peixinhos, duvidas...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm
Olá,
Comprei um daqueles aquarios ao meu filho , só com água que se tem de trocar ao fim de tres dias e por um bocadinho de desinfectante, isto tudo bem explicado na loja.Comprei um peixe preto muito giro que passado 3 dias (depois de eu trocar a água) mas ele já estava meio mole, morreu!
Fui comprar então 2 peixinhos daqueles cor de laranja e hoje tive que trocar a água.Agora fui ver-los e um deles estava morto!!!
Como já devem ter percebido não entendo nada de peixes mas não acho isto normal, já estou mesmo a ver que amanhã tenho o outro morto.
Sabem me dizer o que se passa?
Comprei um daqueles aquarios ao meu filho , só com água que se tem de trocar ao fim de tres dias e por um bocadinho de desinfectante, isto tudo bem explicado na loja.Comprei um peixe preto muito giro que passado 3 dias (depois de eu trocar a água) mas ele já estava meio mole, morreu!
Fui comprar então 2 peixinhos daqueles cor de laranja e hoje tive que trocar a água.Agora fui ver-los e um deles estava morto!!!
Como já devem ter percebido não entendo nada de peixes mas não acho isto normal, já estou mesmo a ver que amanhã tenho o outro morto.
Sabem me dizer o que se passa?
<p><strong>Joana</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
se e para ter so um ou dois compre um daqueles aquarios maiorzitos, sao mais caros mas sao daqueles que vem o kit cmopleto, filtro,etc,etc.
por agora esse faz assim, limpeo bem, meta agua e pra desenrascar compre uma daquelas bombas de ar com uma pedrinha difusora na pet, deixe o trabalhar durante uns dias so depois compra um peixe,
mas espere por mais respostas dos foristas, e boa sorte
por agora esse faz assim, limpeo bem, meta agua e pra desenrascar compre uma daquelas bombas de ar com uma pedrinha difusora na pet, deixe o trabalhar durante uns dias so depois compra um peixe,
mas espere por mais respostas dos foristas, e boa sorte
Qual o tamanho do aquário ? Fez ciclagem ? Os peixes são daqueles de agua fria , os chamados dourados ?
pH sabe o que é isso ? temperatura da agua ?
Melhor dizer os parametros , pode ser problema a nível da ciclagem , amonia entre outros cenários possiveis
pH sabe o que é isso ? temperatura da agua ?
Melhor dizer os parametros , pode ser problema a nível da ciclagem , amonia entre outros cenários possiveis

-
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm
Como disse não entender, vamos por dedução, ok?joanitinha Escreveu: Comprei um daqueles aquarios ao meu filho , só com água que se tem de trocar ao fim de tres dias e por um bocadinho de desinfectante, isto tudo bem explicado na loja.Comprei um peixe preto muito giro que passado 3 dias (depois de eu trocar a água) mas ele já estava meio mole, morreu!
O aqua deve ser uma beteira (redonda ou quadrada e quantos litros?) e o peixe que "poderia" criar seria o Betta (Combatente).
Esse desinfectante deverá ser explicado pelo pessoal daí de Portugual. Não sei o que é.
A troca da água deve ser feita nesse período observando uma temperatura semelhante, ok?
Acredito que esse seja o Espadinha (Peixe Dourado). Esse peixe não conseguirá sobreviver caso não tenha um sistema de filtração nesse pequeno aqua. Sugiro não insistir com eles, volte ao Betta.Fui comprar então 2 peixinhos daqueles cor de laranja e hoje tive que trocar a água.Agora fui ver-los e um deles estava morto!!!
Peixes demandam um certo cuidado e alimentação satisfatória. Em pequenos aquas de um dia para o outro pode matar todos os peixes "se" colocar muita ração pois deteriora rapidamente a água elevando a amônia e o nitrito que são substâncias tóxicas aos peixes.Sabem me dizer o que se passa?
<p>|</p>
<p>"Um cordial abraço "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
<p>"Um cordial abraço "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
Boas,
Penso tratar-se de um aquário sem filtro para "peixinhos dourados" e outros, provávelmente redondo.
Se assim for, fica sabendo que qualquer aquário tem imperativamente de ter filtro para efectuar a ciclagem e , uma vez feita, manter a água biológicamente pura. Não é só cristalina, é não-tóxica.
Não tendo filtro tem forçosamente de se fazer mudanças de água com muita frequência e estas trocas de água (TPAs) constantes acabam por dar cabo dos peixes por choques térmicos, choques de pH (não é sempre o mesmo na torneira) e sobretudo stress. E não podemos esquecer de pôr o anti-cloro (o que chamas desinfectante).
Indica qual o tipo de aquário que tens e dir-te-emos o que tens de fazer para alterar as coisas.
Cumps.
Penso tratar-se de um aquário sem filtro para "peixinhos dourados" e outros, provávelmente redondo.
Se assim for, fica sabendo que qualquer aquário tem imperativamente de ter filtro para efectuar a ciclagem e , uma vez feita, manter a água biológicamente pura. Não é só cristalina, é não-tóxica.
Não tendo filtro tem forçosamente de se fazer mudanças de água com muita frequência e estas trocas de água (TPAs) constantes acabam por dar cabo dos peixes por choques térmicos, choques de pH (não é sempre o mesmo na torneira) e sobretudo stress. E não podemos esquecer de pôr o anti-cloro (o que chamas desinfectante).
Indica qual o tipo de aquário que tens e dir-te-emos o que tens de fazer para alterar as coisas.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Enquanto não resolve a situação de forma definitiva, troque apenas 30 a 40% da água diariamente e dê comida dia sim dia não aos peixes e em pouca quantidade. Faça com que a nova água já com o "desinfectante" entre devagar no aquário (ao longo de 15 mintuos, por exemplo).
(espero que o desinfectante seja um anti-cloro e não um medicamento)
(espero que o desinfectante seja um anti-cloro e não um medicamento)
-
- Membro Veterano
Olá a todos e muito obrigada pelas respostas.
Como eu calculava o outro peixinho morreu esta manhã....
Realmente o que eu tenho é um daqueles aquarios redondos peqquenos, não sei a quantidade de litros, (talvez 2,5 (?)). E os peixinhos eram aqueles cor de laranja dos ais comuns...
Eu não sabia que era preciso tantos cuidados para ter um peixe, nunca pensei que morressem tão fácilmente! Eu só tinha mesmo o aquario , com água e troquei-a e pus umas gotas de uma coisa que me deram chamada "waterlife shield right 2"= neutraliza o cloro e outros productos tóxicos da água da torneira.Somente para ´´agua doce. Isto é o que diz.
Posso concluir com isto tudo que os peixes só sobrevivem num áquario com filtros, controlo de ph, etc.......... só águq não chega, pois não?
Também não foi pela comida que lhes demos pois era muito pouca( 3 folhinhas por peixe), segundo me disseram na loja...

