Raças adequadas para pessoas alérgicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

hilor
Registado: sábado jun 07, 2008 10:25 pm

sábado jun 07, 2008 10:36 pm

Alguém me sabe indicar se há raças de cães cujo pêlo seja bem tolerado por pessoas alérgicas? Adoro cães mas já tive problemas respiratórios e de pele por causa de alergias provocadas por cães de pelo longo.

Obrigado!
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado jun 07, 2008 10:52 pm

Se fez os testes e é alegico ao pelo de cão, entãi é melhor não ter cão, pois todos os que conheço têm pelo.
Sorte :D
Vivendo e aprendendo
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sábado jun 07, 2008 11:23 pm

Olá,eu ainda não vi o bicho ,mas dizem que aqui no Mexico tem uma raça de cães sem pêlo :|
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo jun 08, 2008 1:08 am

keitinha Escreveu:Olá,eu ainda não vi o bicho ,mas dizem que aqui no Mexico tem uma raça de cães sem pêlo :|
Penso que a raça é Cão Pelado Mexicano.
Mas falando de raças oriundas do México, tamém tem o Chihuahua que tem pelo bastanto curto.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jun 08, 2008 9:31 am

A questão é que não será ao pêlo que é alérgica...daí que cães carecas ou peludos pode muito bem dar ao mesmo.
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

domingo jun 08, 2008 12:59 pm

Pois é ainda não inventaram cães hipoalérgicos. :D
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

domingo jun 08, 2008 2:04 pm

Piagos Escreveu:Pois é ainda não inventaram cães hipoalérgicos. :D
Mas olhe que já andam a fazer experiências nesse sentido com os gatos :?
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

domingo jun 08, 2008 2:29 pm

http://www.allerca.com/html/hypoallergenic.html

Pois é, é triste, o que a mão do homem, faz aos pobres dos animais.
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 08, 2008 2:37 pm

pode-se optar sempre por um de loiça ou plástico. mas mesmo assim há que ter alguns cuidados, como não deixar acumular muito pó
anjjazul
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda jun 09, 2008 2:36 am

pode escolher um puli ou um komondor, aquele pelo enrola e nao cai :lol:

a sério, não podemos aconselhar sem saber que tipo de alergia têm. primeiro faça os testes e aconselhe-se no médico ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jun 09, 2008 2:37 am

anjjazul Escreveu:pode-se optar sempre por um de loiça ou plástico. mas mesmo assim há que ter alguns cuidados, como não deixar acumular muito pó

:lol:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
segunda jun 09, 2008 3:27 pm

primeiro tem que saber ao que é exactamente alergica. se for asmatica e alergica ao pelo, existem raças sem pelo, como o cao mexicano e o chinese crested, e outras com pelo mais "hipoalergenico", por terem so uma camada de pelo ("single coat") ou por nao largarem muita caspa, como os poodles, os bichon maltês... ha varios sites em ingles com listas de raças consideradas menos agressivas para este tipo de alergia.

se tem alergia á saliva, ai nao me parece nada aconselhavel ter um cao, para depois descobrir que nao consegue conviver com ele e ter que o dar.
alias, seja qual for a alergia, aconselho que vá passar varias horas, de preferencia um dia inteiro pelo menos, com um cao da mesma raça, para ter a certeza de como reage ao cao, porque cada caso é um caso e nao basta um site dizer que o cao nao causa alergia.
Ideota
Registado: segunda jun 09, 2008 6:12 pm

segunda jun 09, 2008 7:03 pm

Ha imensas racas de caes hipo alergicos.
Poodles, Bichon Frise, Cao de Agua Portugues, Malteses, Havaneses, Shih-Tzus, e isto para nomear apenas alguns.
Eu tenho duas Yorquies (Yorkshire Terrier) que nao causam alergia mas e preciso lembrar que tal como o nosso cabelo o deles tambem cai e tambem precisa de ser escovado caso seja longo.
Na minha opiniao e de evitar comprar em centros comerciais.
Um dono privado que tenha uma boa reputacao e que possa dar uma ajuda e um conselho em caso de necessidade e sempre bom.
Muita gente gosta de caes, e preciso ter em mente tudo o que esta envolvido, custos veterinarios, vacinas e sobretudo o carinho e o nao abandonar nunca um animal que se foi buscar ou comprar e que depende totalmente da pessoa ou pessoas que fazem o mundo deles.
Um animal e parte da familia e nao um acessorio de moda.
Fazer um pouco de trabalho de casa antes de se comprometer evita muitos problemas, complicacoes e tristezas para o futuro mas ha imensas racas de caes para pessoas com alergias.
Boa sorte.
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

segunda jun 09, 2008 9:06 pm

Ideota, tenho que discordar, eu tenho um poodle e larga pêlo, claro que não é tanto pêlo como o que os gatos largam, mas há sempre pêlos na caminha dela e quando a escovo, ou se vestir uma roupa escura vê-se logo lá pêlos...
Podem é ser tosquiados e ficam com um pêlo tão curto que os pêlos mal caiem.
Pessoalmente acho que ficam mais bonitos com pelos vistosos quando bem tratados.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 09, 2008 9:09 pm

tenho um cão de pelo curtissimo e no fim de semana largou toneladas de pelo. de todos, é o que mais pelo larga
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”