Com a higiene a desejar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

segunda mai 26, 2008 7:00 pm

Boas,

A minha Suki está prestes a fazer 2 meses de idade. Nos últimos dias tenho verificado que ela se tem descuidado da sua higiene. O que acontece é que ultimamente ela não tem andado com o rabito nada limpo, ao ponto de se sentir o cheiro e inclusivamente de sujar o chão quando se senta.
Ao inicio, quando dei conta, até pensei que ela pudesse estar com diarreia mas não é esse o caso. Aliás os cócós dela encontram-se com o aspecto que devem e ela no caixote tem todo o cuidado de os tapar bem. As primeiras vezes, lá ia eu com um algodão húmido limpar o rabiote da menina mas, agora tenho estado atenta e dou algum tempo para ver se ela toma conta da ocorrência, não tem resultado... :(
Alguém já passou por uma situação idêntica ou possa dar-me umas dicas?
Será simplesmente por ser ainda novinha?
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 26, 2008 7:16 pm

Olá,

Ela já foi desparazitada? Pode estar a precisar. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SoniaAlmeida
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm

segunda mai 26, 2008 7:21 pm

Pela situação de a gatinha não se lamber não passei...

...mas a minha kikas, há uns tempos andava com o anus inflamado...nunca se xegou a descobrir o porquê....ás vezes ficava com os cócós presos ao pelo...(o vet tb n se mostrou muito interessado em descobrir o que ela tinha...daí ter-mos mudado de vet ) mas ele disse-nos para lhe darmos antibiótico, e para limpar o rabinho dela com borato de sódio embebido num algodãozinho. ;)

Pelo que a minha mãe disse, antigamente usáva-se o borato de sódio para a higiene intima das mulheres....

Estou a dizer isto para ir tendo em atenção o rabinho da piquena...não va isso piorar e peça uma opinião ao vet!

Com as limpezas diárias, (á noite) melhorou passado uma semana!

:idea: se vir que ela anda com o rabinho sujo, não hesite em limpá-lo :!: mesmo que seja só algodão embebido em água! Não deixe a sujudade acumular!

Espero ter ajudado de alguma forma! :wink:
As melhoras para a Suki :)
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

segunda mai 26, 2008 7:33 pm

Isso é da idade.Quando são bébes eles quase nao se conseguem lavar, tranbolham para o lado e também não costumam lavar o rabito.
O meu gatinho sujava sempre as patas quando ia fazer cócó. E ás vezes o chão ficava patinhado com cócó.Eu tinha que andar sempre atrás dele, ás vezes quando ele fazia cócó eu tirava-o de lá e eu é que tapava o cócó só para que ele não se sujasse.
Isso é normal, com o tempo eles vão tendo mais cuidado e lavam-se melhor.
SukiKitten
Membro

segunda mai 26, 2008 7:39 pm

Em relação à desparasitação ela já foi 2 vezes com o Str....tos (para não estar a citar nomes). A primeira no dia 15 de Abril e a segunda no dia 2 de Março. Ela na primeira semana de Junho vai ser novamente.
O rabinho não parece de todo estar inflamado e ela consegue defecar muito bem. Simplesmente quando a faz, não trata da higiene e como é normal, fica sempre qualquer coisa que é o suficiente para dar cheiro e sujar o chão quando se senta.
Eu tenho limpo o rabiote dela simplesmente com um algodão embebido em água, claro que a tentação era lavar aquele rabo malcheiroso mas, confesso que não tenho nada em casa para o fazer descansada e sem medo de causar problemas à bichinha.
Amanhã vou falar com a vet e ver o que ela acha.
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 26, 2008 7:41 pm

Atenção às glândulas anais... :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

segunda mai 26, 2008 8:10 pm

Ola!

O meu gatito também era assim quando era mais novinho. Era o rabito e as orelhas. Volta e meia lá tinha eu que andar atrás dele para o limpar. Mas agora que já está mais crescido, já se limpa muito bem e nunca mas tive problemas! E ainda só tem 6 mesitos. Se a faz ficar mais descansada, vale com o seu vet, é sempre o melhor! E boa sorte! :wink:
Mariana
SukiKitten
Membro

segunda mai 26, 2008 8:32 pm

Como a menina Suki vai ter que ir ao vet na 1ª semana de Junho, vou falar sobre as novas andanças :D . Até lá, amanhã vou falar com a vet telefonicamente por descarga de consciência.

Obrigado a todos!!!
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

segunda mai 26, 2008 9:15 pm

Passei pelo mesmo.
Se a sua gatinha tem 2 meses, é muito normal isso acontecer (ela é tão novinha ainda).
Como com essa idade ainda se está a adaptar à comida sólida e vai deixar o leite, as fezes tendem a ser moles. Além disso, é por volta dessa idade que eles começam a usar a areia e a sua coordenação motora ainda não é das melhores... Por isso, se juntarmos estes factores dá para perceber o porquê de algumas vezes ela vir suja. ;)

Aconteceu o mesmo com os meus 2 gatitos e chegamos a comprar toalhitas de bebé só para os limpar nestas situações :lol:

Agora têm 8-9 meses, têm uma boa coordenação motora e o organismo já se adaptou à comida sólida, por isso já há muito tempo que eles não se sujam ao usar a areia.
Responder

Voltar para “Gatos”