gatos que adoram a agua da sanita

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Fadusca
Registado: terça mai 20, 2008 3:03 am

sexta mai 23, 2008 12:41 am

Porque que os gatos adoram beber água da sanita?
Coloco sempre agua fresquinha todos os dias mas mesmo assim apanho a minha gata na sanita a beber agua, eu sei que lhe faz mal pois tem os detergentes. Normalmente fexo a tampa da sanita mas ha dias em que me esqueco ou entao outra pessoa que va la deixa-a aberta e ela vai la beber agua!

Obrigada e beijinhos **
<strong>Fada*</strong>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta mai 23, 2008 1:19 am

Os gatos são muito curiosos e gostam de beber água em todo o lado.
Atenção não vá o gatinho escorregar e não conseguir sair da sanita.
SoniaAlmeida
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm

sexta mai 23, 2008 1:27 am

Se calhar se o bichaninho caisse dentro da sanita, aprendia a lição...e deixava-se de manias! ;) ou talvez por lá algo que ele não goste... (por exemplo: a minha patinhas não gosta do cheiro das laranjas, ou melhor da casca...em tempos usámos como repelente at´ras das máquinas da cozinha e usamos nos sofás tb!)

A minha kikas adorava dormir na banheira qd era mais pequena...houve uma vez, que lá ia ela toda feliz da vida saltar para dentro da banheira...não reparou que tinha água....bem....nem vos digo....entrou a 100 e saiu a 10000000. e nunca mais lá pôs as patinhas! :wink:

caso para se dizer...foi remédio santo :!:

Mas é obvio que a sanita tem mais perigos...como esse dos detergentes...
Esteja atento/a!!!
Boa sorte...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 23, 2008 3:24 pm

Cuidado com possiveis residuos de detergentes, desinfectantes e liquido de desodorizantes sanitarios que possam existir na agua da sanita bem como os que se acomulam na loica de que a sanita e feita ja para nao falar das bacterias que estao sempre presentes mesmo que haja muita higiene...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta mai 23, 2008 3:26 pm

O melhor remedio é mesmo andar sempre de vigia a ver se a tampa esta fechada!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 23, 2008 3:30 pm

Suzana1 Escreveu:O melhor remedio é mesmo andar sempre de vigia a ver se a tampa esta fechada!!!
Precisamente :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fadusca
Registado: terça mai 20, 2008 3:03 am

sexta mai 23, 2008 4:56 pm

obrigada pelas opinioes , tento sempre fexar a tampa da sanita para que a milu nao vá lá pois eu sei que os detergentes lhe fazem mal mas o meu sobrinho quando vai ao wc por exemplo deixa sempre a tampa aberta :S e a milu vai la!!
acho que é so a minha gata que tem essa "loucura" ... vou tentar andar sempre de olho nisso e mais uma vez obrigada pelas opiniões!
um beijo **
<strong>Fada*</strong>
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

sexta mai 23, 2008 5:01 pm

Não é só a sua, não se preocupe! Aqui o meu é a mesma coisa! E o gatinho que tive antes, era igual! Só que esse caiu lá dentro e deve ter ganhado medo e nunca mais voltou! Esta pestinha de agora, já caiu e não tem medo nenhum! Continua a tentar lá ir sempre que pode! É fechar sempre a tampa e pedir a todos de casa que nunca se esqueçam! Não há mais nada a fazer! Boa sorte! :wink:
Mariana
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mai 23, 2008 5:05 pm

por acaso a minha gata nunca bebeu água da sanita e acho que ela nem sabe que lá tem água :? tive sempre bastante preocupação em manter a tampa para baixo, como medo que ela caísse lá dentro e, no inicio, quando a Luz veio cá a casa, cheguei a fazer "campanha" para que todos os que fossem à casa de banho fechassem a tampa :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

sexta mai 23, 2008 6:59 pm

Realmente é um pouco perigoso que o gato beba uma água que contém detergentes e desinfectantes... as casa de banho aqui em casa estão fora de alcance dos meus, e esse é um dos motivos.

O que sugeria era que arranjasse daquelas molas que se colocam na porta (não sei o nome correcto delas), que fecham sempre a porta. Assim, não haveria esquecimento e poderia estar mais tranquilo ;)
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

sexta mai 23, 2008 8:11 pm

Os gatos têm mesmooo um certo amor pela descoberta e pelo desconhecido, desde que a Sissi chegou que é expressamente proibido tampas de sanita abertas ou entao ja se sabe... Ela ja me deu alguns sustos a tentar saltar la para dentro :lol:
<strong>Ana</strong>
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sexta mai 23, 2008 8:26 pm

Boas!
Já o meu gato não é assim...
Se o aproximo da sanita ele assusta-se com medo da água, mesmo com a tampa para baixo... Mal o aproximo da sanita começa logo a afligir-se, começa a agarrar-me e a tentar subir para os meus ombros...
Então quando o aproximo do tanque aí é que é!
Cumprimentos

Bodom
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sexta mai 23, 2008 8:41 pm

Bodom Escreveu:Boas!
Já o meu gato não é assim...
Se o aproximo da sanita ele assusta-se com medo da água, mesmo com a tampa para baixo... Mal o aproximo da sanita começa logo a afligir-se, começa a agarrar-me e a tentar subir para os meus ombros...
Então quando o aproximo do tanque aí é que é!
Imagino que seja um gato que nunca tome banho... :wink:
Katz
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 5:17 pm

sexta mai 23, 2008 11:08 pm

É óbvio que os desinfectantes, etc. não fazem bem para o gato. Manter a tampa da sanita fechada é a melhor forma de previnir. Ensine o seu sobrinho...

Outro conselho que dou: não ponha a água para o seu gato perto da alimentação. Ele(a) beberá muito mais água (o que para um(a) gato)a) é importante) se esta estiver longe da sua alimentação.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mai 26, 2008 2:24 am

Os meus gostam de ir beber no bidé quando está a torneira aberta...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Gatos”