Nuno Coelho
psychon
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 2:07 pm

SandraNunes Escreveu:Pode pedir conselhos ao vet, no meu caso uso desparasitante externo agora de 6 em 6 meses vou a uma loja de animais(não se esqueça que as pessoas da casa tambem convem tomar desparasitante á venda na farmácia), externo uso pipetas que tambem protejem contra a picada do mosquito + coleira, convem informar-se bem porque externamente á produtos que só protegem contra pulgas e carraças e não proteje do mosquito.
Está um pouco confuso.
O interno é normalmente de 6 em 6 meses.
O externo varia com o produto, normalmente é mensal.

Podem adquirir-se em clinicas vet, petshop ou farmácia.

Em qq deles há diferenças de protecção consoante a marca.
Vivendo e aprendendo
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

segunda mai 19, 2008 2:37 pm

Ai que confusão que aqui vai. Desprasitante interno, é contra as lumbrigas e esse tipo de bichinhos. Há também quem dê comprimidos para os parasitas externos(pulgas, carraças). mas não muito aconselhados pela maioria dos veterinários. Quanto aos parasitas internos deve ser de seis em seis meses e os humanos lá de casa também devem tomar, não por terem cães em casa, mas porque todos nós devemos faze-lo. Podem ser adquiridos numa farmacia ou num veterinário e a quantidade conforme o peso do cão (tirando algumas marcas que têm dosagem única). Quanto aos para os parasitas externos não tenho dúvida quanto ao Advantix e ao Pulvex. Devem ser colocados sob a forma de pipeta (conforme o peso do animal há pipetas ou dosagens diferentes) uma vez por mês.
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

segunda mai 19, 2008 3:47 pm

ola boa tarde. normalmente o cao deve ser desparazitado (internamente) de 6 em 6 meses. eu costumo comprar a pastilha na farmaçia pq e + barata do que no verterinario. tem e que se saber o peso do cao, pq normalmente cada pastilha da pra 10kg. em relaçao a desparazitaçao externa e todos os meses. Algumas marcas de ampolas tb se vendem nas farmacias e tb tem de se saber o peso do animal. espero que a tenha ajudado :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

segunda mai 19, 2008 4:10 pm

obrigada pelas respostas.
e sim quando me referi a anti-parasitarios referia-m aos externos.
pois os internos o meu vet ja m tinha informado.
flamingos
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 4:16 pm

entao se tiver possibilidades recomendo " advantix" e realmente mto bom. O preço a que e 1 bocado pochado. pra o meu RIP que pesa 9kg, custa 4 pipetas 18euros.
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
psychon
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 4:50 pm

advantix é o que uso nos cães
Vivendo e aprendendo
flamingos
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 4:59 pm

e muito bom: nao acha? :wink:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda mai 19, 2008 6:23 pm

Já é o segundo ano que uso Frontline Combo e também só tenho bem a dizer.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”