chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
CristinhO
Membro Júnior
Registado: sexta mar 07, 2008 12:40 am

sábado mai 24, 2008 3:04 pm

onde posso arranjar troncos de pinho para a gaiola das minhas chinchilas?

:)
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sábado mai 24, 2008 3:41 pm

Acho que em qualquer mato que se preze podes encontrar! :lol: :lol:
No caso de não encontrares ramos de pinho (pinheiro manso ou peinheiro bravo), também há outros tipos de madeira que podes usar, como por exemplo magnólia e macieira!

Mas tens de ter cuidado, pois os ramos não podem estar verdes, convém que sejam esterilizados e que nunca tenham estado sujeitos à aplicação de produtos químicos.
Mas isto, se andas à procura do sitio, é porque já deves saber!

Boas sorte na procura! :wink:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

sábado mai 24, 2008 4:34 pm

Podes também comprar numa petshop :wink:
CristinhO
Membro Júnior

sábado mai 24, 2008 5:24 pm

Hmmm, numa petshop ? nas petshop onde custumo visitar nunca vejo lá nada disso =PP

Mas tambem ir a um mato procurar ramos de pinhos lol ...

Tem chinchilas voces? :)
jmiguel15
Membro Veterano

sábado mai 24, 2008 6:17 pm

Sim, eu tenho! Uma menina. Eu arranjei uns ramos de macieira, mas como estão verdes e ainda vão demorara muito tempo a secar! Optei por comprar numa loja de animais. Não foi bem comprar, eu encomendei e agora o dono da loja anda à procura dos ramos em armazéns! :lol:

No teu perfil já vi que és do Porto, se um dia puderes vir a Braga eu indico-te a loja!

:wink:

CristinhO
Membro Júnior

sábado mai 24, 2008 8:04 pm

yaps, eu sou do porto :PP !! Braga? ja fui ai imensas vezes.

Onde fica essa longe ? Algum ponto de referencia conhecido ?

Foste tu que fizest a tua gaiola ?
jmiguel15
Membro Veterano

sábado mai 24, 2008 8:21 pm

Não, a gaiola não fui eu que fiz embora já tenha pensado nisso. Porque perguntas??

Nunca pensaste em criar um petsite para a tua chinchila?? Não queres postar aqui umas fotos da tua gaiola e se quiseres a malta podia dar umas dicas!

Um ponto de referência, hum... Não sei se conheces o Hotel Lamaçães?? :roll:

CristinhO
Membro Júnior

domingo mai 25, 2008 1:41 pm

Vou ver se tiro hoje umas fotos a ela para fazer um pepsite :p

Nao sei, fica perto do braga park ? como se chama a loja ?
jmiguel15
Membro Veterano

domingo mai 25, 2008 1:50 pm

Não fica propriamente perto do Braga Parque, mas nesse centro comercial também tens uma loja de animais!
O Hotel Lamaçães fica mesmo à beira da ciclovia. Sabes onde é a Ciclovia??

Tira também fotos à gaiola! :wink:

CristinhO
Membro Júnior

domingo mai 25, 2008 2:47 pm

Naoooo :\ ! Mas tu ja encomendast o tronco a muito tempo ? ainda nao o tens né ?

Eu bem que queria mesmo 1 :(, porque vou fazer uma gaiola e queria queria um ambiente + natural :P

EHEHEH
jmiguel15
Membro Veterano

domingo mai 25, 2008 3:15 pm

Sabes onde é o Carrefour que agora é Continente, o Aki ou o Office center, cá em Braga??

Eu encomendei o tronco há mais ou menos uma semana. O senhor da loja disse que ia procurar nos armazéns e que depois me dizia alguma coisa. Por isso, eu ainda não o tenho! :lol: E também não sei quanto é que vou pagar por ele! :?

A razão pela qual eu quero pôr o tronco é exactamente a mesmo: para dar um ar mais natural e não ser tudo só ferro! :roll:

Depois eu digo-te qualquer coisa!

Fica bem
Jmiguel

TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

domingo mai 25, 2008 10:11 pm

TiagoGrilo Escreveu:Podes também comprar numa petshop :wink:
Numa petshop? A que preço?

Visita um AKI, Mestre Maco, IZI (que é a mesma coisa), ou um Garden Center, tipo Viveiro de Plantas e vais ver que encontras soluções muito mais económicas...

As chinchilas não distinguem um tronco de pinheiro de um tarolo de pinho, ou qualquer outra madeira, por isso, tal como já foi dito, preocupa-te mais com as resinas do que com o formato. Importante é que esteja limpa e seca!
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
jmiguel15
Membro Veterano

domingo mai 25, 2008 10:17 pm

Não sei a que preço é que o senhor vai arranjar!

Mas nessas lojas que tipo de coisas é que posso comprar para pôr dentro da gaiola?? Não estou a ver grande coisa. Podias dar ideias?? :D

Obrigado
Jmiguel

TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

domingo mai 25, 2008 10:56 pm

Penso que os AKIs são todos iguais, mais coisa menos coisa...

Dá uma volta e abre bem os olhos. Tens lenha para lareira, muito barata e que depois de desinfectada e limpa pode servir para criar montes e escadas e rampas...

Tens cercas de madeira, que vendem em placas de 5 ou 6 espetos. Se desmontares as placas, tens 5 ou 6 tarolinhos por 3 ou 4 euros...

Na secção de jardinagem encontras troncos secos para montagem de sebes e cercas altas. Tens muitas vezes arvores secas para decoração que podem ser usadas. Há que ter sempre o cuidado das desinfecções!

Finalmente, na secção de madeiras para carpintaria e marcenaria, tens uma coisa que parece cabo de vassoura, mas da grossura do nosso braço. São vigas em pinho, nogueira, etc... Com essas vigas podes montar estruturas de arquitectura moderna e engenhosa!

É uma questão de observares bem... Há lá mesmo muita coisa, inclusive tubagens em barro, metal e pvc que podem ser adaptados para fazer uns túneis... é mesmo uma questão de abrir bem os olhos!
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
jmiguel15
Membro Veterano

domingo mai 25, 2008 10:59 pm

Ok, obrigado pelas dicas! Tens razão quando dizes que é uma questão de se abrir bem os olhos, tenho de ir lá dar uma espreitadela!
Vou ver se arranjo uns tubos e uns "troncos".

Obrigado
Jmiguel

Responder

Voltar para “Exóticos”