Como eu calculava o outro peixinho morreu esta manhã....

Realmente o que eu tenho é um daqueles aquarios redondos peqquenos, não sei a quantidade de litros, (talvez 2,5 (?)). E os peixinhos eram aqueles cor de laranja dos ais comuns...
Eu não sabia que era preciso tantos cuidados para ter um peixe, nunca pensei que morressem tão fácilmente! Eu só tinha mesmo o aquario , com água e troquei-a e pus umas gotas de uma coisa que me deram chamada "waterlife shield right 2"= neutraliza o cloro e outros productos tóxicos da água da torneira.Somente para ´´agua doce. Isto é o que diz.
Posso concluir com isto tudo que os peixes só sobrevivem num áquario com filtros, controlo de ph, etc.......... só águq não chega, pois não?
Também não foi pela comida que lhes demos pois era muito pouca( 3 folhinhas por peixe), segundo me disseram na loja...

O aquário é muito pequeno para os peixes que tens / tinhas , é necessário filtro como já foi dito e o controlo do pH nesse caso não é muito necessário devido ao tamanho do mesmo. Provavelmente tera sido algum problema a nível da qualidade da agua , amónia entre outras coisas já que o aquário é pequeno para os peixes que tinhas e também não tinha qualquer filtro.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
Muito Obrigada pelas ajudas!
Não me sinto muito bem....matei 3 peixinhos em 6 dias...
Não me sinto muito bem....matei 3 peixinhos em 6 dias...

De qualquer forma se quiseres recomeçar com o pé direito, deves contar para além do nosso apoio, com o apoio de uma loja com capacidade para te ajudar.
Monta um aquário o maior possível. Quanto maior, menos problemas dá e mais fácil é de cuidar.
Deixa o aquário funcionar sem peixes 1 mês para que os filtros adquiram a capacidade de filtragem biológica e só depois colocas 1 ou 2 peixes.
Monta um aquário o maior possível. Quanto maior, menos problemas dá e mais fácil é de cuidar.
Deixa o aquário funcionar sem peixes 1 mês para que os filtros adquiram a capacidade de filtragem biológica e só depois colocas 1 ou 2 peixes.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 26, 2007 2:46 pm
Está usando algum produto para eliminar o cloro da água?
O cloro é altamente tóxico para peixes e pode matá-los em até poucos minutos.
-
- Membro Veterano
Sim estou, ou antes , estava....catatausilva Escreveu:Está usando algum produto para eliminar o cloro da água?
Eu julgo que fiz tudo mal , tinha um simples aquario sem filtros, só agua....e mudei a agua toda dde uma vez, acho que foi isso que os matou...

-
- Membro
- Registado: domingo mai 18, 2008 2:45 am
ola! a meu ver voce deveria começar no ponto zero e indo aprendendo um pouco antes de voltar a se aventurar
tem aqui um site onde arranja uns manuais para ir aprendendo um pouco...
http://www.sera.de/index.php?id=701&L=5

tem aqui um site onde arranja uns manuais para ir aprendendo um pouco...
-
- Membro
- Registado: domingo mai 18, 2008 2:45 am
a meu ver voce deveria cumeçar do ponto zero, antes de montar algo aprender um pouco ate saber a informaçao basica da construçao...
tem aqui um site onde pode fazer o download de alguns manuais para puder fazer tudo na perfeiçao
tem aqui um site onde pode fazer o download de alguns manuais para puder fazer tudo na perfeiçao

Sem dúvida que desistir não é a melhor opção , a melhor opção é sim frequentar fóruns da especialidade e vendo as dúvidas dos outros pois estas podem ser as nossas próximas dúvidas . A nível do arca também há uma boa informação disponivel e também podes vendo os inúmeros tópicos criados quer com dúvidas quer com debates .
Cumprimentos e podes contar com o pessoal
Cumprimentos e podes contar com o pessoal