GATINHAS ABANDONADAS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado abr 19, 2003 11:54 pm

Olá

Parece que estamos com uma autêntica epidemia de gatinhos sem dono , pelas últimas mensagens.

Se permite uma sugestão, que tal adoptá-las ou pelo menos alimentá-las até terem idade de ser dadas ?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 20, 2003 1:41 am

Adopta-las sera dificil... como já disse sao mito bravas, Nao deixam sequer que lhes toque.
então como é que vão arranjar dono assim? sendo tão pequeninas, será fácil habituá-las às pessoas.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 20, 2003 9:00 am

Bem, se são quase recém nascidas então nem sequer têm os olhos abertos, não estou a ver como gatos dessa idade sejam "selvagens" nem pouco mais ou menos. É normal que meim e se mexam sempre que lhes toque, isso não é ser selvagem é uma reacção natural.

Como diz a Anjaazul, se fossem selvagens muito dificilmente se poderiam adoptar mas sinceramente nunca ouvi falar de gatos recém nascidos assim ;)

É que por uma questão de dias surgiram várias ninhadas e como no seu cãso são só dois...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo abr 20, 2003 11:01 am

Olá

Do pouco que sei de gatos pequenos, as coisas são como o vasco diz. Elas ainda são muito pequenas e devem estar assustadas pela falta da mãe. Se lher der um cobertor quentinho, comida e mimos elas vão acalmar. E se puder ficar com elas é óptimo.

Mas caso não possa, pode tentar coloca-las para adopção na arca, ou no adopta-me etc.

Beijokas e felicidades com elas
kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo abr 20, 2003 9:39 pm

Olá!
Permita que lhe pergunte primeiro, para tentar compreender a situação, mas afinal onde estão as gatinhas? Na rua, ou conseguiu levá-las para casa? Não sei qual o seu conhecimento ou prática de gatos, mas quero dizer-lhe que gatinhos pequeninos devem é estar assustados e extremamente carentes da mãe. Tem de falar-lhes com muita calma, devagar, baixo e com ternura, e os animais sentem isso. O meu Pippin quando apareceu tinha pouco + de um mês e estava desesperado, mal peguei nele pôs-se -me a "mamar" no pescoço, não só de fome mas, para mim, sobretudo com ânsia de se sentir "seguro". Tente fazer sentir a essas meninas pequeninas que não correm perigo e vai ver como mudam.
Os animais só reagem mal quando se sentem ameaçados, como é normal.
E, por favor, se de facto elas estão na rua, NÃO AS DEIXE LÁ! POR FAVOR!
Mesmo que não queira ficar com elas, leve-as para casa, e depois tenta-se aqui na Arca encontrar dono, imagine como é que duas criaturinhas ainda bébés podem estar num meio de que elas nada percebem, e contra o qual não sabem nem podem defender-se! Seja o seu guardião até ficarem maiorzinhas! Repito, mesmo que não queira ou não possa ficar com elas, não deixe que elas sofram ou lhes aconteça o pior!
Um abraço
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
LadyRaf
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 7:50 pm

terça abr 22, 2003 10:19 pm

Olá!
Essas gatinhas se são bravias não o vão ser para sempre.
A minha Branquinha deve ter cerca de 3 anos e sempre foi bravia quando ficou prenha e eu resolvi tirá-la da rua, começei por dar comida todos os dias á mesma hora e falar com ela, até que poucos dias antes de ela ter a ninhada me deixou fazer-lhe a primeira festa.
E agora passados um mês é a coisinha mais ternurenta que já tive.Roça a sua cara na minha e até já a levei ao vet e portou-se lindamente.

Mesmo que não fique com elas vai ver que em pouco tempo se vão tornar amorosas.Também têm personalidade é claro, á gatos que não gostam muito de colo e de agarranços, mas conseguem ser dóceis.

Se tiver possibilidade adopte é muito dificil arranjar bons donos.Elas ficaram gratas para toda a vida acredite.
*Disse a harmonia ao conflito: T&aacute;s a armar?!...nesse caso deixa que consideravelmente n&atilde;o tendo a minima considera&ccedil;&atilde;o pela estupidez te ignore*&nbsp;
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça abr 22, 2003 11:02 pm

Antes de mais nada LadyRaf parabens. Acho que a sua Branquinha é foto da semana e realmente é muito linda!
Agora em relação a estas duas gatinhas há uma coisa muito importante. Elas não podem ser recem nascidas porque se assim fosse já tinham morrido ou então alguém as estava a criar a biberão. Não me parece. Se já comem terão pelo menos um mês. Infelizmente nesta altura do ano a quantidade de gatinhos bebes é assustadora. Eu, pelo menos, juro-vos que entro em pánico quando se aproxima esta altura do ano. Depois dos cios de Fevereiro é ve-los nascer.
Tem várias coisas a fazer, mas o mais importante é mesmo começar a conquistar a confiança das gatinhas (como conseguiu ver que são gatas? ). Podem não ter sido abandonadas. Há muitas gatas mães que ao mudarem os filhos de lugar, de forma natural deixam para trás os que lhes parecem doentes, para não porem em perigo a ninhada. Pode ainda ter sido atropelada e por isso as gatinhas terem ficado sózinhas e muito assustadas. Não é tão fácil assim conquistar gatinhos bebés selvages. Se o forem na totalidade, se nunca tiveram contacto com humanos eles podem durante algum tempo esconderem-se e ser dificil apanha-los. Tente para já por lá uma caixa com um cobertor quentinho e todos os dias dentro das suas possibilidades va-lhes dar de comer pelo menos duas vezes. Fale com eles enquanto estão a comer e cada dia vá encurtando a distência estre vocês. Junto com o cobertor pode por uma camisola velha que tenha o seu cheiro para eles se irem habituando a si. Pela experiência que tenho ao fim de uns tempos eles vão-se deixar apanhar. Mas nem sempre há sucesso garantido. Eu com este metodo e muita paciência apanhei a minha Ninja e a irmã que dei para adopção, mas a outra irmazinha delas nunca consegui! Seja persistente e com paciencia vai conseguir. Depois de "domesticadas" espalham-se anúncios nos sitios certos para se arranjar donos para elas.
Pode também tentar o metodo da transportadora e da comida lá dentro. Se elas tiverem fome entram para comer e nessa altura fecha a porta!
Boa sorte
Fátima
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 23, 2003 8:15 pm

eu para conseguir apanhar alguns gatos bravos misturei um calmante receitado pelo vet na comida. não deu resultado a 100%. há sempre o problema de eles irem dormir para um sítio onde fiquem escondidos.
Responder

Voltar para “Gatos”