Comida gato junior

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SameiroMelo
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 7:54 pm

terça mai 27, 2008 9:24 pm

Boa Noite!
Vou adicionar um novo membro á familia, uma gatinha linda, acontece que, apesar de ja ter 2 gatos, não sei que ração lhe comprar porque a que eu dei aos outros 2(proplan purina) aumentou descaradamente e não posso dispor de tanto dinheiro neste momento mas também não quero que ela fique mal nutrida nem nada que se pareça...Já agora aproveito e deixo outra questão, haverá problemas se os outros 2 comerem a mesma ração?um tem 1 ano e meio e outro 2anos.
Muito Obrigado
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

terça mai 27, 2008 9:32 pm

Existem imensas rações para gatos júnior, mas as melhoras na relação qualidade preço são a da purina one para júnior e a da tecni-call para júniors.
Nãos existe problema em os outros gatos comerem a mesma comida, mas podem engordar e aí podem vir problemas.
Boa sorte com a gatinha e que seja muito feliz com ela! :D
<strong>Ritaleitao</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mai 27, 2008 9:41 pm

Eu sempre dei purina one à minha gata e até que me sinto satisfeita :!:
Não é a melhor ração, mas a nível de supermercados é a melhor e tem um preço bem acessível :!:

Como disse a RitaLeitão, o único problema dos outros gatos comerem ração junior é correrem o risco de engordar e o risco é maior se os gatos estiverem castrados :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça mai 27, 2008 11:35 pm

Ritaleitao Escreveu:Nãos existe problema em os outros gatos comerem a mesma comida, mas podem engordar e aí podem vir problemas.
Logo, de facto é um problema quando comem todos a mesma ração sem olhar para as necessidades específicas de cada um :wink:!

SameiroMelo, quer os seus dois gatinhos sejam castrados ou não, não convém mesmo nada comerem uma ração júnior. Este tipo de ração está concebida para gatinhos em crescimento que por isso mesmo necessitam de ter uma alimentação mais completa. Sendo que os dois já são adultos as suas necessidades são neste momento diferentes. Como já foi dito podem engordar e ficarem obesos, o que pode levar ao aparecimento de patologias como a hipertensão e a diabetes só para referir algumas.
No caso de serem castrados este problema acentua-se já que estes quando o são têm uma maior tendência para aumentar de peso.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
SameiroMelo
Membro

quarta mai 28, 2008 11:35 am

Os meus outros 2 gatos estão castrados, vou ter atenção então para eles não se alimentarem da ração da pequeninha... Gostava de saber o que acham da ração junior da friskies?Tem um bom preço relação quantidade agora a qualidade é que já não faço ideia...a purina one cá em braga so existem á venda, que eu tenha visto, sacos de 800g para junior o que acaba por não compensar...
Muito obrigado pela vossa ajuda!
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

quarta mai 28, 2008 11:56 am

Boas

Posso dizer-lhe que a Purina One encontra-se em vários supermercados e hipermercados em Braga (também moro em Braga). Sei que por exemplo no MiniPreço do Outlet tem Purina One à venda e o saco custa apenas 2,30€ mas também não sei especificar exactamente a quantidade.
Mas, não pode comparar a qualidade da marca que referiu com a Purina One (isto comparando rações de supermercado). Pense assim, a sua gatinha ainda é tão pequena, logo, também não come muito! A despesa numa ração com alguma qualidade não sai assim tão caro. Consegue facilmente através da embalagem ver a quantidade de ração consumida diariamente e fazer as contas em quanto lhe fica por mês, vai ver que não sai caro :wink: .
E não se esqueça que mais vale gastar na ração e poupar no veterinário!
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
jcmac
Membro Veterano

quarta mai 28, 2008 7:17 pm

SameiroMelo, dentro da gama das rações de supermercado a Purina One é realmente aquela que apresenta uma melhor relação qualidade/preço.
Rações da Friskies ou Wiskas eu pessoalmente não aconselharia e se fizer uma comparação das tabelas nutricionais verificará facilmente as diferenças.

Até finais de 2007 eu dava a uma das minhas gatinhas a Purina One.
Também só encontrava sacos de 800 gr e se bem me lembro gastava sensívelmente cerca de 5 euros e pouco por saco.
Cheguei à conclusão que realmente por esse preço e quantidade não me compensava e decidi então mudar para uma ração bastante superior em termos de qualidade e cuja diferença de preço não era assim tão significativa que não justificasse a sua utilização em detrimento da Purina One.

