Boas!
Como sabem adquiri uma pequena terrorista há pouco tempo.. Partilho convosco a minha experiência com esta menina, que em 3 semanas me deu mais trabalho e sustos que o Sharik num ano...
Esta safada gosta de roer tudo o que apanha, e "aspirar" tudo o que é migalhita que se possa comer... Em 3 semanas cá em casa já não há chinelos, almofadas, cabos de tv, suportes de madeira para bebidas, entre outras pequenas surpresas...
Conclusão: hoje fui limpar as fezes dela no terraço e qual não é o meu pânico quando encontro poças de diarreia ensopadas em sangue!!!
Como típica "mãe galinha" que sou, liguei logo ao vet e fui para lá. Por acaso não é nada de grave e já está medicada, mas estas "brincadeiras" podem causar úlceras no intestino e feridas internas graves, pelo que, além dos 20 olhos que já tenho para ela, ainda tenho que ter mais cuidado com tudo aquilo que ela se possa lembrar de roer, porque da próxima vez a lesão pode ser mais grave...
Não ganhei para o susto hoje...
Aventuras de uma terrorista...
Moderador: AnaPonei
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Ana.
Sugestão minha é confiná-la a um espaço sem "tentações" sempre que não estiver com a sua total supervisão.
De facto, a curiosidade nesta raça é enorme, e o apetite também (parece que nunca ficam satisfeitos), o que faz com que as lesões por ingestão de materiais indevidos seja um risco enorme.
Felizmente, vão crescendo e vão acalmando, mas descanse que quase nunca deixam de fazer asneiras
Sugestão minha é confiná-la a um espaço sem "tentações" sempre que não estiver com a sua total supervisão.
De facto, a curiosidade nesta raça é enorme, e o apetite também (parece que nunca ficam satisfeitos), o que faz com que as lesões por ingestão de materiais indevidos seja um risco enorme.
Felizmente, vão crescendo e vão acalmando, mas descanse que quase nunca deixam de fazer asneiras

<p>Cumprimentos, </p>
Beeem...olho nela Ana!!!AnaPonei Escreveu:Boas!
Como sabem adquiri uma pequena terrorista há pouco tempo.. Partilho convosco a minha experiência com esta menina, que em 3 semanas me deu mais trabalho e sustos que o Sharik num ano...
Esta safada gosta de roer tudo o que apanha, e "aspirar" tudo o que é migalhita que se possa comer... Em 3 semanas cá em casa já não há chinelos, almofadas, cabos de tv, suportes de madeira para bebidas, entre outras pequenas surpresas...
Conclusão: hoje fui limpar as fezes dela no terraço e qual não é o meu pânico quando encontro poças de diarreia ensopadas em sangue!!!
Como típica "mãe galinha" que sou, liguei logo ao vet e fui para lá. Por acaso não é nada de grave e já está medicada, mas estas "brincadeiras" podem causar úlceras no intestino e feridas internas graves, pelo que, além dos 20 olhos que já tenho para ela, ainda tenho que ter mais cuidado com tudo aquilo que ela se possa lembrar de roer, porque da próxima vez a lesão pode ser mais grave...
Não ganhei para o susto hoje...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Exmo SENHOR, no outro fórum tratamo-nos por tu, mas neste somos chiquérrimos...sitiodosanimais Escreveu:Ana.

Ora bem, eu sei que devia fazer isso, e até sei que devia comprar aqueles parques tipo gradeamento para eles ficarem naquele espaço quando são cachorros e não se magoarem, mas isso faz-me cá uma confusão....

-
- Membro Veterano
- Contacto:
E se eu teAnaPonei Escreveu:Exmo SENHOR, no outro fórum tratamo-nos por tu, mas neste somos chiquérrimos...sitiodosanimais Escreveu:Ana.
Felizmente, vão crescendo e vão acalmando, mas descanse que quase nunca deixam de fazer asneiras![]()
Ora bem, eu sei que devia fazer isso, e até sei que devia comprar aqueles parques tipo gradeamento para eles ficarem naquele espaço quando são cachorros e não se magoarem, mas isso faz-me cá uma confusão....Nós mudámos há relativamente pouco tempo de casa e eu ainda tenho os meus tapetes fashion guardados na garagem por causa deles....
Ainda não comprei a mobília toda porque tenho medo de chegar a casa e ter farripas de madeira no lugar dos móveis; mudei de horário no trabalho para que eles só estejam sozinhos 2h por dia, e mesmo assim, cmg em casa, a safada arma sempre o cão!!!!! E o pior!!!! Quando eu chego ao sítio da asneira nem preciso de falar que ela baixa logo as orelhitas e vai tipo foquinha para o ninho esconder-se! Isso é que me põe louca!!!!!! Como é que ela sabe que fez asneiras sem eu dizer nada!!! E depois é inteligente como nunca vi! No outro dia apanhámo-la em cima da mesa da cozinha (que tem 1m de altura) a comer a comida do cão!!! Eu tenho um banquinho pequeno de apoiar o pé qd toco guitarra e está por baixo dessa mesa... a estrupícia senta-se nesse banquinho, empurra a cadeira com a cabeça, salta para a cadeira e da cadeira para a mesa e abre que a comidinha não se pode estragar!!! Eu nunca vi cão assim na minha vida!!! Um cão safado, tudo bem, agora um cão super safado e aliado a isso super inteligente, é muito difícil de controlar... Muito mesmo....

A inteligência desta raça é "imaginativa", penso que não se vê tanto no contacto directo com o homem, mas sim no engenho.
Quanto a saberem que fizeram asneiras, a minha Mary e o famoso Bacci, apanharam a lavandaria aberta e nem te conto

Cruzetas por todo o lado, baldes destruídos, enfim, parecia um cenário dantesco

Mas quando me viram, só faltava assobiar para disfarçar...

É por isso, que nós sabemos, que quem conhece esta raça, só se pode apaixonar

P.S. Quanto às minhas recomendações, não "eram para ti", eram para quem pudesse passar por uma situação idêntica, eu sei muito bem o quanto és cuidadosa e zelosa com os teus "Bull´s".

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Estou desolada...
Hoje foi o sofá da sala... só me apetece ganir!
Amanhã tranco-os na cozinha nas 2h que ficam sozinhos! Hoje ultrapassaram todos os limites! Sei que depois me vou rir disto, mas quando vi o sofá.... passou-me a paixão toda pela raça durante 10 segundos...
O Bacci parece lindíssimo nas fotos, tenho que o ir ver, da outra vez não estava...
Vamos ver as aventuras que o dia de amanhã me reserva... é só surpresas... E claro, ainda não melhorou da diarreia
Esta canalha bullesca....

Vamos ver as aventuras que o dia de amanhã me reserva... é só surpresas... E claro, ainda não melhorou da diarreia

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Como eu te entendoAnaPonei Escreveu:Estou desolada...Hoje foi o sofá da sala... só me apetece ganir!
Amanhã tranco-os na cozinha nas 2h que ficam sozinhos! Hoje ultrapassaram todos os limites! Sei que depois me vou rir disto, mas quando vi o sofá.... passou-me a paixão toda pela raça durante 10 segundos...
![]()
![]()
O Bacci parece lindíssimo nas fotos, tenho que o ir ver, da outra vez não estava...
![]()
Vamos ver as aventuras que o dia de amanhã me reserva... é só surpresas... E claro, ainda não melhorou da diarreiaEsta canalha bullesca....

Podes vir ver o Bacci quando quiseres, ele está fantástico

<p>Cumprimentos, </p>