Agressividade entre gatos
Moderador: mcerqueira
Olá, sou dona de 2 gatos. Uma siamesa com 2 anos e um europeu comum com 1 ano. Os meus gatos sempre se deram bem, mas há uns dias as coisas mudaram... O meu gato começou miar muito e a querer cheirar a gata, coisa que ela não gosta, assoprando para ele, ele responde indo atrás dela, fica com o pele todo eriçado e com vontade de lhe morder. Pensei que as coisas ficariam resolvidas com a castração dele (ela já foi operada para não ter filhos à cerca de 6 meses), mas não... Agora sempre que se cruzam ela assopra-lhe e ele fica doido a correr atrás dela todo assanhado... Entretanto, na mesma altura também tive 2 gatinhos bébes em casa e apesar de terem estado separados, não sei até que ponto não terá influenciado as atitudes agressivas de ambos... Será que alguém tem ideia do que se passa com os meus gatos?!?! É frustante ter que estar sempre a separa-los. Desde já agradeço desde já as vossas respostas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pode ter sido, sim, o facto dos gatinhos que levou para casa.
Se o gato foi castrado há pouco tempo...pode dar-se o caso do sistema hormonal ainda estar activo...dê tempo ao tempo.
Leo
Se o gato foi castrado há pouco tempo...pode dar-se o caso do sistema hormonal ainda estar activo...dê tempo ao tempo.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>