Aconselho-a a fazer uma pesquisa em Pet Shops, ou até mesmo Clínicas Veterinárias, pois de certeza que encontra nestes sítios rações muito superiores à Purina One, em que a diferença de preço não é assim tão significativa, e com quais pode ter assegurada uma alimentação muito mais equilibrada e correcta com resultados óbvios na saúde dos seus animais.
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
SameiroMelo
Membro

quarta mai 28, 2008 7:26 pm

Ok, muito obrigado a todos vou procurar informar-me junto da minha veterinária e aconselhar-me mas pelo que me dizem acho que vou mesmo ter que investir na comida para ela, mas junto com a do meu cao e dos 2 gatos(todos proplan purina) vai ser um pouco puchado mas vamos ver como corre...já agora quem passou por esta experiencia de introduzir um novo membro na familia como preparou os residentes para a chegada, eu pus uma mantinha com o cheiro dela e dos manos e os meus gatos residentes ao cheirarem bufam e miam o que me deixa receosa...
Spiderweb
Membro Júnior
Registado: domingo out 16, 2005 11:46 am

quarta mai 28, 2008 7:35 pm

Um problema pode ser o tamanho das pepitas das rações para gatos adultos - São maiores e os gatos pequenos têm dificuldade em comê-las. Por isso pode não ser conveniente administrar comer de adultos a gatos jovens. :?
SameiroMelo
Membro

quarta mai 28, 2008 8:42 pm

Isso está fora de questão, dar comida de adulto a um gato em crescimento não acho de todo saudavel visto que um gato bebe precisa de mais nutrientes, proteinas, etc.
jcmac
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 1:04 pm

SameiroMelo Escreveu:...já agora quem passou por esta experiencia de introduzir um novo membro na familia como preparou os residentes para a chegada, eu pus uma mantinha com o cheiro dela e dos manos e os meus gatos residentes ao cheirarem bufam e miam o que me deixa receosa...
A minha gatinha mais velha, a Cd, já cá está em casa há 12 anos. Quando veio a Miona eu optei por isolá-la numa divisão da casa e fazer a apresentação lentamente e gradualmente. A Cd aceitou a Miona muito bem e passado cerca de uma semana já eram grandes amigas :)!
Quando veio a Tusca procedi exactamente da mesma forma. Isolei-a num quarto, onde passava grande parte do dia, deixando-a sair e explorar a casa, bem como ter algum contacto com a Cd e a Miona, algumas vezes ao dia. Com a Tusca demorou mais algum tempo pois a Miona não a aceitou muito bem no início. Rosnava e bufava muito :lol:! Mesmo hoje em dia, passado já mais de 2 anos, a Miona parece que apenas tolera a presença dela. Já a Cd não teve problemas nenhuns e das 3 é aquela que é mais tolerante e permissiva, com ela está tudo bem.

Eu agi desta forma e devo dizer que penso que me parece ser a melhor maneira de introduzir e apresentar um novo elemento animal no seio da família. Não é muito agressiva e permite que todos se vão ambientando e habituando à mudança.
pfluz
Registado: sexta jun 03, 2005 2:56 pm

quinta mai 29, 2008 1:05 pm

Olá,
Quanto tempo tem o gatinho? É importante saber, eu tenho um pequenino tambem e não sei quanto tempo tem, deduzo que tenha agora 7 semanas ( adoptei-o estava dentro de um carro abandonado).
Começei por lhe dar leite de lata proprio para gatinhos ( com um bibrão proprio) e passado duas semanas começei a dar-lhe ração da wiskas, misturada com agua porque fica mais molinha e não tem dificuldades em mastiga-la uma vez que ainda tem os dentinhos pequeninos, não sei quanto custou a ração, mas continuei a dar-lhe leite na mesma.
Em relação as marcas acho que é indiferente, experimente comprar nos petshops, 2 ou 3 marcas diferentes ( 100 g é suficiente, é vendida em avulso) e veja qual é que ele gosta mais.
Em relação aos gatos adultos é mais complicado, acho que a solução é andar a vigia-los constantemente.
Boa sorte!
Cumpeimentos
SameiroMelo
Membro

quinta mai 29, 2008 8:21 pm

A gatinha ainda está com a mae mas esta com cerca de 4 semanas...quando vier ca para casa já vem habituada a comer a ração espero eu...
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sexta mai 30, 2008 6:32 pm

ola.. acerca da raçao que deve dar á sua gatinha.. existem muitas raçoes mas a mais ''apropiada'' conhecida e acessivel é a purina onde.. vc compra sacos de que tamanho? as de 800gr chega-se á conclusao que nao compensa mas existem tamanhos que facilitam muito em relaçao ao preço..

acerca dos gatinhso comeram da mesma raçao..
nao é aconselhavel pois como ja disseram os gatinhso pequenos comem uma raçao especifica para eles, com mais nutrientes e vitaminas necessarias para um bom crescimento.. os outros seus gatinhso ao comerem dessa raçao podem engordar... é melhor nao arriscar!

:wink: seja feliz com a sua nova gatinha! :P
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sexta mai 30, 2008 6:35 pm

SameiroMelo Escreveu:Ok, muito obrigado a todos vou procurar informar-me junto da minha veterinária e aconselhar-me mas pelo que me dizem acho que vou mesmo ter que investir na comida para ela, mas junto com a do meu cao e dos 2 gatos(todos proplan purina) vai ser um pouco puchado mas vamos ver como corre...já agora quem passou por esta experiencia de introduzir um novo membro na familia como preparou os residentes para a chegada, eu pus uma mantinha com o cheiro dela e dos manos e os meus gatos residentes ao cheirarem bufam e miam o que me deixa receosa...
sabe o que tem de fazer? esperar e sempre que os vir a bufar afastalos...

com o tempo eles se conhecerao!
Responder

Voltar para “Gatos”