como registar o meu labrador
boas. inscrevi.me neste site com o forma de obter alguma ajuda e informaçoes sobre animais nomeadamente sobre o labrador. a cerca de 8 meses adquiri um labrador golden retriever femea so que foi a um criador privado ainda por cima de longe da minha zona. de inicio prometeu-me os papeis bem como o registo o certo e que esse senhor desapareceu e a unica coisa que hoje em dia tenho e apenas o livro de vacinas. gostaria que me ajudassem se posso e como o fazer registar a minha cadela e obter o pedigree dela? obrigado
Quem regista o cão é o criador. Se nunca mais o viu nem conhece o seu paradeiro... xau pedigree, não há nada que possa fazer. 
Se quiser saber mais sobre o registo leia aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Se quiser saber mais sobre o registo leia aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
primeiro, labrador ou golden retriever? ou é uma raça ou é outra...
se o criador não fez o registo da ninhada, nunca poderá registar a sua cadela.
esse processo é feito da seguinte forma:
.ambos os pais são registados no LOP
.quando a ninhada nasce, o criador dirige-se ao CPC e faz o registo da ninhada e o registo provisório dos cachorros
.quando alguém compra um cachorro sai do canil do criador com o papel do LOP provisório na mão e tem um x de tempo (que estará escrito nesse papel) para se dirigir ao CPC e fazer o registo definitivo do cachorro
e isto é tudo feito quando o cão tem cerca de 2-3 meses.
Se isso não aconteceu consigo, não há nada a fazer e você nunca poderá garantir a pureza da sua cadela.
se o criador não fez o registo da ninhada, nunca poderá registar a sua cadela.
esse processo é feito da seguinte forma:
.ambos os pais são registados no LOP
.quando a ninhada nasce, o criador dirige-se ao CPC e faz o registo da ninhada e o registo provisório dos cachorros
.quando alguém compra um cachorro sai do canil do criador com o papel do LOP provisório na mão e tem um x de tempo (que estará escrito nesse papel) para se dirigir ao CPC e fazer o registo definitivo do cachorro
e isto é tudo feito quando o cão tem cerca de 2-3 meses.
Se isso não aconteceu consigo, não há nada a fazer e você nunca poderá garantir a pureza da sua cadela.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>